RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política

Tribunal de Contas alerta municípios sobre a determinação do Supremo Tribunal Federal em relação as “Emendas PIX”

Publicados

Política

Saiba o teor da decisão do STF pelo link abaixo – Arte: Bahiaeconomica.com

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), em atenção a decisão proferida nos autos da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF nº 854, promove alerta aos municípios beneficiários das “Emendas PIX”, oriundas do orçamento federal, para que priorizem o cadastro dos planos de trabalho ainda pendentes, referentes aos anos de 2020 a 2023.

Junto à plataforma Transferegov, realizando a efetiva prestação de contas, no prazo de 90 dias corridos, a contar da determinação contida na decisão do Supremo Tribunal Federal proferida no dia 1º de abril de 2025.

Nos termos da Decisão do STF, a não prestação de contas, no prazo fixado, implicará a configuração de impedimento de ordem técnica para execução de emendas parlamentares, a teor da Lei Complementar nº. 210/2024 (art. 10, incisos XXII e XXIII), sem prejuízo da necessária apuração da responsabilidade dos agentes omissos.

Clique no link e veja:  Portal.stf.jus.br/processos

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Coluna do Crica: Aldenice pode optar pela delação premiada contra Everaldo
Propaganda

Política

Presidente da Câmara Joabe Lira, Valtim José, Kelen Nunes e Eracildes Caetano: nomes do prefeito Bocalom para 2026!

Publicados

em

O prefeito Tião Bocalom (PL) precisará expandir seu grupo de apoio para as eleições do próximo ano. Para deputado federal, ele conta com o secretário da Casa Civil, Valtim José da Silva.

No caso de deputados estaduais, três nomes são frequentemente mencionados nos bastidores: sua chefe de gabinete e esposa, Kelen Nunes, o presidente da Câmara, vereador Joabe Lira (União Brasil), e o secretário de Agricultura, Eracildes Caetano.

Com exceção de Kelen, que também é advogada, todos expressam estar à disposição do prefeito e líder Bocalom. Eleger deputados federais e estaduais será fundamental também para a sobrevivência política do prefeito, seja ele candidato a governador ou não nas eleições de 2026.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cruzeiro do Sul sedia o 3° curso da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA