Tudo Sobre Política II
Prefeitura de Rodrigues Alves reforça a importância do cuidado com a saúde mental no funcional em alusão ao Setembro Amarelo
Tudo Sobre Política II
Assessoria – A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um funcional especial em alusão à Campanha Setembro Amarelo, movimento nacional dedicado à valorização da vida e à prevenção ao suicídio. A atividade reuniu servidores, profissionais da saúde e a comunidade em geral, que participaram de um momento de integração voltado para a promoção do bem-estar físico e mental.
O prefeito Salatiel destacou que a iniciativa vai muito além da prática esportiva, pois busca chamar a atenção da sociedade para um tema delicado, mas fundamental: a saúde mental. Ele ressaltou que falar sobre o assunto é um ato de coragem e também de cuidado coletivo, já que o silêncio pode agravar problemas emocionais que muitas vezes poderiam ser prevenidos com apoio e diálogo.
“Nossa gestão entende que cuidar da população não é apenas oferecer serviços básicos, mas também olhar com atenção para o emocional das pessoas. A campanha Setembro Amarelo nos lembra da importância de falar sobre saúde mental, de ouvir e acolher aqueles que precisam. Queremos que Rodrigues Alves seja uma cidade onde todos se sintam respeitados, valorizados e amparados”, afirmou o prefeito.
Durante o evento, profissionais de saúde reforçaram mensagens de prevenção ao suicídio, incentivo à busca de ajuda especializada e fortalecimento dos laços comunitários como ferramentas para enfrentar momentos de dificuldade. Além disso, a prática funcional serviu como estímulo à atividade física, que comprovadamente auxilia no equilíbrio emocional e na qualidade de vida.
A gestão municipal tem investido em políticas públicas de acolhimento e conscientização, aproximando a comunidade dos serviços de saúde e promovendo campanhas que estimulam a empatia e o cuidado mútuo.
Com o lema “Falar é a melhor solução”, o Setembro Amarelo em Rodrigues Alves se consolida como uma importante agenda anual de reflexão e união, reforçando o compromisso da administração do prefeito Salatiel em valorizar a vida e construir uma cidade mais saudável e solidária.

Tudo Sobre Política II
Prefeitura, Justiça Federal e forças de segurança fazem levantamento de famílias em área da antiga Radiobras em Cruzeiro do Sul
Assessoria – Nesta terça-feira, 30, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, a Justiça Federal e forças de segurança, realizaram uma visita técnica à área da antiga Radiobras no bairro Remanso, que foi ocupada pelo Movimento de Luta Pela Moradia. O objetivo da ação foi levantar informações sobre as famílias que ocupam o terreno, pertencente à Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), e avançar nas tratativas para a destinação da área.
O juiz federal da Vara Única de Cruzeiro do Sul, Felipe de Oliveira Lins, destacou que a atuação da Justiça busca garantir uma desocupação humanizada e, ao mesmo tempo, apoiar o processo de negociação entre a EBC e a Prefeitura.
“Essa invasão ocorreu em meio a uma negociação já existente entre a Prefeitura e a EBC para aquisição da área, com o objetivo de construir moradias populares. Nossa atuação é no sentido de viabilizar a desocupação de maneira humanizada, ouvindo as famílias, entendendo suas histórias e direcionando-as com dignidade. A ideia é ser um vetor de diálogo, não apenas para resolver a parte jurídica da desocupação, mas também a dimensão social e humana, junto à Prefeitura e à empresa”, afirmou o magistrado.
Além da Procuradoria do Município, participam da ação as secretarias municipais de Obras, Assistência Social, Meio Ambiente, a Defesa Civil, além do apoio da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo -Sehurb e do Instituto de Meio Ambiente do Acre -IMAC, ambos órgãos do Estado, que colaboram no levantamento das informações. O procurador do município, Rafael Sanson, explicou que a Prefeitura está acompanhando a situação a pedido da Justiça e realizando o levantamento social das famílias para as decisões futuras.
“A área é da EBC, onde funcionavam os transmissores da antiga Radiobras, e foi invadida há cerca de três meses. Estimamos cerca de 170 famílias ocupando o espaço. A Prefeitura já possui interesse antigo na aquisição desse imóvel para a construção de casas populares, e essa negociação poderá viabilizar a entrada em programas nacionais de habitação. Estamos atuando de forma integrada com a Justiça e demais órgãos”, ressaltou.
A ação contou ainda com o apoio da Polícia Federal e da Polícia Militar.O comandante do 6º Batalhão da PM, Major Abraão, destacou o papel da segurança no trabalho conjunto.
“A Polícia Militar foi acionada pela Justiça Federal e está presente para garantir a segurança das famílias que ocupam a área e também dos órgãos municipais e estaduais que realizam o levantamento. Nosso objetivo é assegurar tranquilidade e apoio durante todo o processo”, afirmou.
-
Tudo sobre Política7 dias atrás
Senador Petecão presidirá comissão da Medida Provisória que isenta taxistas de taxa do taxímetro
-
Tudo sobre Política6 dias atrás
Deputado Tanízio Sá garante emenda de R$ 50 mil para banda de fanfarra em Sena Madureira
-
Saúde6 dias atrás
Auditores do Tribunal de Contas do Estado fiscalizam unidades de saúde do Bujari
-
Política7 dias atrás
Jorge Viana anuncia abertura de escritório da ApexBrasil em Cuiabá para impulsionar exportações e atrair investimentos estrangeiros para a região