RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo sobre Política

Deputada Maria Antônia destina R$ 100 mil para construção de quadra de areia em escola de Rodrigues Alves

Publicados

Tudo sobre Política

A deputada estadual Maria Antônia (PP) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a Escola Francisco Braga de Souza, localizada no município de Rodrigues Alves. Conforme divulgado pela parlamentar, o recurso já foi liberado e está disponível para a execução do projeto que beneficiará diretamente a comunidade escolar.

O investimento será aplicado na construção de uma quadra de areia, proporcionando um novo espaço para a prática de atividades esportivas, recreativas e de integração entre os estudantes. A iniciativa busca incentivar o esporte como ferramenta de inclusão social e de promoção da qualidade de vida dentro do ambiente escolar.

A obra representa um importante reforço na infraestrutura da escola e deverá ampliar as oportunidades para a realização de atividades físicas, contribuindo para o desenvolvimento dos alunos e oferecendo um ambiente mais adequado para a convivência e o aprendizado.

Ao comentar a destinação da emenda, a deputada Maria Antônia ressaltou a importância de investir na educação e no esporte como instrumentos de transformação social. “A educação sempre será uma das prioridades do nosso mandato. Esses R$ 100 mil vão garantir mais um importante espaço para os alunos da Escola Francisco Braga de Souza. A quadra de areia será um ambiente de lazer, integração e incentivo ao esporte, contribuindo para a formação das nossas crianças e jovens. Investir na educação é construir um futuro melhor para todos”, afirmou.

Leia Também:  Socorro Neri propõe proteção no trabalho para pessoas com doenças autoimunes ou crônicas, como lúpus e fibromialgia

A parlamentar destacou ainda que continuará trabalhando para levar investimentos aos municípios acreanos, buscando atender demandas que contribuam para melhorar a qualidade dos serviços públicos e fortalecer as comunidades.

Com o recurso já disponível, a expectativa é que a construção da quadra seja iniciada após os trâmites necessários, garantindo que os estudantes da Escola Francisco Braga de Souza possam contar, em breve, com um novo espaço voltado ao esporte, à convivência e ao desenvolvimento educacional.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Estudantes recebem o senador Alan Rick com cartazes de agradecimento no município de Santa Rosa do Purus

Publicados

em

“Desde que cheguei à essa escola ouço falar desse sonho. Sonhei junto e agora ele vai se tornar realidade. Estamos muito felizes e agradecidos”. A frase da estudante Nicoly Souza, de 14 anos, do 9º ano, resumiu o sentimento vivido na Escola Antônia Fernandes de Moura durante a visita do senador Alan Rick (Republicanos-AC) a Santa Rosa do Purus, nesta quarta-feira.

O parlamentar foi recebido por alunos e professores com cartazes de agradecimento. Entre as mensagens preparadas pelos estudantes estavam frases como “Obrigado, Manim!”, “Obrigado, senador, pelo compromisso e pelos investimentos que transformam Santa Rosa do Purus” e “A construção da quadra da Escola Antônia Fernandes de Moura é mais uma prova do compromisso do senador Alan Rick. Gratidão!”.

As homenagens fizeram referência ao investimento garantido pelo senador para a construção da quadra poliesportiva da escola, uma antiga reivindicação da comunidade escolar que agora terá os recursos necessários para sair do papel.

Outra obra muito festejada foi a reconstrução da Escola Doutor Celso Cosmo Salgado. Para esta o senador garantiu R$ 1 milhão que já está depositado na conta de prefeitura. O prefeito disse que a obra deve começar nos próximos dias.

Leia Também:  Socorro Neri propõe proteção no trabalho para pessoas com doenças autoimunes ou crônicas, como lúpus e fibromialgia

“Daqui 8 dias sai o processo licitatório dela já e a empresa que ganhar terá que começar a obra imediatamente”, explicou.

Hoje a escola funciona em 4 espaços diferentes para conseguir atender cerca de 500 estudantes devido a quase que total inutilidade da estrutura atual.

Mas a agenda em Santa Rosa do Purus começou ainda na pista de pouso, que recebe investimentos anuais do mandato de Alan Rick e de outros parlamentares da Bancada Federal para a continuidade da obra.

Ao lado do prefeito Tamir Sá, de vereadores e lideranças do município, o senador falou sobre o compromisso de tirar o povo do isolamento.

“Se Deus quiser, vamos conseguir tirar Santa Rosa do Purus do isolamento terrestre. Enquanto esse dia não chega, precisamos garantir uma pista cada vez melhor, mais segura. Para além disso, precisamos facilitar o acesso da população aos voos que hoje têm um custo muito alto”, afirmou.

Já na prefeitura, o senador participou da entrega de máquinas que vão fortalecer serviços como a limpeza da cidade, a abertura e recuperação de ramais, construção de açudes e mais ações em apoio à produção rural.

“Santa Rosa tem muito a agradecer. Essas máquinas representam mais autonomia para o município, e os investimentos na educação, na saúde e em outras áreas mostram o compromisso do senador com a nossa população”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Anteprojeto de autoria da vereadora Lúcelia Borges fortalece ações de conscientização sobre a prematuridade em Brasiléia

Durante a visita, Alan Rick também fez uma visita à obra de reconstrução da Câmara Municipal, executada com R$ 500 mil destinados pelo mandato. O novo prédio oferecerá melhores condições de trabalho aos vereadores, servidores e mais conforto para a população.

A programação foi encerrada com uma vistoria ao Centro Integrado de Segurança Pública que já tem recurso garantido para ser reconstruído e ampliado.

O senador lembrou que o valor de R$ 1 milhão destinado para a obra já foi pago e está disponível para que o Governo do Estado inicie a execução.

“Nosso papel foi garantir os recursos. Agora esperamos que essa obra comece o quanto antes para fortalecer a segurança da população de Santa Rosa”, disse.

Ao final da agenda, Alan Rick reafirmou o compromisso de continuar investindo no desenvolvimento do município.

“Nosso mandato continuará presente em Santa Rosa do Purus, ajudando a realizar sonhos e levando investimentos para a educação, a infraestrutura, a segurança, a saúde, o esporte e a produção rural. Esse é o compromisso que assumimos com a população e que seguiremos honrando todos os dias”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA