RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo Sobre Política II

Ernesto Araújo mobilizou diplomacia para garantir cloroquina, medicamento ineficaz para a covid e prejudicial à saúde

Publicados

Tudo Sobre Política II

O ex-chanceler Ernesto Araújo mobilizou a diplomacia brasileira para pedir a outros países o fornecimento de cloroquina ao país, mesmo depois que a Organização Mundial da Saúde interrompeu testes clínicos com a droga e as associações médicas alertaram para a ineficácia e os efeitos colaterais.

É o que revelam telegramas diplomáticos e informações de pessoas envolvidas nas negociações, publicadas em reportagem na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (10).

Ernesto Araújo, ex-chefe do Itamaraty, irá depor na quinta-feira (13) na CPI da Covid bi Senado. Ele será questionado se o país sofreu prejuízos durante sua gestão na aquisição de insumos e vacinas por causa da política externa do governo Bolsonaro

O Itamaraty envolveu-se numa verdadeira corrida à cloroquina logo depois que Bolsonaro começou a falar em possível cura para a doença em suas redes sociais, a partir de 21 de março do ano passado.

Naquele dia, o Ministério das Relações Exteriores pediu, em telegrama, que os diplomatas tentassem “sensibilizar o governo indiano para a urgência da liberação da exportação dos bens encomendados pelas empresas antes referidas [EMS, Eurofarma, Biolab e Apsen] e outras que se encontrem em igual condição, cujo desabastecimento no Brasil teria impactos muito negativos no sistema nacional de saúde”. Na época, o governo indiano havia restringido a exportação da cloroquina.

Leia Também:  Prefeito Sérgio Lopes participa da Premiação da fase estadual do Projeto MPT na Escola – 2024

Em outra comunicação, no dia 15 de abril, o ministério pede que a embaixada na Índia faça gestões junto ao governo indiano para liberar uma carga de hidroxicloroquina comprada pela empresa Apsen antes de a exportação ser vetada por Déli e para que a venda da droga seja normalizada.

Durante todo o mês de abril, houve inúmeros pedidos do Itamaraty para a obtenção de cloroquina – defendida por Bolsonaro como “cura” para a Covid-19.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em seu segundo mandato de prefeita, Fernanda Hassem está deixando a desejar. Não está cumprindo os acordos firmado inclusive este na comunidade Quixadá no km 26, e também vários espaços públicos do município estão abandonado como é o caso da quadra do bairro José Moreira, conforme foi denunciado pelo Vereador Leomar Barbosa.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Prefeitura da Grande BH pede doações de cilindros de oxigênio

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo Sobre Política II

Prefeito César Andrade recebe Defesa Civil do Estado que entrega equipamentos para reforçar ações de brigadistas

Publicados

em

O prefeito César Andrade acompanhado do Coordenador Municipal de Defesa Civil, Manoel Coelho recebeu nesta Terça-feira (23) a equipe da Defesa Civil do Estado, em uma visita técnica voltada ao planejamento de um simulado de prevenção a desastres no município. A ação tem como objetivo preparar servidores e comunidade para agir de forma rápida e eficiente em situações de risco.

Durante o encontro, também foi realizada a entrega de materiais de apoio para os brigadistas municipais, fortalecendo a estrutura de atuação nas ocorrências e garantindo melhores condições de trabalho às equipes que atuam diretamente na linha de frente.

O prefeito destacou a relevância da parceria com o Governo do Estado. “A prevenção é sempre o melhor caminho. Esse alinhamento com a Defesa Civil é fundamental para que estejamos preparados, garantindo segurança e proteção para nossa população”, afirmou.

A equipe da Defesa Civil ressaltou que os simulados são importantes ferramentas de conscientização. “Queremos que a população saiba como agir em caso de emergência e que os brigadistas tenham os equipamentos necessários para atuar com segurança e eficiência”, destacou o representante estadual.

Leia Também:  Carlos e Eduardo Bolsonaro podem depor à CPI sobre influência em decisões do governo na pandemia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA