Política
Edvaldo e Elson Farias demonstram preocupação com o aumento de roubos às embarcações com destino à Jordão e solicitam providências
O ex-prefeito Elson Farias demonstrou preocupação com aumento de casos de roubos desta natureza nas últimas duas semanas.
Política
O deputado estadual Edvaldo Magalhães e o ex-prefeito de Jordão Elson Farias, ambos do PCdoB, estiveram na tarde desta segunda-feira (13) na Secretaria de Estado de Segurança Pública. Eles foram recebidos pelo secretário, coronel José Américo Gaia.
Na pauta, uma preocupação dos comerciantes de Jordão, que estão sendo atacados por “piratas d’água’, ou seja, ladrões especializados no roubo de embarcações e de mercadorias que trafegam pelas águas do Rio Tarauacá.
O ex-prefeito Elson Farias demonstrou preocupação com aumento de casos de roubos desta natureza nas últimas duas semanas. Ele afirmou que há um pavor instalado, que tomou conta dos barqueiros que fazem o frete da mercadoria até o município.
Edvaldo Magalhães completou a denúncia trazida por Elson Farias dizendo que a intranquilidade presente em Jordão tem tirado o sono, também, daquelas famílias ribeirinhas que residem nas embarcações. “Eles literalmente entram e roubam tudo. Assaltam no porto as famílias que dormem nos barcos e os barcos que transportam mercadorias”, disse o parlamentar estadual.
Este tipo de crime tem não só causado prejuízos materiais e econômicos para os comerciantes em si, mas tem atingido diretamente o bolso dos moradores de Jordão. Os comerciantes são obrigados a buscar formas de proteger a carga transportada e isso encare os custos, que são repassados ao consumidor final.
Américo Gaia ouviu atentamente a denúncia apresentada por Edvaldo Magalhães e Elson Farias e se comprometeu a adotar providências cabíveis para coibir este tipo de delito presente nos rios acreanos, sobretudo nas regionais do Tarauacá-Envira e Juruá.
Política
Moradores denunciam descaso do prefeito Padeiro e cobram solução para o abandono do Ramal Linha, localizado no km 52 da BR-364, em Bujari

Moradores do Ramal Linha pedem socorro pelas más condições em Bujari.
Moradores do Ramal Linha, localizado no km 52 da BR-364, no município de Bujari, estão pedindo socorro devido às péssimas condições de tráfego no local. A principal reclamação é em relação a um aterro malfeito no trecho conhecido como “baixo do Tracoá”, que estaria dificultando o acesso e colocando em risco quem precisa passar diariamente pela região. O problema tem causado transtornos principalmente para produtores rurais e estudantes que dependem do ramal para se deslocar.
O município de Bujari é administrado pelo prefeito reeleito Padeiro, aliado político do governador Gladson Cameli. Apesar da parceria com o governo estadual, os moradores afirmam que as obras de infraestrutura no interior do município estão abandonadas e que o poder público não tem dado a devida atenção às demandas da população que vive nas zonas rurais.
Segundo informações repassadas ao Portal 3 de Julho Notícias, o município de Bujari enfrenta um verdadeiro colapso na área de infraestrutura nos últimos anos. Além dos ramais intrafegáveis, há reclamações sobre a falta de manutenção das ruas da cidade, ausência de iluminação pública adequada e deficiência na coleta de lixo, o que tem afetado diretamente a qualidade de vida dos moradores.
Os cidadãos pedem que a prefeitura e o governo do Estado unam esforços para resolver os problemas estruturais e garantir condições dignas de locomoção e segurança. Enquanto isso não acontece, os moradores continuam enfrentando dificuldades para chegar às suas casas, escoar a produção rural e viver com um mínimo de conforto e dignidade.
Veja o vídeo:
-
Tudo sobre Política7 dias atrásNicolau Júnior e Zé Luiz entregam novo sistema de abastecimento de água na comunidade Belo Monte, em Mâncio Lima
-
Tudo sobre Política3 dias atrásDeputado Tanízio Sá articula Audiência Pública sobre regularização fundiária da Gleba Itaúba
-
Política4 dias atrásTRT-14 realiza a 3ª Semana de Integração da SETIC com foco em inovação e uso de inteligência artificial no processo de governança e cultura organizacional
-
Tudo sobre Política4 dias atrásTanízio Sá recebe equipe da SEASDH para alinhar logística do programa Juntos pelo Acre em comunidade indígena


