RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo sobre Política

Estudantes recebem o senador Alan Rick com cartazes de agradecimento no município de Santa Rosa do Purus

Publicados

Tudo sobre Política

“Desde que cheguei à essa escola ouço falar desse sonho. Sonhei junto e agora ele vai se tornar realidade. Estamos muito felizes e agradecidos”. A frase da estudante Nicoly Souza, de 14 anos, do 9º ano, resumiu o sentimento vivido na Escola Antônia Fernandes de Moura durante a visita do senador Alan Rick (Republicanos-AC) a Santa Rosa do Purus, nesta quarta-feira.

O parlamentar foi recebido por alunos e professores com cartazes de agradecimento. Entre as mensagens preparadas pelos estudantes estavam frases como “Obrigado, Manim!”, “Obrigado, senador, pelo compromisso e pelos investimentos que transformam Santa Rosa do Purus” e “A construção da quadra da Escola Antônia Fernandes de Moura é mais uma prova do compromisso do senador Alan Rick. Gratidão!”.

As homenagens fizeram referência ao investimento garantido pelo senador para a construção da quadra poliesportiva da escola, uma antiga reivindicação da comunidade escolar que agora terá os recursos necessários para sair do papel.

Outra obra muito festejada foi a reconstrução da Escola Doutor Celso Cosmo Salgado. Para esta o senador garantiu R$ 1 milhão que já está depositado na conta de prefeitura. O prefeito disse que a obra deve começar nos próximos dias.

Leia Também:  Senador Alan Rick reúne lideranças evangélicas para ouvir propostas e discutir desafios para o estado do Acre

“Daqui 8 dias sai o processo licitatório dela já e a empresa que ganhar terá que começar a obra imediatamente”, explicou.

Hoje a escola funciona em 4 espaços diferentes para conseguir atender cerca de 500 estudantes devido a quase que total inutilidade da estrutura atual.

Mas a agenda em Santa Rosa do Purus começou ainda na pista de pouso, que recebe investimentos anuais do mandato de Alan Rick e de outros parlamentares da Bancada Federal para a continuidade da obra.

Ao lado do prefeito Tamir Sá, de vereadores e lideranças do município, o senador falou sobre o compromisso de tirar o povo do isolamento.

“Se Deus quiser, vamos conseguir tirar Santa Rosa do Purus do isolamento terrestre. Enquanto esse dia não chega, precisamos garantir uma pista cada vez melhor, mais segura. Para além disso, precisamos facilitar o acesso da população aos voos que hoje têm um custo muito alto”, afirmou.

Já na prefeitura, o senador participou da entrega de máquinas que vão fortalecer serviços como a limpeza da cidade, a abertura e recuperação de ramais, construção de açudes e mais ações em apoio à produção rural.

“Santa Rosa tem muito a agradecer. Essas máquinas representam mais autonomia para o município, e os investimentos na educação, na saúde e em outras áreas mostram o compromisso do senador com a nossa população”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Vereadora Lucélia Borges visita Centro dos Idosos do Km 26 e participa de palestra do Projeto Operação Virtude

Durante a visita, Alan Rick também fez uma visita à obra de reconstrução da Câmara Municipal, executada com R$ 500 mil destinados pelo mandato. O novo prédio oferecerá melhores condições de trabalho aos vereadores, servidores e mais conforto para a população.

A programação foi encerrada com uma vistoria ao Centro Integrado de Segurança Pública que já tem recurso garantido para ser reconstruído e ampliado.

O senador lembrou que o valor de R$ 1 milhão destinado para a obra já foi pago e está disponível para que o Governo do Estado inicie a execução.

“Nosso papel foi garantir os recursos. Agora esperamos que essa obra comece o quanto antes para fortalecer a segurança da população de Santa Rosa”, disse.

Ao final da agenda, Alan Rick reafirmou o compromisso de continuar investindo no desenvolvimento do município.

“Nosso mandato continuará presente em Santa Rosa do Purus, ajudando a realizar sonhos e levando investimentos para a educação, a infraestrutura, a segurança, a saúde, o esporte e a produção rural. Esse é o compromisso que assumimos com a população e que seguiremos honrando todos os dias”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Anteprojeto de autoria da vereadora Lúcelia Borges fortalece ações de conscientização sobre a prematuridade em Brasiléia

Publicados

em

Lei criada a partir de anteprojeto da parlamentar institui o Novembro Roxo e transforma Brasiléia em referência estadual na conscientização sobre a prematuridade.

A vereadora Lúcelia Borges alcançou uma importante conquista para a saúde pública de Brasiléia ao ser autora do anteprojeto que deu origem à Lei Municipal nº 1.219, posteriormente transformada em Projeto de Lei e sancionada pelo Poder Executivo Municipal. A iniciativa fortalece as ações de conscientização, prevenção e acolhimento relacionadas à prematuridade no município.

A legislação estabelece a realização anual de atividades voltadas ao enfrentamento do parto prematuro e institui oficialmente o mês de novembro como o “Novembro Roxo”, além de reconhecer o dia 17 de novembro como o “Dia Municipal da Prematuridade” e a semana correspondente como a “Semana Municipal da Prematuridade”.

Um dos principais avanços proporcionados pela iniciativa foi o reconhecimento oficial do Dia Municipal da Prematuridade, tornando Brasiléia o primeiro município do Acre a instituir uma data específica dedicada à causa. A medida representa um importante passo para ampliar a conscientização da população e fortalecer as políticas públicas voltadas à saúde infantil.

Leia Também:  Anteprojeto de autoria da vereadora Lúcelia Borges fortalece ações de conscientização sobre a prematuridade em Brasiléia

A proposta prevê a realização de campanhas educativas, palestras, seminários, eventos e diversas ações de orientação, assistência e promoção dos direitos dos bebês prematuros e de suas famílias, buscando ampliar a rede de apoio e o acesso à informação.

Além da atuação do Poder Público, a iniciativa conta com a contribuição da nutricionista Janilda, que desenvolve um importante trabalho de conscientização e defesa da causa da prematuridade. Ela também representou o município de Brasiléia em um evento realizado na Colômbia, levando experiências e contribuindo para o fortalecimento do debate em nível internacional.

A união entre o Poder Legislativo, o Poder Executivo e profissionais comprometidos com a saúde infantil demonstra o avanço das políticas públicas voltadas ao acolhimento e ao acompanhamento das crianças prematuras. A iniciativa reforça a importância de garantir mais visibilidade a uma causa que impacta milhares de famílias e amplia a rede de proteção às crianças desde os primeiros dias de vida.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA