RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Geral

Santuário de São Peregrino encerra 7º Cerco de Jericó com igreja lotada – “Eis-me aqui, Senhor”

Publicados

Geral

A Paróquia São Peregrino encerrou, nesta quinta-feira, 10, o 7º Cerco de Jericó – “Eis-me aqui, Senhor”. O santuário ficou lotado de fiéis e paroquianos que viveram mais uma noite de fé, louvor e adoração. Todos oraram unidos e assistiram à queda dos muros e se emocionaram com as sete voltas do Santíssimo.

De acordo com o Frei Renan Barros, vigário da Paróquia São Peregrino, foram sete noites de quintas-feiras neste Cerco do 7º Cerco, e o balanço é que mais uma vez essa jornada do Cerco superou todas as expectativas. Mais de 2 mil fiéis católicos puderam pedir bênçãos e direcionar os seus propósitos, com a certeza de que Deus contemplou muitas dessas realizações.

“A principal mensagem desse 7º Cerco de Jericó: Guarda a Minha Palavra. Muitos dos nossos irmãos estão mortos no desânimo, no pecado. Falta sentido na vida. Mas quem guarda a Palavra de Deus aqui nessa terra não morrerá. Terá a alegria e a esperança dos filhos de Deus. Mesmo quando as coisas não estão indo bem, nós não desanimamos. Não morreremos, no nosso coração. Vamos adiante, guardados por Deus”, declarou ele.

Leia Também:  Austrália empata com Dinamarca e segue viva na busca pela classificação

Frei Renan também afirmou que o Cerco deve levar as pessoas ao crescimento da fé católica, a começar a frequentar as santas missas dominicais e se entregar ao poder da oração. É o próximo passo a ser dado, na caminhada cristã em prol da felicidade.

“Não podemos ser católicos de momento, ser cristãos católicos somente de Cerco de Jericó. Se você só vem na missa de quinta-feira, precisa dar o próximo passo, e vir na missa de Domingo. É hora de buscar os sacramentos, a catequese e voltar a se confessar. Precisamos dar passos concretos na nossa fé. Permaneça, persista, e Guarde a Palavra. É isso o que o Cerco de Jericó deve fazer com a gente”, finalizou o Frei Renan.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Sebrae fortalece ações de integridade e transparência ao aderir ao programa Pacto Brasil da CGU

Publicados

em

Instituição tem compromisso com a ética e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios no estado – Foto: Assessoria

Com foco na promoção da integridade, prevenção à corrupção, transparência pública e participação social, o Sebrae no Acre aderiu ao programa Pacto Brasil, desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU).

O Pacto Brasil tem como missão fomentar a adoção de práticas de integridade e compliance por empresas e entidades privadas, contribuindo para um ambiente de negócios mais ético e transparente. Entre os benefícios para os participantes, destacam-se o apoio técnico, a capacitação em boas práticas de governança e o reconhecimento público pelo compromisso com a integridade.

A adesão ao programa é voluntária e ocorre por meio da assinatura de um Termo de Adesão, seguida de uma autoavaliação e da implementação de um Plano de Ação para melhoria contínua das práticas de gestão e conformidade.

Durante o evento, foi reforçado o papel estratégico das instituições parceiras — como o Sebrae — na difusão dessas boas práticas, especialmente entre micro e pequenas empresas.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, em 2024 a instituição atingiu 92% de homologações em seus processos licitatórios, sendo 100% deles realizados em formato eletrônico — o que ampliou a concorrência e reduziu barreiras de acesso, principalmente para fornecedores locais. No total, foram realizadas 51 licitações bem-sucedidas.

Leia Também:  Suspeitos de participar de chacina podem ter fugido para o Peru

Para o diretor-superintendente do Sebrae no Acre, aderir ao programa da CGU reforça o compromisso da instituição com a ética e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios no estado. “O Sebrae acredita que o fortalecimento da integridade e da transparência nas relações públicas e privadas é essencial para um ambiente de negócios mais saudável. Ao aderir ao Pacto Brasil, contribuímos diretamente para que mais empresas acreanas adotem boas práticas de governança e estejam preparadas para crescer de forma ética e sustentável”, destaca Lameira.

A expectativa é de que, com o engajamento de mais parceiros e empresas, o Acre avance ainda mais na construção de uma cultura de integridade, colaborando para uma gestão pública mais eficiente e uma economia local mais sólida e justa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA