RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo Sobre Política II

Prefeito Carlinhos do Pelado recebe presidente reeleito da AMOPREB e reforça parceria para desenvolvimento regional

Publicados

Tudo Sobre Política II

O prefeito de Brasiléia, Carlinhos do Pelado, recebeu nesta quarta-feira (19) o presidente reeleito da Associação dos Municípios do Alto Acre (AMOPREB), Romário Moraes, acompanhado de toda a diretoria da entidade. O encontro teve como propósito fortalecer o diálogo institucional e alinhar novas ações conjuntas voltadas ao progresso dos municípios que compõem a região.

Durante a reunião, foram debatidas pautas essenciais para o fortalecimento das políticas públicas, melhorias na infraestrutura e ampliação de parcerias estratégicas que possam impulsionar o desenvolvimento local. A troca de experiências entre os gestores reforçou a importância de uma atuação integrada para garantir resultados mais eficientes.

O prefeito Carlinhos do Pelado destacou que a união entre os municípios é fundamental para enfrentar desafios comuns e consolidar avanços. Ele reafirmou seu compromisso em atuar de maneira colaborativa com a AMOPREB, buscando soluções que atendam diretamente a população.

Já o presidente Romário Moraes agradeceu o apoio recebido e ressaltou sua disposição em seguir ampliando projetos que promovam crescimento e qualidade de vida.

A visita reforça o compromisso conjunto de promover mais integração, desenvolvimento regional e ações que tragam benefícios concretos para toda a comunidade.

Leia Também:  Lucélia Borges propõe Audiência Pública para ampliar políticas de inclusão às pessoas com deficiência

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo Sobre Política II

Prefeitura realiza 1ª Feira Afro em alusão ao Dia da Consciência Negra em Epitaciolândia

Publicados

em

A Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira, 20, a 1ª Feira Afro, em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado em todo o Brasil no dia 20 de novembro. O evento, que aconteceu na Praça da Juventude, foi marcado por beleza, organização e, principalmente, por um profundo significado social.

A feira teve como objetivo promover a conscientização sobre a importância do combate ao racismo, abordando o tema por meio de exposições, apresentações culturais e palestras educativas. As Escolas Municipais e Estaduais participaram ativamente da programação, levando performances e trabalhos que destacaram a riqueza da cultura afro-brasileira e a necessidade de respeito, igualdade e valorização da diversidade.

O evento contou com a presença do prefeito Sérgio Lopes, do vice-prefeito Sérgio Mesquita e da Secretária Municipal de Educação, que prestigiaram as apresentações e ressaltaram a relevância da iniciativa. Também marcaram presença o Grupo Axé Capoeira e a Banda da Escola de Música D’Ré-Mí, que encantaram o público com apresentações culturais.

Em breves palavras, o prefeito Sérgio Lopes parabenizou todos os envolvidos na organização da feira e reforçou a importância de fortalecer políticas públicas voltadas ao enfrentamento do racismo no Brasil. Segundo ele, ações como essa contribuem para a formação de uma sociedade mais justa, consciente e inclusiva.

Leia Também:  Gestão do prefeito Salatiel executa construção de tanques de piscicultura na Praia da Amizade

A 1ª Feira Afro se consolidou como um marco para o município, promovendo reflexão, cultura e valorização da história afro-brasileira, e fortalecendo o compromisso de Epitaciolândia na luta contra o preconceito racial.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA