RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política Destaque

Na administração de Bocalom, gerentes das URAPS estão há 4 meses trabalhando sem receber seus salários e sem ser nomeados

Publicados

Política Destaque

É uma vergonha a maneira como o prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom – PL, tem tratado a saúde pública municipal e principalmente o descaso com os gerentes que, segundo informações repassadas ao 3 de Julho Notícias, estão há pelo menos 4 meses trabalhando sem receber seus salários e sem ser nomeados.

Enfermeiros do quadro permanente do município, procuraram nos procuraram para denunciar que mesmo após quase quatro meses da nova gestão, Bocalom até agora nomeou apenas um (a) gerente das muitas Unidades de Referência em Atenção Primária – URAPS, o que tem causado uma grande preocupação nos servidores efetivos que temem um colapso na saúde municipal.

De acordo com esses funcionários, um dos problema é que os gerente que não foram nomeados e estão trabalhando sem receber há quatro meses, já estão se articulando para paralisar os trabalhos e fazer manifestação, se o problema não for resolvido, o que poderá causar um grande prejuízo para quem depende da saúde pública.

Até o momento, apenas a esposa do ex-deputado Hélder Paiva, Franciana Dantas, foi nomeada para assumir a gerência de uma das URAPS, e a maior revolta é que, todo mês, a gorda remuneração da gerente Franciana cai em sua conta normalmente, enquanto os demais que carregam a saúde nas costas estão se submetendo a certas humilhações por não receberem seus salários.

Leia Também:  Tadeu Hassem, investigado na Operação "Tributo ao Caixa Dois", se solidariza com Gladson Cameli após 3ª fase da Operação Ptolomeu

“Eu e vários colegas estamos muito preocupados, com a situação da saúde do nosso município, principalmente com a situação das URAPS, que até hoje, os gerentes dessas unidades não foram nomeados, 4 meses sem receber, a gente vê a angústia deles, são pais de família, nada é falado sobre isso. O problema é que já estão se articulando e se não for resolvido, eles vão parar, todos os gerentes de URAPs, imagina o caos! E pasme, meu amigo, somente uma gerente de unidade foi nomeada até agora, Franciana Dantas, esposa do Hélder Paiva, somente ela, os outros estão a ver navios. Ainda essa semana todos os gerentes vão parar se não for resolvido. infelizmente a saúde do município padecerá”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Parece piada: Bocalom continua promentendo o que não cumpriu e diz que 1001 dignidades é um projeto de referência mundial

Publicados

em

Mesmo sem ter levantado nenhuma das 1001 casas prometidas no segundo ano do primeiro mandato, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL), segue a saga de bater o recorde e levantar 1001 casas em um dia; como ele mesmo prometeu.

Durante entrevista ao PodCast Em Cena, apresentado pelo jornalista Everton Damasceno, Bocalom falou sobre vários assuntos e voltou a dizer que o projeto das 1001 casas estão à todo vapor.

Falou que recebe bastante doações de madeira do ICMBIO/IBAMA e que a marcenaria está trabalhando para concluir a montagem dos protótipos.

“Nosso projeto está avançando e queremos entregar até o final deste ano as casas, que irão mudar a realidade de muitas famílias”, disse o prefeito Bocalom.

Bocalom criticou a oposição e disse que ele está fazendo o que nunca foi feito e por isso os adversários piram.

“Estamos fazendo o que eles nunca fizeram, a oposição pira. Esse projeto das 1001 dignidades é elogiado por todo mundo, a Petrobrás esteve lá visitando e ficaram impressionado com modelo que estamos adorando para aproveitar as madeiras descartadas, esse projeto pioneiro, não temos nada desse tipo no mundo”, finalizou empolgado o Prefeito.

Leia Também:  Após 3 anos sem dar a mínima, de uma hora para outra Gladson Cameli flerta com líderes comunitários de Rio Branco

Bocalom que é bolsonarista da ala mais extrema, não recebeu recursos para construir nenhuma casa no governo anterior, já em menos de dois anos do governo Lula, Rio Branco já foi contemplada com mais de 1 mil casas do programa “Minha Casa Minha Vida”. Mesmo recebendo atenção generosa do presidente Lula, Bocalom nunca fez um reconhecimento público ao presidente Lula.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA