RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política Destaque

Vereador Zemar cobra do governo Gladson informações sobre a obra da ponte do anel viário e ponto de internet no Hospital de Brasileia

Publicados

Política Destaque

Durante a sessão que aconteceu na manhã desta terça-feira (15), na Câmara de vereadores do município de Brasileia, o vereador Zemar Jerônimo decidiu fazer algumas reivindicações com pedidos de esclarecimentos a respeito de obras não entregues, como por exemplo, a do anel viário que encontra-se palizada após as operações da Polícia Federal contra o governador Gladson Cameli.

A obra da nova ponte sobre o Rio Acre que foi iniciada em junho de 2021 pelo governo de Gladson Cameli, por meio do Deracre, teve a obra paralisada por suspeita de corrupção. Agora está prestes a ser julgado no Superior Tribunal de Justiça – STJ, pelos inquéritos da Operação Ptolomeu.

Em seu pronunciamento, o vereador Zemar questionou se seria necessário passar quatro eleições para que o anel viário de Brasileia seja concluída e entregue à população. As obras do anel viário tiveram início no começo do primeiro mandato de governador de Gladson, que mesmo sendo acusado de ser chefe de organização criminosa que desviou milhões dos cofres públicos do Acre, conseguiu, com expressiva votação, ser reeleito pelo povo.

Leia Também:  No governo Cameli, mulher dá à luz em corredor deitada apenas em um colchonete na maternidade de Rio Branco

Agora, a eleição para senado já se aproxima, o governador almeja a vaga e o anel viário não é entregue para a população: “isso é uma falta de respeito com a população dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, sinceramente, nós somos políticos mas este tipo de comportamento desses políticos dá nojo. Como é que trata uma sociedade, uma comunidade, um município desse jeito?”, desabafou o vereador Zemar.

Além da reivindicação sobre o anel viário, o vereador Zemar se estendeu para fazer reivindicações para a saúde. O parlamentar solicitou que o governo do estado, através da Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE, por meio do secretário Pedro Pascoal para que viabilize a instalação de um ponto aberto de internet no Hospital Regional do Alto Acre.

De acordo com o parlamentar, muitas reclamações estão sendo feitas por acompanhantes de pacientes do hospital, pois ao chegarem na Unidade, perdem completamente o contato com o resto do mundo. Zemar afirma que esteve na Hospital conversando com a gerência e foi informado que o próprio corpo de funcionários sofrem com esta situação: “Até o corpo funcional sofre com isso. Em cada departamento tem um sinal próprio e ruim, que inclusive são pagos por eles. Tu já pensou?! Um hospital de um porte deste do Alto Acre, não ter um sinal de internet, é um absurdo!”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Parece piada: Bocalom continua promentendo o que não cumpriu e diz que 1001 dignidades é um projeto de referência mundial

Publicados

em

Mesmo sem ter levantado nenhuma das 1001 casas prometidas no segundo ano do primeiro mandato, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL), segue a saga de bater o recorde e levantar 1001 casas em um dia; como ele mesmo prometeu.

Durante entrevista ao PodCast Em Cena, apresentado pelo jornalista Everton Damasceno, Bocalom falou sobre vários assuntos e voltou a dizer que o projeto das 1001 casas estão à todo vapor.

Falou que recebe bastante doações de madeira do ICMBIO/IBAMA e que a marcenaria está trabalhando para concluir a montagem dos protótipos.

“Nosso projeto está avançando e queremos entregar até o final deste ano as casas, que irão mudar a realidade de muitas famílias”, disse o prefeito Bocalom.

Bocalom criticou a oposição e disse que ele está fazendo o que nunca foi feito e por isso os adversários piram.

“Estamos fazendo o que eles nunca fizeram, a oposição pira. Esse projeto das 1001 dignidades é elogiado por todo mundo, a Petrobrás esteve lá visitando e ficaram impressionado com modelo que estamos adorando para aproveitar as madeiras descartadas, esse projeto pioneiro, não temos nada desse tipo no mundo”, finalizou empolgado o Prefeito.

Leia Também:  Pela primeira vez no ano, Câmara Municipal de Rio Branco tem os 17 vereadores presentes em uma sessão

Bocalom que é bolsonarista da ala mais extrema, não recebeu recursos para construir nenhuma casa no governo anterior, já em menos de dois anos do governo Lula, Rio Branco já foi contemplada com mais de 1 mil casas do programa “Minha Casa Minha Vida”. Mesmo recebendo atenção generosa do presidente Lula, Bocalom nunca fez um reconhecimento público ao presidente Lula.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA