Tudo Sobre Política II
Prefeito César Andrade autoriza obras para reabertura do Ramal do Grajaú, em Porto Walter
Tudo Sobre Política II

O prefeito César Andrade, acompanhado do vice-prefeito Guarsonio Melo, do secretário de Obras Erisson Fernandes, do presidente da Câmara Rosildo Cassiano e dos vereadores Nego do Temista, Robson Rodrigues, Cleide Silva, Biliarte e Baixinho do Baiano, autorizou o início das obras de reabertura do Ramal do Grajaú, durante visita à comunidade.
A iniciativa vai garantir melhor acesso e mais qualidade de vida para mais de 200 famílias que vivem na região. O ramal liga a Comunidade Vitória à Foz do Grajaú, sendo uma das principais rotas para o escoamento da produção agrícola e também para o abastecimento de energia elétrica.
Os moradores vinham enfrentando dificuldades no fornecimento de energia devido à vegetação que comprometia a rede de distribuição. Com a reabertura do ramal, esses problemas devem ser reduzidos significativamente, facilitando o trabalho das equipes de manutenção e melhorando a comunicação entre as comunidades.
Durante o evento, o prefeito destacou que a ação faz parte do plano de recuperação dos ramais iniciado pela gestão no meio do ano.
“Estamos levando dignidade e condições de ir e vir a todas as famílias da zona rural. O Ramal do Grajaú é fundamental para a economia e para o bem-estar das pessoas que vivem e produzem nessa região”, afirmou César Andrade.
Moradora da comunidade, Samara comemorou o anúncio das obras:
“A gente esperava por isso. Como sabemos que nosso prefeito tem palavra, sabíamos que o ramal seria reaberto. E o ronco do trator está aí pra quem quiser ouvir. Agora, com essa abertura, a vida vai melhorar muito para todos nós”, disse.
Tudo Sobre Política II
Prefeitura de Brasiléia promove curso de Tripulação e Formação de Aquaviário em parceria com a Marinha do Brasil

A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Defesa Civil Municipal, em parceria com a Marinha do Brasil, realizou o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) e o Curso de Formação de Aquaviário Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas – Nível 2.
A capacitação contou com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, do Exército Brasileiro, da Defesa Civil de Brasiléia e da Colônia dos Pescadores. O momento marcou mais uma importante ação conjunta em prol da formação técnica, segurança e fortalecimento institucional, reafirmando o compromisso das forças e do poder público com o serviço à sociedade.
O curso teve como principal objetivo aperfeiçoar o conhecimento técnico e operacional dos participantes, assegurando mais segurança, responsabilidade e profissionalismo nas atividades realizadas em embarcações. Durante as aulas, os alunos receberam instruções sobre normas de segurança, primeiros socorros, manuseio de equipamentos, navegação e legislação marítima.
Com a iniciativa, as instituições envolvidas reforçam o compromisso com a valorização e qualificação dos trabalhadores das águas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e seguro da navegação nos rios da região do Acre.
-
Política Destaque6 dias atrásSTJ estende por 180 dias as restrições contra Gladson Cameli, que permanece impedido de viajar, com bens bloqueados e sob rígido controle judicial
-
Polícia5 dias atrásPolícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal na Terra Indígena Tubarão Latundê, em Rondônia
-
Política6 dias atrásPadeiro prometeu recursos e máquinas, mas quem trabalha é o povo: Moradores do Ramal da Madá se viram para não ficar isolados
-
Concurso6 dias atrásEscola Sesc abre processo seletivo para novos alunos do ano letivo de 2026 em Rio Branco






