RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo sobre Política

Rio Branco apresenta pacotão de reforços: zagueiro, volante e atacante

Jogadores chegaram nesta quinta-feira ao Acre e já se juntaram ao elenco do Estrelão.

Publicados

Tudo sobre Política

Jogadores chegaram nesta quinta-feira ao Acre e já se juntaram ao elenco do Estrelão.

Carlos Henrique, Rodrigo e Thiago chegaram nesta quinta-feira na capital do Acre e já se juntaram ao elenco do Rio Branco (Foto: Duaine Rodrigues)

Carlos Henrique, Rodrigo e Thiago chegaram nesta quinta-feira na capital do Acre e já se juntaram ao elenco do Rio Branco (Foto: Duaine Rodrigues)

Trio é da Bahia e confia estar pronto para atuar na estreia, dia 19 deste mês

O Rio Branco apresentou na tarde desta quinta-feira (6), na sala de imprensa do estádio José de Melo, três novos reforços para a temporada 2014. Os jogadores são o zagueiro Rodrigo, de 20 anos, ex-Mogi Mirim-SP, o volante Carlos Henrique, 23 anos, ex-Maracaju-MS, e o atacante Thiago, ex-Vitória-BA, aonde ficou por 10 anos. Todos são naturais do estado da Bahia.

dsc_0692_1– Acredito que eles vieram para multiplicar. Apesar de serem jovens, acho que estão em uma idade boa, até pelo fato de terem um bom currículo. Muitos tiveram a oportunidade de disputar competições oficiais não só de nível estadual, mas como também nacionais – disse o presidente do Estrelão, Illimani Suares, durante a apresentação.

Leia Também:  Vereador Joabe Lira presta homenagem a cidadãos que contribuem para o crescimento de Rio Branco

Os atletas estão há quase três meses sem disputar uma partida oficial, mas acreditam que estarão em condições de jogo já na estreia do clube na temporada, marcada para dia 19 de fevereiro, contra o Real Noroeste-ES, pela pré-Copa do Brasil.

– Eu estava treinando forte desde o fim de novembro e, agora treinando junto ao grupo aqui, creio que vou estar em condições sim para o dia 19, sem nenhum problema – disse o zagueiro Rodrigo.

– Joguei o Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo Vitória e depois que terminou fiquei sem contrato e fui fazer a pré-temporada no Galícia-BA, então acredito que não vou ter dificuldade para acompanhar o ritmo de treinamento dos companheiros que estão trabalhando desde o início aqui – declarou o atacante Thiago.

O volante Carlos Henrique afirmou que pouco sabia do Rio Branco, mas espera honrar a camisa alvirrubra e ter uma temporada de sucesso.

– Particularmente eu sabia pouco, até por conta da distância. Mas aceitei a proposta do clube por ter o desejo de disputar competições de nível nacional. Todo jogador quer ser visto dentro do cenário brasileiro e minha preocupação sempre foi essa, não importa onde esteja. Aqui no Rio Branco foi a porta que abriu e vou tentar fazer tudo que sei – declarou.

Leia Também:  Socorro Neri é reconhecida no 3º Prêmio de Comunicação do Governo do Acre por contribuição à comunicação pública

‘NÍVEL TÉCNICO MUITO BOM’, DIZ TREINADOR

dsc_0755_1O técnico Álvaro Miguéis mostrou contentamento por poder contar com mais atletas para montar o time do Estrelão para a estreia na pré-Copa do Brasil. O zagueiro Rodrigo já participou da atividade realizada na tarde desta quinta-feira no José de Melo e pôde mostrar um pouco de suas qualidades. O volante Carlos Henrique e o atacante Thiago apenas deram voltas ao redor do gramado e devem iniciar os treinamentos nesta sexta-feira (7).

– A diretoria está contratando com toda calma. Dos jogadores que chegaram hoje (quinta) deu para ver que o Rodrigo é de um nível técnico muito bom. Os outros dois vão treinar a partir de amanhã (sexta), aí vamos poder avaliá-los, mas pelas informações que temos são jogadores muito bons também – declarou.

 Rio Branco, AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Tudo sobre Política

Com relatório de Sérgio Petecão, Senado garante reintegração de concursados desligados na privatização da Eletrobras

Publicados

em

Senado aprova relatório do senador Petecão que reintegra concursados do setor elétrico – Foto: Assessoria

A reintegração de funcionários concursados demitidos da Eletrobras foi aprovada pelo Plenário do Senado. O Projeto de Lei (PL) 1.791/2019, relatado pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC), autoriza que esses trabalhadores sejam transferidos para cargos vagos em outras empresas públicas ou sociedades de economia mista da União. A proposta segue agora para a sanção do presidente Lula.

O texto, originalmente apresentado pelo deputado Assis Carvalho (PT-PI), determina que trabalhadores das empresas do setor elétrico federal desestatizadas tenham a oportunidade de serem reaproveitados em novas funções públicas, compatíveis com suas atribuições, escolaridade e salários. A medida visa garantir proteção a profissionais que ingressaram por concurso e que tenham sido desligados durante o processo de privatização concluído em 2022.

O senador também ressaltou que processos de privatização frequentemente resultam em cortes significativos de pessoal, gerando impactos sociais severos, especialmente entre trabalhadores mais velhos, que enfrentam maior dificuldade de recolocação. No caso da Eletrobras, entre 2021 e 2023, mais de 3,6 mil empregados foram desligados, muitos com mais de 50 anos.

Leia Também:  Socorro Neri apresenta projetos que obrigam o pagamento do piso do magistério e responsabilizam gestores que descumprirem a lei

Para Petecão, a proposta corrige uma falha do processo de privatização, que não previu qualquer medida compensatória para os trabalhadores.

“O processo de privatização deixou milhares de trabalhadores sem qualquer garantia. Essas pessoas passaram em concurso, dedicaram anos à Eletrobras e não podiam simplesmente ser descartadas. O meu relatório corrigiu essa injustiça. Quem é concursado precisa ser respeitado. Estamos garantindo a esses profissionais a chance de continuar servindo ao Brasil com dignidade”, afirmou Petecão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA