RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Escola de Artes Marciais Leão Dourado realiza 1º torneio interno de graduação com apoio da Prefeitura de Epitaciolândia

Publicados

Esporte

Evento marca evolução de atletas e fortalece o esporte local – Assessoria

O prefeito Sérgio Lopes acompanhou neste sábado, 5 de abril, a Graduação dos alunos de Jiu-jítsu da Escola Leão Dourado, ao lado da Secretária de Educação Eunice Maia Gondim e do instrutor Amarildo Ferreira.

O projeto Jiu-jítsu nas Escolas é apoiado desde o início da gestão, leva esporte, disciplina e oportunidades aos alunos da rede municipal.

A Escola de Artes Marciais Leão Dourado, comandada pelo Sensei Amarildo Ferreira, promoveu neste fim de semana o 1º Torneio Interno de Graduação de Grau e Evolução de Atletas de 2025, um marco para a comunidade esportiva da região.

O evento, realizado na própria escola, reuniu alunos de todas as idades e níveis, celebrando não apenas a técnica, mas também o torneio foi idealizado para avaliar o progresso dos alunos em suas respectivas categorias dentro do Jiu-Jitsu, seguindo um sistema de graduação que reconhece dedicação, habilidades técnicas e evolução comportamental. Além disso, a competição serviu como preparação para eventos maiores, que ocorreram no decorrer do ano.

Leia Também:  Prefeitura de Epitaciolândia realiza programação cultural, cívica e esportiva com Rua de Lazer e Graduação de Capoeira 

O prefeito Sérgio Lopes, que é um entusiasta das artes marciais, falou da importância das artes marcais nas escolas.

“Nossa gestão presta total apoio a todas as modalidades esportivas e, em especial, ao Jiu-jitsu. Temos uma parceria com a Escola Leão Dourado e, hoje, essa modalidade faz parte das nossas escolas. Pretendemos ampliar ainda mais os projetos para oportunizar nossas crianças e jovens, promovendo saúde física e mental através das artes marciais, comprovadamente a inserção desse projeto melhorou a disciplina e o comportamento dos alunos melhorando também o aprendizado.” Destacou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Zequinha Lima dá início à fase rural dos Jogos Escolares na Vila Assis Brasil em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, realizou a abertura oficial da fase rural dos Jogos Escolares 2025,na comunidade da Vila Assis Brasil, região da AC-405, na tarde desta segunda-feira, 14. O evento reúne mais de 240 alunos de cinco escolas rurais da regional, promovendo o esporte como ferramenta de integração e valorização dos talentos locais.

Os jogos na vila contam com a participação das escolas Antônio Ferreira Gomes, Bráz Melo , Marcílio Nunes Ribeiro, Maria de Nazaré de Santiago e Sete de Setembro.

A estudante Janaína da Cruz, da Escola Maria de Nazaré Santiago , falou que as expectativas são as melhores. “Nós estamos treinando, e queremos muito levar o nome da nossa escola e trazer o troféu para representar todos os alunos daqui”, falou.

Durante a abertura, o professor Isaac Lima, da Escola Marcílio Nunes Ribeiro, falou sobre o entusiamo dos alunos. “É bem importante essa atividade para os nossos estudantes, uma oportunidade ímpar que acontece todos os anos. Ano passado a gente foi campeão e estamos bastante animados para tentar o título novamente este ano”, destacou.

Leia Também:  Federação de Futebol solicita autorização para jogos nacionais no Acre a Comitê Especial

O diretor de esportes do município , Gilvan Ferreira , ressaltou o crescimento da participação estudantil. “Teremos um total de 154 atletas do sexo masculino e, como novidade este ano, 88 atletas do sexo feminino, o que mostra a adesão crescente das meninas aos jogos”, explicou.

As modalidades disputadas neste primeiro momento incluem futsal, handebol e futebol. O basquete foi oferecido como opção, mas não houve formação de equipes. Ao todo, serão realizados 15 jogos na fase da Vila Assis Brasil, que marca apenas o início das competições na zona rural.

Presente na cerimônia, o prefeito de Cruzeiro do SulZequinha Lima, ressaltou a importância da iniciativa. “Estamos realizando pelo quinto ano consecutivo os Jogos Escolares, começando pela zona rural, como já é tradição em nossa cidade. É uma oportunidade para que os talentos das comunidades como Assis Brasil, Deracre , Pentecoste e Santa Luzia possam ser revelados. As equipes campeãs dessas etapas rurais virão competir na fase urbana, junto com as demais escolas da cidade”, afirmou.

Leia Também:  Atlético-AC se reuniu para traçar o planejamento para o futebol profissional do clube na temporada 2023

O prefeito também reforçou a parceria com o Governo do Estado e o trabalho dos professores de educação física. “É nesse momento que vemos na prática tudo aquilo que é trabalhado ao longo do ano nas escolas. Aqui temos talento, temos dedicação, e por isso estamos confiantes de que Cruzeiro do Sul estará bem representada nas etapas estaduais dos Jogos Escolares”, concluiu.

Na terça-feira, 15, será a vez da Vila Santa Luzia, na região da BR-364, receber a competição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA