RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política Destaque

André Kamai acompanha agravamento de desbarrancamento na Rua Belo Jardim e cobra providências imediatas do Prefeito Bocalom

Publicados

Política Destaque

Parlamentar monitora o caso desde março e pressiona por respostas urgentes – Fotos: Paulo Murilo/ Arte Alemão Monteiro

O vereador André Kamai (PT) esteve, mais uma vez, no início da tarde desta segunda-feira (14), na Rua Belo Jardim, localizada no bairro Geraldo Fleming, para acompanhar de perto a situação crítica de desbarrancamento que tem ameaçado vidas e causado o desabrigo de famílias da região.

A visita foi motivada pela piora significativa no quadro de instabilidade do barranco que margeia a área residencial. De acordo com o parlamentar, o rompimento de um cano da rede de abastecimento de água agravou ainda mais o processo de erosão. “O barranco continua caindo. Agora estourou o cano de água que traz água tratada para essa região, o que está fazendo com que o solo ceda ainda mais”, alertou Kamai.

No local, duas residências já estão em situação crítica, com estruturas comprometidas e risco iminente de desabamento. Diante da emergência, Kamai acionou, por telefone, o comandante da Defesa Civil de Rio Branco, coronel Falcão; o secretário municipal de Assistência Social; e o presidente do Saerb (Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco), cobrando ações urgentes.

Leia Também:  Desprezado pelos colegas do União Brasil, senador Alan Rick está próximo do Republicanos de Roberto Duarte e MDB de Vagner Sales

“Eu vou permanecer aqui até que a Prefeitura chegue e possamos garantir algum suporte para essas famílias. A situação está ficando cada vez mais grave”, reforçou o vereador.

A presença constante de Kamai na comunidade evidencia seu compromisso com as pautas sociais e sua postura combativa diante da ausência de respostas eficazes do Poder Executivo municipal.

Desde o dia 28 de março, quando foi acionado por moradores pela primeira vez, Kamai acompanha de forma contínua o caso. Na ocasião, ele esteve no local e mobilizou autoridades para uma resposta imediata. “O momento é crítico, e nosso compromisso é com a segurança das pessoas. Seguimos cobrando providências para evitar tragédias”, declarou, na época, por meio de suas redes sociais.

Kamai se posiciona como uma voz ativa da população que vive em áreas vulneráveis e reafirma seu papel de fiscalizador, exigindo que a Prefeitura de Rio Branco atue com responsabilidade para evitar uma tragédia anunciada.

Vereador André Kamai – Fotos: Paulo Murilo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Vereador Zemar cobra do governo Gladson informações sobre a obra da ponte do anel viário e ponto de internet no Hospital de Brasileia

Publicados

em

Durante a sessão que aconteceu na manhã desta terça-feira (15), na Câmara de vereadores do município de Brasileia, o vereador Zemar Jerônimo decidiu fazer algumas reivindicações com pedidos de esclarecimentos a respeito de obras não entregues, como por exemplo, a do anel viário que encontra-se palizada após as operações da Polícia Federal contra o governador Gladson Cameli.

A obra da nova ponte sobre o Rio Acre que foi iniciada em junho de 2021 pelo governo de Gladson Cameli, por meio do Deracre, teve a obra paralisada por suspeita de corrupção. Agora está prestes a ser julgado no Superior Tribunal de Justiça – STJ, pelos inquéritos da Operação Ptolomeu.

Em seu pronunciamento, o vereador Zemar questionou se seria necessário passar quatro eleições para que o anel viário de Brasileia seja concluída e entregue à população. As obras do anel viário tiveram início no começo do primeiro mandato de governador de Gladson, que mesmo sendo acusado de ser chefe de organização criminosa que desviou milhões dos cofres públicos do Acre, conseguiu, com expressiva votação, ser reeleito pelo povo.

Leia Também:  Ignorando a confusão que rodeia o Progressista, Bocalon segue pré-campanha e faz agenda de visitas na Capital Rio Branco

Agora, a eleição para senado já se aproxima, o governador almeja a vaga e o anel viário não é entregue para a população: “isso é uma falta de respeito com a população dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, sinceramente, nós somos políticos mas este tipo de comportamento desses políticos dá nojo. Como é que trata uma sociedade, uma comunidade, um município desse jeito?”, desabafou o vereador Zemar.

Além da reivindicação sobre o anel viário, o vereador Zemar se estendeu para fazer reivindicações para a saúde. O parlamentar solicitou que o governo do estado, através da Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE, por meio do secretário Pedro Pascoal para que viabilize a instalação de um ponto aberto de internet no Hospital Regional do Alto Acre.

De acordo com o parlamentar, muitas reclamações estão sendo feitas por acompanhantes de pacientes do hospital, pois ao chegarem na Unidade, perdem completamente o contato com o resto do mundo. Zemar afirma que esteve na Hospital conversando com a gerência e foi informado que o próprio corpo de funcionários sofrem com esta situação: “Até o corpo funcional sofre com isso. Em cada departamento tem um sinal próprio e ruim, que inclusive são pagos por eles. Tu já pensou?! Um hospital de um porte deste do Alto Acre, não ter um sinal de internet, é um absurdo!”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA