RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Educação

Acreana obteve 1.000 pontos na redação do Enem

Vitória Garcia, 17 anos, acreana nota 1.000 na redação do Enem

Publicados

Educação

Vitória Garcia, 17 anos, acreana nota 1.000 na redação do Enem

Lorena CarrijoDo G1 Triângulo Mineiro

vitoria

A jovem acreana Vitória Garcia, de 17 anos, faz parte do seleto grupo de 250 estudantes no país, entre os 6,2 milhões que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que obtiveram nota 1.000 em redação, de acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (13).

Vitória é filha do procurador de Justiça Cosmo Lima de Souza e da promotora de Justiça Alessandra Garcia Marques. O portal G1 no Triângulo Mineiro, onde ela estuda, destacou: “Fiz bom uso do tempo”, diz mineira que obteve mil em redação do Enem. A reportagem errou. Vitória é acreana de Rio Branco. Nasceu no Hospital Santa Juliana, pelas mãos do médico Carlos Kawada.

– Tenho apenas uma filha. Então ela sempre foi cobaia de uma mãe de primeira viagem. Mas a vida toda acreditei que gostaria de ser lembrada por ela pela educação que dei e pelos livros, que desde cedo lhe foram apresentados por todos que a amam. Então ela pegou gosto pelos livros, pela literatura. E hoje recebeu a notícia que confirma a afirmativa segundo a qual escreve bem quem lê muito. Resultado prático em 2015: nota 1000 na redação do Enem! Acho que o gosto pelos livros é a melhor herança – escreveu a promotora Alessandra Garcia Marques no Facebook.

Leia Também:  SEME planeja fortalecimento da educação rural

Estudante conseguiu nota máxima no Enem  (Foto: Vitória Garcia / Arquivo pessoal)

Estudante conseguiu nota máxima no Enem (Foto: Vitória Garcia / Arquivo pessoal)

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Educação

Prefeitura de Rodrigues Alves prepara estudantes para o SAEB com atividades pedagógicas

Publicados

em

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou um simulado com os alunos da rede municipal de ensino como parte das ações preparatórias para a aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

O objetivo da atividade é avaliar o nível de aprendizagem dos estudantes, identificar possíveis dificuldades e aprimorar as estratégias pedagógicas adotadas pelas escolas, garantindo um melhor desempenho dos alunos na avaliação oficial.

A Secretaria de Educação tem desenvolvido diversas ações voltadas para o fortalecimento da aprendizagem e o incentivo à participação dos estudantes, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação pública.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mendigo poeta e poliglota está perdido nas ruas do Bujari em busca de sua família
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA