RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo Sobre Política II

Prefeitura de Mâncio Lima traça estratégias para intensificar combate a dengue

Publicados

Tudo Sobre Política II

Durante uma reunião na Câmara Municipal de Mâncio Lima, nesta sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde de Mâncio Lima apresentou os dados do índice de dengue no município e definiu novas estratégias para o controle da doença que teve um aumento em relação ao ano passado.

Na reunião com os vereadores, a secretária de saúde pediu apoio para conscientizar a população a contribuir com as ações de combate ao mosquito que transmite a doença.

“Nossos levantamentos apontam que os locais de proliferação do Aedes aegypti estão nas casas e, como não temos recebido o inseticida do Ministério da Saúde, precisamos contar com o apoio de toda sociedade para eliminar os focos”, disse a secretária, Joice Gonçalves.

O prefeito Isaac Lima e a vice-prefeita Ângela Valente participaram da reunião.

“O que depende do poder público, nós estamos tomando todas as providências, com as unidades de saúde preparadas para atender os pacientes e com as equipes na rua fazendo a fiscalização e tentando combater o mosquito. Agora, precisamos que cada morador também faça a sua parte, limpe o seu quintal e coloque tampa em seus reservatórios de água para que o mosquito não tenha espaço para se reproduzir”, alertou o prefeito Isaac Lima.

Leia Também:  Prefeitura de Rodrigues Alves segue avançando com a pavimentação asfáltica da Rua João Ferreira

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo Sobre Política II

Prefeitura executa operação de manutenção na ponte José Augusto de Araújo, que liga Brasileia a Epitaciolândia

Publicados

em

A Prefeitura de Brasiléia, em parceria com o Governo do Estado do Acre, realizou nesta quarta-feira (12) uma operação de recuperação na ponte José Augusto de Araújo, estrutura que liga Brasileia ao município vizinho de Epitaciolândia. A ação foi executada por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (DERACRE).

Os serviços de tapa-buracos têm como principal objetivo garantir mais segurança e melhores condições de tráfego para motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam diariamente a ponte, considerada uma das principais vias de integração entre os dois municípios.

A gestão municipal destacou a importância da parceria institucional. A administração agradeceu ao governador Gladson Cameli, à vice-governadora Mailza Assis e à presidente do DERACRE, Sula Ximenes, pelo apoio nas ações de manutenção que beneficiam diretamente a população de Brasileia e região.

Os trabalhos foram acompanhados de perto pelo prefeito Carlinhos do Pelado e pelo secretário municipal de Obras, Josué Elias, reforçando o compromisso da gestão com a melhoria da infraestrutura urbana e rural.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasileia recebe equipe do CAISAN para orientar estruturação do Conselho e adesão ao SISAN
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA