RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo Sobre Política II

Prefeito Salatiel Magalhães participa de confraternização com gestores em celebração ao Dia do Professor

Publicados

Tudo Sobre Política II

Em comemoração ao Dia do Professor, celebrado nesta quarta-feira, 15, o prefeito Salatiel Magalhães participou de um café da manhã especial promovido pela Secretaria Municipal de Educação, reunindo gestores das unidades escolares de Rodrigues Alves.

O encontro teve como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da educação, que têm papel fundamental na formação dos estudantes e no fortalecimento da rede municipal de ensino. O momento foi marcado por integração, homenagens e mensagens de agradecimento aos gestores pelo compromisso diário com a qualidade da educação pública.

Durante o evento, o prefeito Salatiel Magalhães destacou a importância de cada gestor na construção de uma educação sólida e de resultados.

“Nosso compromisso é continuar investindo em educação, porque acreditamos que é através dela que transformamos o futuro. Hoje é um dia de gratidão e reconhecimento a todos os gestores e professores que fazem a diferença nas escolas do nosso município”, afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Glausiane Magalhães, ressaltou o empenho das equipes escolares e o apoio constante da gestão municipal nas ações voltadas para o fortalecimento do ensino.

Leia Também:  CPI: Mandetta confirma que Presidência elaborou decreto que mudava bula da cloroquina para uso contra Covid-19

“Esse momento é uma forma de agradecer e valorizar o trabalho de cada gestor, que com dedicação e compromisso contribui para o avanço da educação em Rodrigues Alves”, destacou a secretária.

A confraternização encerrou com um momento de interação e agradecimento coletivo, reforçando o clima de união e valorização dos profissionais que contribuem diariamente para o desenvolvimento educacional do município.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo Sobre Política II

Assis Brasil sedia 2ª Assembleia Extraordinária da AMAC com presença de autoridades estaduais e federais

Publicados

em

O município de Assis Brasil foi palco, nesta sexta-feira(17), da 2ª Assembleia Extraordinária da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), reunindo prefeitos, vereadores e autoridades estaduais e federais para debater temas estratégicos para o desenvolvimento das cidades acreanas.

O encontro contou com a participação da deputada federal Antônia Lúcia; representantes da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), com palestra ministrada por Claudio; e do superintendente do INCRA no Acre, Márcio, que apresentou ações voltadas para a regularização fundiária no estado.

Durante a programação, foi apresentada oficialmente a agenda da II Assembleia Extraordinária da AMAC 2025, além de palestras técnicas sobre segurança pública e gestão municipal. O Coronel Gaia, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), abordou o tema “Segurança Integrada na Tríplice Fronteira”, reforçando a importância da atuação conjunta entre os órgãos para combater crimes transfronteiriços.

Participaram gestores e representantes dos municípios de Acrelândia, Manoel Urbano, Epitaciolândia, Rio Branco, Brasiléia, Senador Guiomard, Capixaba, Plácido de Castro, além de autoridades do Peru, fortalecendo o diálogo internacional entre cidades irmãs.

Leia Também:  Sérgio Lopes acompanha fase final de pavimentação e construção de calçadas no Quintal Agroflorestal em Epitaciolândia

O prefeito de Rio Branco, que também esteve presente, destacou a importância do evento:

“Esse importante encontro tem como objetivo fortalecer a união entre os municípios e ampliar o papel da AMAC no desenvolvimento das nossas cidades. Seguimos juntos, trabalhando com diálogo e parceria para que nossas cidades sejam cada vez mais fortes”, afirmou.

O prefeito Jerry Correia agradeceu a presença de todos e reiterou o compromisso de Assis Brasil em ser exemplo de integração regional:

“Assis Brasil está de portas abertas para construir soluções coletivas. Aqui, tratamos de saúde, segurança, regularização fundiária, infraestrutura e desenvolvimento humano com união e responsabilidade”, ressaltou.

Além das pautas institucionais, os gestores também discutiram a destinação correta dos resíduos sólidos e a situação dos lixões municipais, com destaque para o consórcio intermunicipal em formação. A proposta visa viabilizar soluções conjuntas para o fechamento de áreas irregulares e implantação de um sistema regional de tratamento e reciclagem, atendendo às exigências legais e ambientais.

A Assembleia segue com reuniões bilaterais e definições conjuntas para o planejamento de ações em 2025.

Leia Também:  Ministro Paulo Guedes vai dar facada de R$ 10 bilhões na classe C, avisa jornalista Miriam Leitão
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA