Educação
Assis Brasil promove tarde recreativa para crianças autistas em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Educação
Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril, a Prefeitura de Assis Brasil realizou uma tarde especial de atividades recreativas voltadas para as crianças autistas do município. O evento foi promovido em parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
A ação contou com uma programação lúdica e inclusiva, que envolveu teatro de fantoche, pintura, brincadeiras e banho de piscina. Durante toda a tarde, as crianças participaram com alegria e entusiasmo, em um ambiente acolhedor e pensado especialmente para elas.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de lazer, interação e estímulo sensorial, além de reforçar a importância do respeito, da empatia e da inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todos os espaços da sociedade.
A Prefeitura de Assis Brasil segue comprometida em promover ações que garantam os direitos das crianças com deficiência e fortaleçam a rede de apoio às famílias. Eventos como este são fundamentais para construir uma cidade mais humana e inclusiva.

Educação
Prefeitura de Assis Brasil realiza ação de conscientização sobre desarmamento infantil na Escola Iris Célia
A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma importante ação de conscientização sobre o desarmamento infantil na Escola Estadual Iris Célia Cabanellas Zannini. A atividade foi coordenada pela equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com o apoio do Conselho Tutelar e do policiamento escolar.
Com foco nos alunos do Ensino Médio, a ação contou com uma palestra educativa e uma dinâmica interativa, promovendo o diálogo sobre a cultura da paz, o respeito mútuo e a prevenção à violência entre crianças e adolescentes.
Durante a palestra, os profissionais abordaram os riscos do uso de brinquedos que simulam armas, os impactos psicológicos e sociais da banalização da violência e a importância de construir um ambiente escolar mais seguro e acolhedor para todos.
“Acreditamos que a transformação começa com a conscientização. Essa ação é uma forma de plantar sementes de paz no coração dos nossos jovens”, destacou a equipe do CREAS.
A Prefeitura de Assis Brasil segue firme no compromisso com a proteção das crianças e adolescentes, promovendo ações educativas que contribuam para um futuro mais justo e seguro para todos.
-
Política Destaque3 dias atrás
Governo do presidente Lula assume a obra do anel viário de Brasileia, paralisada após a Operação contra o governo de Gladson Cameli
-
Tudo sobre Política5 dias atrás
Ex-prefeito boliviano preso no Acre passa por audiência de custódia e caso é encaminhado ao STF
-
Política7 dias atrás
Presidente da Câmara Joabe Lira, Valtim José, Kelen Nunes e Eracildes Caetano: nomes do prefeito Bocalom para 2026!
-
Política4 dias atrás
Conheça os cinco deputados bolsonarista do Acre que assinaram o pedido de urgência para o projeto de lei de anistia ao 8 de Janeiro