RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo Sobre Política II

Prefeitura de Rodrigues Alves reforça a importância do cuidado com a saúde mental no funcional em alusão ao Setembro Amarelo

Publicados

Tudo Sobre Política II

Assessoria – A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um funcional especial em alusão à Campanha Setembro Amarelo, movimento nacional dedicado à valorização da vida e à prevenção ao suicídio. A atividade reuniu servidores, profissionais da saúde e a comunidade em geral, que participaram de um momento de integração voltado para a promoção do bem-estar físico e mental.

O prefeito Salatiel destacou que a iniciativa vai muito além da prática esportiva, pois busca chamar a atenção da sociedade para um tema delicado, mas fundamental: a saúde mental. Ele ressaltou que falar sobre o assunto é um ato de coragem e também de cuidado coletivo, já que o silêncio pode agravar problemas emocionais que muitas vezes poderiam ser prevenidos com apoio e diálogo.

“Nossa gestão entende que cuidar da população não é apenas oferecer serviços básicos, mas também olhar com atenção para o emocional das pessoas. A campanha Setembro Amarelo nos lembra da importância de falar sobre saúde mental, de ouvir e acolher aqueles que precisam. Queremos que Rodrigues Alves seja uma cidade onde todos se sintam respeitados, valorizados e amparados”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  “O risco que corre o pau, corre o machado”: Ex-senador Jorge Viana poderá disputando o governo e o deputado Jenilson Leite o Senado

Durante o evento, profissionais de saúde reforçaram mensagens de prevenção ao suicídio, incentivo à busca de ajuda especializada e fortalecimento dos laços comunitários como ferramentas para enfrentar momentos de dificuldade. Além disso, a prática funcional serviu como estímulo à atividade física, que comprovadamente auxilia no equilíbrio emocional e na qualidade de vida.

A gestão municipal tem investido em políticas públicas de acolhimento e conscientização, aproximando a comunidade dos serviços de saúde e promovendo campanhas que estimulam a empatia e o cuidado mútuo.

Com o lema “Falar é a melhor solução”, o Setembro Amarelo em Rodrigues Alves se consolida como uma importante agenda anual de reflexão e união, reforçando o compromisso da administração do prefeito Salatiel em valorizar a vida e construir uma cidade mais saudável e solidária.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo Sobre Política II

Prefeitura, Justiça Federal e forças de segurança fazem levantamento de famílias em área da antiga Radiobras em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Assessoria – Nesta terça-feira, 30, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, a Justiça Federal e forças de segurança, realizaram uma visita técnica à área da antiga Radiobras no bairro Remanso, que foi ocupada pelo Movimento de Luta Pela Moradia. O objetivo da ação foi levantar informações sobre as famílias que ocupam o terreno, pertencente à Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), e avançar nas tratativas para a destinação da área.

O juiz federal da Vara Única de Cruzeiro do Sul, Felipe de Oliveira Lins, destacou que a atuação da Justiça busca garantir uma desocupação humanizada e, ao mesmo tempo, apoiar o processo de negociação entre a EBC e a Prefeitura.

“Essa invasão ocorreu em meio a uma negociação já existente entre a Prefeitura e a EBC para aquisição da área, com o objetivo de construir moradias populares. Nossa atuação é no sentido de viabilizar a desocupação de maneira humanizada, ouvindo as famílias, entendendo suas histórias e direcionando-as com dignidade. A ideia é ser um vetor de diálogo, não apenas para resolver a parte jurídica da desocupação, mas também a dimensão social e humana, junto à Prefeitura e à empresa”, afirmou o magistrado.

Leia Também:  OAB quer investigação sobre espionagem da Lava Jato em conversas de Lula com advogados

Além da Procuradoria do Município, participam da ação as secretarias municipais de Obras, Assistência Social, Meio Ambiente, a Defesa Civil, além do apoio da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo -Sehurb e do Instituto de Meio Ambiente do Acre -IMAC, ambos órgãos do Estado, que colaboram no levantamento das informações. O procurador do município, Rafael Sanson, explicou que a Prefeitura está acompanhando a situação a pedido da Justiça e realizando o levantamento social das famílias para as decisões futuras.

“A área é da EBC, onde funcionavam os transmissores da antiga Radiobras, e foi invadida há cerca de três meses. Estimamos cerca de 170 famílias ocupando o espaço. A Prefeitura já possui interesse antigo na aquisição desse imóvel para a construção de casas populares, e essa negociação poderá viabilizar a entrada em programas nacionais de habitação. Estamos atuando de forma integrada com a Justiça e demais órgãos”, ressaltou.

A ação contou ainda com o apoio da Polícia Federal e da Polícia Militar.O comandante do 6º Batalhão da PM, Major Abraão, destacou o papel da segurança no trabalho conjunto.

Leia Também:  Onde achar voto do Petecão eu jamais vou desconstruir, mas meu candidato será o Gladson Cameli, afirma Senador Márcio Bittar

“A Polícia Militar foi acionada pela Justiça Federal e está presente para garantir a segurança das famílias que ocupam a área e também dos órgãos municipais e estaduais que realizam o levantamento. Nosso objetivo é assegurar tranquilidade e apoio durante todo o processo”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA