Educação
Ano letivo de 2025 contará com mais de 10 mil alunos em escola da rede municipal de ensino de Cruzeiro do Sul
Educação
Até agora 10. 468 alunos estão matriculados nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Cruzeiro do Sul – Foto: Assessoria
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, segue aceitando matrículas nas unidades de ensino das zonas urbana e rural de pais que moram em outros municípios, ou em locais de difícil acesso que perderam o prazo inicial,encerrado no dia 10 de janeiro.
“O processo de matrícula já encerrou, contudo nossa orientação é que continuem matriculando aqueles alunos oriundos de outros municípios e escolas. Não podemos deixar esses alunos sem estudar, muitas vezes esses pais passam as férias no interior e acabam não conseguindo matricular seus filhos no tempo previsto”, explicou a secretária de Educação de Cruzeiro do Sul,Rosa Lebre.
Novidades
Há duas novidades na Educação de Cruzeiro do Sul neste ano letivo. A Creche Ambrozina de Negreiros Lima Verde, no bairro Miritizal,será a primeira da cidade a oferecer vagas para crianças a partir de um ano e meio até 3 anos de idade com um total de 180 vagas.
Outra inovação é o ensino de tempo integral nas escolas de Ensino Fundamental I, Rita de Cássia, no bairro Cruzeirão, e Terezinha Saavedra, no Saboeiro. Os estudantes permanecerão nas instituições das 7h às 14h. Para proporcionar um ambiente adequado, as unidades de ensino estão passando por reformas e melhorias estruturais. O investimento total, inclui a renovação do espaço e a compra de nova mobília que ultrapassa os R$ 2 milhões.
![3 de Julho Notícias](https://3dejulhonoticias.com.br/wp-content/themes/zox-news/images/logos/logo-nav.png)
Educação
Prefeitura inicia reforma da Escola Raimunda da Cunha Aires no Bairro José Hassem, em Epitaciolândia
O prefeito Sérgio Lopes na última semana deu a ordem de serviços para a empresa iniciar os serviços de reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimunda da Cunha Aires, localizada no Bairro José Hassem. Durante a visita, foi possível verificar o andamento dos trabalhos, que incluem melhorias significativas na estrutura da escola.
A reforma busca garantir um ambiente mais seguro, moderno e adequado para estudantes, professores e demais profissionais da educação. A revitalização da unidade reflete o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação e a oferta de um espaço propício ao ensino e aprendizado.
A visita do prefeito reforça a atenção da administração municipal às necessidades das escolas e o acompanhamento direto das obras para assegurar o cumprimento do cronograma e a qualidade dos serviços realizados.
-
Política7 dias atrás
Deputado Eduardo Velloso diz que Mailza Assis reúne mais condições para disputar o governo em 2026, do que Alan Rick
-
Educação7 dias atrás
Gestão do prefeito Sérgio Lopes inaugura mais uma escola na zona rural de Epitaciolândia
-
Tudo sobre Política7 dias atrás
Festival Internacional da Castanha vai mostrar o potencial da floresta e a força do agroextrativismo da Amazônia
-
Política Destaque5 dias atrás
No Acre a guerra da Turma do: Deus, Pátria e Família, balança o cenário político do protagonismo vergonhoso