Tudo Sobre Política II
Prefeito Zequinha Lima conclui trapiches no Bairro Floresta com mais de 500 metros de extensão
Tudo Sobre Política II

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul concluiu a construção dos novos trapiches no Bairro Floresta, interligando as avenidas Copacabana e São Paulo. As estruturas, feitas em alvenaria, garantem mais segurança, mobilidade e dignidade aos moradores da região. Os trapiches têm 2 metros de largura e mais de 500 metros de extensão, divididos em dois trechos: um de 279 metros, com acesso pela Avenida Copacabana, e outro de 236 metros, com acesso pela Avenida São Paulo.
O prefeito Zequinha Lima esteve no local acompanhado do senador Sérgio Petecão, autor de uma das emendas do investimento que possibilitou a construção.
Zequinha Lima destacou a importância da obra para a comunidade.
“Antes as pessoas enfrentavam lama e dificuldade de acesso, agora têm um caminho seguro e duradouro. Essa região vivia isolada porque os trapiches de madeira não duravam. Agora, com o trapiche de concreto e corrimão, estamos garantindo dignidade, segurança e acesso para todos ”, explicou o gestor, agradecendo à Petecão.
O senador ressaltou o impacto social da obra e a importância de levar infraestrutura para quem mais precisa.
“Hoje é dia de andar no trapiche! Aqui, a gente vê o quanto essa obra muda a vida das pessoas. É uma estrutura de quase meio quilômetro, larga, com corrimão, dando dignidade para o morador. Antes o pessoal andava na lama, hoje tem um trapiche de qualidade, feito para durar. Esse é o tipo de obra que gosto de fazer, porque atende quem realmente precisa”, disse Petecão.
Os moradores também comemoraram a conclusão dos trapiches. Egidio de Mendonça, que mora há 12 anos na região, contou sobre as dificuldades que enfrentava.
“Aqui era um lamaçal, muito ruim pra sair. Com esse trapiche de alvenaria é uma benção, virou uma estrada, que valoriza nossas casas. Só tenho a agradecer”, disse.

Tudo Sobre Política II
Prefeitura de Brasiléia promove curso de Tripulação e Formação de Aquaviário em parceria com a Marinha do Brasil

A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Defesa Civil Municipal, em parceria com a Marinha do Brasil, realizou o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) e o Curso de Formação de Aquaviário Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas – Nível 2.
A capacitação contou com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, do Exército Brasileiro, da Defesa Civil de Brasiléia e da Colônia dos Pescadores. O momento marcou mais uma importante ação conjunta em prol da formação técnica, segurança e fortalecimento institucional, reafirmando o compromisso das forças e do poder público com o serviço à sociedade.
O curso teve como principal objetivo aperfeiçoar o conhecimento técnico e operacional dos participantes, assegurando mais segurança, responsabilidade e profissionalismo nas atividades realizadas em embarcações. Durante as aulas, os alunos receberam instruções sobre normas de segurança, primeiros socorros, manuseio de equipamentos, navegação e legislação marítima.
Com a iniciativa, as instituições envolvidas reforçam o compromisso com a valorização e qualificação dos trabalhadores das águas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e seguro da navegação nos rios da região do Acre.
-
Política Destaque7 dias atrásSTJ estende por 180 dias as restrições contra Gladson Cameli, que permanece impedido de viajar, com bens bloqueados e sob rígido controle judicial
-
Política7 dias atrásPadeiro prometeu recursos e máquinas, mas quem trabalha é o povo: Moradores do Ramal da Madá se viram para não ficar isolados
-
Polícia6 dias atrásPolícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal na Terra Indígena Tubarão Latundê, em Rondônia
-
Concurso6 dias atrásEscola Sesc abre processo seletivo para novos alunos do ano letivo de 2026 em Rio Branco




