Esporte
Atletas participam da primeira da “Corrida da Virada” na cidade de Cruzeiro do Sul
Esporte
Mais de duzentos e cinquenta atletas participaram da primeira “Corrida da Virada”, na manhã deste 31 de dezembro, em Cruzeiro do Sul. O evento homenageou José Oliveira da Conceição, mais conhecido como Coco, falecido no dia 17 de fevereiro de 2021, em decorrência da Covid- 19.
Coco trabalhava como camelô, vendendo frutas como: laranja, melancia e tangerina. Figura bastante popular em Cruzeiro do Sul, era conhecido por sua alegria e por gostar de ajudar o próximo. E foi na tentativa de ajudar sua esposa, dona Antônia – que tinha problemas com obesidade – que ele começou sua rotina de praticar exercícios físicos e se tornou um grande praticante e incentivador das corridas de rua.
Antônia de Souza da Conceição, viúva de Coco, descreveu o momento da homenagem como uma grande emoção: “Ainda não superei a perda dele e da minha filha. Estou muito emocionada com essa homenagem. Era disso que ele gostava muito, de corrida, caminhada, atividade física”, disse ela.
A corrida foi definida em dois percursos, de 5 e 10 km. A largada foi dada no quiosque da avenida Mâncio Lima, com retorno na Ponte da União para o percurso de 5 km e entrada por um trecho da Variante para o percurso de 10 km.
Foram definidas categorias masculinas e femininas, em várias faixas etárias. Esta foi a primeira corrida, desta natureza, definida com faixas de idade, como forma de estimular a participação.
“Foi uma corrida maravilhosa, graças à organização. Tivemos 150 pessoas trabalhando, desde o Corpo Bombeiros, Polícia Militar, todas as secretarias municipais. Em nome do prefeito Zequinha quero agradecer aos mais de 250 atletas que estiveram fazendo desta corrida um momento de confraternização, de união e uma homenagem ao nosso querido coco”, disse Aldemir Maciel, Secretário Municipal de Cultura e Esporte.
A “Corrida da Virada” passa definitivamente a integrar o calendário oficial do município e do estado, vinculada à Confederação Brasileira de Atletismo.
E Veja Também no 3 de Julho Notícias
Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.
Acompanhe nossas Redes Sociais
Twitter: 3 de Julho Notícias
Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos
Página Facebook: 3 de Julho Notíci
Página do Instagram: 3 de Julho Noticias
Veja o Vídeo:
Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe
Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

Esporte
Brasileia conquista três cinturões no desafio “Pequenos Gigantes” de jiu-jitsu em Rio Branco
Assessoria – Neste domingo (28), Rio Branco recebeu no Afa Jardim o desafio “Pequenos Gigantes”, uma disputa de cinturão que reuniu os melhores atletas kids do jiu-jitsu acreano.
O evento contou com a participação de diversas academias da capital e também de municípios do interior, como Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Sena Madureira.
Com lutas eletrizantes e regras que aumentaram a emoção, já que o cinturão só poderia ser conquistado em caso de vitória por finalização, sendo empate caso contrário, o torneio empolgou o público presente e foi considerado um grande sucesso.
Representando Brasileia, os atletas Lorenzo Araújo Alves (10 anos), Maicon Daniel Pine (8 anos), e Julia dos Santos Guimarães tiveram atuações impecáveis e conquistaram todos os seus cinturões com vitórias por finalização.
O grande destaque foi Lorenzo Araújo Alves, da Academia Samurai Team e Leão Dourado, que além de competir no jiu-jitsu também participou de torneios de muay thai e kung fu. Ele protagonizou a luta mais rápida do evento, finalizando o adversário em apenas 30 segundos com uma chave de braço.
O professor responsável pela equipe de Brasileia, Everton Farlei, comemorou o resultado histórico: “Foi um saldo mais que positivo para nosso município, conquistando três cinturões em diferentes categorias. Parabenizo a organização pelo excelente evento e agradeço a todos que apoiaram nossos atletas.”
A equipe de Brasileia contou com o apoio e patrocínio do Escritório de Advocacia Fagundes e Valadares, Daide, Ana Paula, vereador Dhjailson Américo, vereador Careca Gadelha e Prefeitura de Brasileia, que possibilitaram a participação dos jovens atletas no evento.
Com o brilho dos “pequenos gigantes” de Brasileia, o município segue se destacando no cenário esportivo estadual e reforçando o talento da nova geração das artes marciais.
-
Tudo sobre Política7 dias atrás
Senador Petecão presidirá comissão da Medida Provisória que isenta taxistas de taxa do taxímetro
-
Tudo sobre Política6 dias atrás
Deputado Tanízio Sá garante emenda de R$ 50 mil para banda de fanfarra em Sena Madureira
-
Saúde7 dias atrás
Auditores do Tribunal de Contas do Estado fiscalizam unidades de saúde do Bujari
-
Política7 dias atrás
Jorge Viana anuncia abertura de escritório da ApexBrasil em Cuiabá para impulsionar exportações e atrair investimentos estrangeiros para a região