Esporte
Escola de Artes Marciais Leão Dourado realiza 1º torneio interno de graduação com apoio da Prefeitura de Epitaciolândia
Esporte
Evento marca evolução de atletas e fortalece o esporte local – Assessoria
O prefeito Sérgio Lopes acompanhou neste sábado, 5 de abril, a Graduação dos alunos de Jiu-jítsu da Escola Leão Dourado, ao lado da Secretária de Educação Eunice Maia Gondim e do instrutor Amarildo Ferreira.
O projeto Jiu-jítsu nas Escolas é apoiado desde o início da gestão, leva esporte, disciplina e oportunidades aos alunos da rede municipal.
A Escola de Artes Marciais Leão Dourado, comandada pelo Sensei Amarildo Ferreira, promoveu neste fim de semana o 1º Torneio Interno de Graduação de Grau e Evolução de Atletas de 2025, um marco para a comunidade esportiva da região.
O evento, realizado na própria escola, reuniu alunos de todas as idades e níveis, celebrando não apenas a técnica, mas também o torneio foi idealizado para avaliar o progresso dos alunos em suas respectivas categorias dentro do Jiu-Jitsu, seguindo um sistema de graduação que reconhece dedicação, habilidades técnicas e evolução comportamental. Além disso, a competição serviu como preparação para eventos maiores, que ocorreram no decorrer do ano.
O prefeito Sérgio Lopes, que é um entusiasta das artes marciais, falou da importância das artes marcais nas escolas.
“Nossa gestão presta total apoio a todas as modalidades esportivas e, em especial, ao Jiu-jitsu. Temos uma parceria com a Escola Leão Dourado e, hoje, essa modalidade faz parte das nossas escolas. Pretendemos ampliar ainda mais os projetos para oportunizar nossas crianças e jovens, promovendo saúde física e mental através das artes marciais, comprovadamente a inserção desse projeto melhorou a disciplina e o comportamento dos alunos melhorando também o aprendizado.” Destacou.

Esporte
Zequinha Lima dá início à fase rural dos Jogos Escolares na Vila Assis Brasil em Cruzeiro do Sul
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, realizou a abertura oficial da fase rural dos Jogos Escolares 2025,na comunidade da Vila Assis Brasil, região da AC-405, na tarde desta segunda-feira, 14. O evento reúne mais de 240 alunos de cinco escolas rurais da regional, promovendo o esporte como ferramenta de integração e valorização dos talentos locais.
Os jogos na vila contam com a participação das escolas Antônio Ferreira Gomes, Bráz Melo , Marcílio Nunes Ribeiro, Maria de Nazaré de Santiago e Sete de Setembro.
A estudante Janaína da Cruz, da Escola Maria de Nazaré Santiago , falou que as expectativas são as melhores. “Nós estamos treinando, e queremos muito levar o nome da nossa escola e trazer o troféu para representar todos os alunos daqui”, falou.
Durante a abertura, o professor Isaac Lima, da Escola Marcílio Nunes Ribeiro, falou sobre o entusiamo dos alunos. “É bem importante essa atividade para os nossos estudantes, uma oportunidade ímpar que acontece todos os anos. Ano passado a gente foi campeão e estamos bastante animados para tentar o título novamente este ano”, destacou.
O diretor de esportes do município , Gilvan Ferreira , ressaltou o crescimento da participação estudantil. “Teremos um total de 154 atletas do sexo masculino e, como novidade este ano, 88 atletas do sexo feminino, o que mostra a adesão crescente das meninas aos jogos”, explicou.
As modalidades disputadas neste primeiro momento incluem futsal, handebol e futebol. O basquete foi oferecido como opção, mas não houve formação de equipes. Ao todo, serão realizados 15 jogos na fase da Vila Assis Brasil, que marca apenas o início das competições na zona rural.
Presente na cerimônia, o prefeito de Cruzeiro do SulZequinha Lima, ressaltou a importância da iniciativa. “Estamos realizando pelo quinto ano consecutivo os Jogos Escolares, começando pela zona rural, como já é tradição em nossa cidade. É uma oportunidade para que os talentos das comunidades como Assis Brasil, Deracre , Pentecoste e Santa Luzia possam ser revelados. As equipes campeãs dessas etapas rurais virão competir na fase urbana, junto com as demais escolas da cidade”, afirmou.
O prefeito também reforçou a parceria com o Governo do Estado e o trabalho dos professores de educação física. “É nesse momento que vemos na prática tudo aquilo que é trabalhado ao longo do ano nas escolas. Aqui temos talento, temos dedicação, e por isso estamos confiantes de que Cruzeiro do Sul estará bem representada nas etapas estaduais dos Jogos Escolares”, concluiu.
Na terça-feira, 15, será a vez da Vila Santa Luzia, na região da BR-364, receber a competição.
-
Política Destaque3 dias atrás
Governo do presidente Lula assume a obra do anel viário de Brasileia, paralisada após a Operação contra o governo de Gladson Cameli
-
Tudo sobre Política5 dias atrás
Ex-prefeito boliviano preso no Acre passa por audiência de custódia e caso é encaminhado ao STF
-
Política7 dias atrás
Presidente da Câmara Joabe Lira, Valtim José, Kelen Nunes e Eracildes Caetano: nomes do prefeito Bocalom para 2026!
-
Política4 dias atrás
Conheça os cinco deputados bolsonarista do Acre que assinaram o pedido de urgência para o projeto de lei de anistia ao 8 de Janeiro