RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo sobre Política

Deputada Maria Antônia se solidariza com as famílias de Rio Branco que foram atingidas pelas fortes chuvas

Diante das condições difíceis em que as famílias de Rio Branco estão enfrentando com as enchentes, quero expressar minha solidariedade a todos que foram afetados pelas águas.

Publicados

Tudo sobre Política

A deputada estadual Maria Antônia vem por meio desta se solidarizar com as famílias de Rio Branco que foram atingidas pelas fortes chuva e consequentemente pelos transbordamento dos igarapés.

Mais de 22 mil moradores da capital estão sofrendo com a cheia dos igarapés e do Rio Acre que transbordaram após fortes chuvas segundo dados da Defesa Civil Municipal, sendo que teve famílias que tiveram perda total de seus pertences o que torna a situação ainda mais difícil.

Ao todo, sete igarapés transbordaram em Rio Branco. Entre eles: Almoço, Judia, São Francisco, Dias Martins, Batista, Fundo e Liberdade. A parlamentar entende que é uma situação muito difícil e por isso não poderia deixar de se manifestar a respeito desta situação.

Nota de Solidariedade

Diante das condições difíceis em que as famílias de Rio Branco estão enfrentando com as enchentes, quero expressar minha solidariedade a todos que foram afetados pelas águas.

Sem dúvidas é com profunda tristeza que acompanho essa situação, casas inundadas, prejuízos e dificuldades enfrentadas por todos. Quero me colocar a disposição, para colaborar no que estiver ao meu alcance para amenizar a dor dessas pessoas. Esse é o momento de unir esforços, buscar soluções para que as famílias afetadas possam reconstruir suas vidas. Não podemos deixar que essa situação se agrave ainda mais, por isso reforço meu compromisso em trabalhar junto com as autoridades municipais, estadual e federais para garantir que a ajuda necessária chegue o mais rápido possível.

Leia Também:  Rio Branco-AC goleia seleção de Sena Madureira em 3º amistoso da pré-temporada

Que Deus possa confortar o coração dessas pessoas e amenizar o sofrimento deles.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Agora é lei: Projetos de Alan Rick sobre doação de alimentos e socorro alimentar em calamidades são sancionados

Publicados

em

Assessoria – O Brasil acaba de ganhar duas novas leis contra a fome, resultado direto da atuação do senador Alan Rick. Representante da região Norte, o parlamentar transformou em conquistas nacionais pautas nascidas no Acre: combater o desperdício de alimentos e garantir socorro imediato em calamidades.

A primeira é a Lei nº 15.224/2025, originada do Projeto de Lei nº 2.874/2019 relatado por Alan Rick, que institui a Política Nacional de Combate à Perda e ao Desperdício de Alimentos (PNCPDA). A segunda, de autoria do senador, é a Lei nº 15.227/2025, que assegura prioridade no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para municípios em situação de calamidade, medida essencial para proteger famílias vulneráveis e fortalecer a agricultura familiar.

Alan Rick celebrou a conquista destacando que a legislação nasce de sua vivência amazônica. “Sou do Acre e sei o que significa enfrentar enchentes, secas e estradas interrompidas que isolam comunidades. Para nós, cada colheita tem valor e cada prato de comida é dignidade. Por isso, lutei para transformar desperdício em solidariedade e para que, em calamidades, o alimento chegue rápido a quem mais precisa.”

Leia Também:  Prefeito Zequinha Lima visita famílias atingidas por transbordamento do Igarapé em Santa Rosa

O senador lembrou que o Brasil desperdiça 46 milhões de toneladas de alimentos por ano, enquanto 21 milhões de pessoas enfrentam algum tipo de insegurança alimentar. “O país que alimenta o mundo não pode conviver com milhões de famintos. Essa conta precisava ser resolvida. Em nosso relatório, trabalhamos para criar um incentivo tributário e segurança jurídica para quem doa. O resultado é uma pequena renúncia fiscal para o governo, mas uma enorme conquista para o país.”

Ao comentar a lei de sua autoria sobre calamidades, Alan Rick reforçou o impacto direto nas comunidades. “Em momentos críticos, como as grandes cheias que atingem o Acre, garantimos que a ajuda nutricional chegue primeiro. E, ao mesmo tempo, protegemos o pequeno produtor, garantindo o escoamento da produção e a manutenção da renda.”

Com essa conquista, Alan Rick se consolida como uma das principais vozes da Amazônia no Congresso, mostrando que a realidade regional pode inspirar soluções para todo o Brasil.

“O Brasil que queremos é o da tecnologia no campo, da eficiência no varejo, mas, acima de tudo, da justiça social na mesa de cada trabalhador. Essa é a bandeira que levanto e pela qual continuarei lutando”, concluiu o senador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA