RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Corrida Setembro Verde e Amarelo encerra programação especial no município de Epitaciolândia

Publicados

Esporte

Na noite deste sábado, 27, a Prefeitura de Epitaciolândia, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, realizou a Corrida Setembro Verde e Amarelo, evento que marcou o encerramento da programação dedicada à inclusão social e à valorização da vida, com foco na prevenção ao suicídio.

A corrida contou com dois percursos — de 6 km e 12 km — e reuniu centenas de participantes entre atletas profissionais, amadores e a comunidade em geral. A competição distribuiu R$ 5 mil em premiações para os vencedores das categorias masculino e feminino, incentivando o esporte e o espírito de superação.

O prefeito Sérgio Lopes também participou do evento, reforçando a importância da prática esportiva como ferramenta de saúde e integração, além de destacar o simbolismo do movimento Setembro Verde e Amarelo, que une inclusão, conscientização e a defesa da vida.

A largada aconteceu em frente à Praça da Juventude, com voltas no entorno do antigo aeroporto, proporcionando um cenário marcante para os corredores e espectadores.

“Eventos como esse mostram que esporte e conscientização caminham juntos. Estamos investindo em ações que transformam vidas e promovem bem-estar para nossa população”, destacou o prefeito.

Leia Também:  Presidente do Náuas não descarta nova estadia em Rio Branco para disputa do Acreano 2021

A Prefeitura de Epitaciolândia vem, ao longo dos anos, ampliando investimentos em atividades esportivas e campanhas sociais, reforçando o compromisso com a saúde, a qualidade de vida e a valorização da vida.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Brasileia conquista três cinturões no desafio “Pequenos Gigantes” de jiu-jitsu em Rio Branco

Publicados

em

Assessoria – Neste domingo (28), Rio Branco recebeu no Afa Jardim o desafio “Pequenos Gigantes”, uma disputa de cinturão que reuniu os melhores atletas kids do jiu-jitsu acreano.

O evento contou com a participação de diversas academias da capital e também de municípios do interior, como Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Sena Madureira.

Com lutas eletrizantes e regras que aumentaram a emoção, já que o cinturão só poderia ser conquistado em caso de vitória por finalização, sendo empate caso contrário, o torneio empolgou o público presente e foi considerado um grande sucesso.

Representando Brasileia, os atletas Lorenzo Araújo Alves (10 anos), Maicon Daniel Pine (8 anos), e Julia dos Santos Guimarães tiveram atuações impecáveis e conquistaram todos os seus cinturões com vitórias por finalização.

O grande destaque foi Lorenzo Araújo Alves, da Academia Samurai Team e Leão Dourado, que além de competir no jiu-jitsu também participou de torneios de muay thai e kung fu. Ele protagonizou a luta mais rápida do evento, finalizando o adversário em apenas 30 segundos com uma chave de braço.

Leia Também:  Prefeito Jailson Amorim abre comemoração do 32º aniversário do município com o campeonato de futsal 2024

O professor responsável pela equipe de Brasileia, Everton Farlei, comemorou o resultado histórico: “Foi um saldo mais que positivo para nosso município, conquistando três cinturões em diferentes categorias. Parabenizo a organização pelo excelente evento e agradeço a todos que apoiaram nossos atletas.”

A equipe de Brasileia contou com o apoio e patrocínio do Escritório de Advocacia Fagundes e Valadares, Daide, Ana Paula, vereador Dhjailson Américo, vereador Careca Gadelha e Prefeitura de Brasileia, que possibilitaram a participação dos jovens atletas no evento.

Com o brilho dos “pequenos gigantes” de Brasileia, o município segue se destacando no cenário esportivo estadual e reforçando o talento da nova geração das artes marciais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA