RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Educação

Ano letivo de 2025 contará com mais de 10 mil alunos em escola da rede municipal de ensino de Cruzeiro do Sul

Publicados

Educação

Até agora 10. 468 alunos estão matriculados nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Cruzeiro do Sul – Foto: Assessoria

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, segue aceitando matrículas nas unidades de ensino das zonas urbana e rural de pais que moram em outros municípios, ou em locais de difícil acesso que perderam o prazo inicial,encerrado no dia 10 de janeiro.

“O processo de matrícula já encerrou, contudo nossa orientação é que continuem matriculando aqueles alunos oriundos de outros municípios e escolas. Não podemos deixar esses alunos sem estudar, muitas vezes esses pais passam as férias no interior e acabam não conseguindo matricular seus filhos no tempo previsto”, explicou a secretária de Educação de Cruzeiro do Sul,Rosa Lebre.

Novidades

Há duas novidades na Educação de Cruzeiro do Sul neste ano letivo. A Creche Ambrozina de Negreiros Lima Verde, no bairro Miritizal,será a primeira da cidade a oferecer vagas para crianças a partir de um ano e meio até 3 anos de idade com um total de 180 vagas.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul abrirá matrículas para as escolas municipais na segunda-feira

Outra inovação é o ensino de tempo integral nas escolas de Ensino Fundamental I, Rita de Cássia, no bairro Cruzeirão, e Terezinha Saavedra, no Saboeiro. Os estudantes permanecerão nas instituições das 7h às 14h. Para proporcionar um ambiente adequado, as unidades de ensino estão passando por reformas e melhorias estruturais. O investimento total, inclui a renovação do espaço e a compra de nova mobília que ultrapassa os R$ 2 milhões.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Prefeito Jerry participa de formatura de cursos profissionalizantes realizados pelo IEPETEC em Assis Brasil

Publicados

em

Na tarde desta terça-feira (25), o prefeito Jerry Correia participou da cerimônia de formatura dos alunos do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica do Acre – IEPETEC, realizada no auditório da Escola Estadual Íris Célia.

A solenidade marcou a conclusão de três importantes cursos de qualificação profissional oferecidos à população. Foram 25 alunas formadas no curso de Manicure e Pedicure e 25 no curso de Costureira em Máquina Reta e Overlock, ambos realizados por meio do Programa Mulheres Mil, em uma parceria entre a Secretaria Municipal da Mulher, o IEPETEC, a Secretaria de Educação e o Governo do Estado.

Além disso, 29 alunos concluíram o Curso Técnico em Recursos Humanos, ampliando suas possibilidades no mercado de trabalho.

O prefeito Jerry parabenizou todos os formandos e destacou a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento do município. “Nossa gestão acredita na educação e na capacitação como caminhos para transformar vidas. Seguiremos trabalhando para garantir mais oportunidades como essas para a nossa população” – afirmou o prefeito.

A Prefeitura de Assis Brasil segue firme no compromisso de buscar parcerias e projetos que garantam a qualificação e a geração de renda para as famílias do município.

Leia Também:  Governo articula parceria entre Ufac e Universidade do Colorado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA