Esporte
Prefeitura, em parceria com a Paróquia, promovem o Torneio de São Sebastião 2025 em Epitaciolândia
Esporte
Foi realizado neste domingo, 19, o torneio de São Sebastião 2025. A competição contou com a participação de 22 equipes masculinas inscritas e 6 equipes femininas.
Depois de um dia de competição e diversão, disputaram a grande final pelo feminino: Atlético Xapuriense vs Libertá de Cobija. A equipe boliviana levou o título do torneio.
Os finalistas masculinos foram Juventus vs Jumentus, e o Juventus bateu o seu rival nos pênaltis e se consagrou campeão do Torneio de São Sebastião 2025.
O torneio foi realizado através de uma parceria entre a prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria de Esportes, e a Paróquia de São Sebastião. A prefeitura disponibilizou equipes de logística, árbitro e premiação em dinheiro e troféus para as equipes vencedoras.
Segundo Marcelo Galvão, Secretário de Esportes, o torneio foi mais uma festa promovida pela prefeitura em parceria com a Paróquia de Epitaciolândia.
“O nosso prefeito Sergio Lopes tem investido no esporte, e esse ano não foi diferente, realizamos junto com a Paróquia o Torneio de São Sebastião, que faz parte das festividades, e já e uma tradição, cerca de 28 equipes participaram desse dia de lazer promovido para nossos desportistas.” Destacou Galvão.

Esporte
Escola de Artes Marciais Leão Dourado realiza 1º torneio interno de graduação com apoio da Prefeitura de Epitaciolândia
Evento marca evolução de atletas e fortalece o esporte local – Assessoria
O prefeito Sérgio Lopes acompanhou neste sábado, 5 de abril, a Graduação dos alunos de Jiu-jítsu da Escola Leão Dourado, ao lado da Secretária de Educação Eunice Maia Gondim e do instrutor Amarildo Ferreira.
O projeto Jiu-jítsu nas Escolas é apoiado desde o início da gestão, leva esporte, disciplina e oportunidades aos alunos da rede municipal.
A Escola de Artes Marciais Leão Dourado, comandada pelo Sensei Amarildo Ferreira, promoveu neste fim de semana o 1º Torneio Interno de Graduação de Grau e Evolução de Atletas de 2025, um marco para a comunidade esportiva da região.
O evento, realizado na própria escola, reuniu alunos de todas as idades e níveis, celebrando não apenas a técnica, mas também o torneio foi idealizado para avaliar o progresso dos alunos em suas respectivas categorias dentro do Jiu-Jitsu, seguindo um sistema de graduação que reconhece dedicação, habilidades técnicas e evolução comportamental. Além disso, a competição serviu como preparação para eventos maiores, que ocorreram no decorrer do ano.
O prefeito Sérgio Lopes, que é um entusiasta das artes marciais, falou da importância das artes marcais nas escolas.
“Nossa gestão presta total apoio a todas as modalidades esportivas e, em especial, ao Jiu-jitsu. Temos uma parceria com a Escola Leão Dourado e, hoje, essa modalidade faz parte das nossas escolas. Pretendemos ampliar ainda mais os projetos para oportunizar nossas crianças e jovens, promovendo saúde física e mental através das artes marciais, comprovadamente a inserção desse projeto melhorou a disciplina e o comportamento dos alunos melhorando também o aprendizado.” Destacou.
-
Política Destaque6 dias atrás
“Bocalom você é um velho safado; Gladson, estuprador”. Foi assim que Marcelo Bimbi definiu o governador e o prefeito de Rio Branco
-
Política Destaque4 dias atrás
Marquinhos Tibúrcio gasta quase R$ 10 mil do dinheiro público com empresa para dedetizar (matar baratas) a Câmara de Brasileia
-
Política Destaque6 dias atrás
Gerlen Diniz responde moradores, promete recuperação das ruas e dispara: “Aquele que atribui essa buraqueira à nossa gestão é um mau caráter”
-
Política Destaque5 dias atrás
O verão bate na porta e produtores não sabem qual é o planejamento do prefeito Bocalom para recuperar os ramais de Rio Branco