Polícia
Investigação aponta que policiais suspeitos de integrar esquema de empréstimos ilegais agiam como agiotas
Polícia
Objetos apreendidos durante Operação Soldados da Usura em RO – Foto: MP-RO
Os policiais presos nesta sexta-feira (7) durante a Operação Soldados da Usura agiam como agiotas em RO e outros cinco estados, segundo o comando da Polícia Militar (PM). Empréstimos eram concedidos com juros exorbitantes e caso as vítimas não pagassem os valores eram ameaçadas de morte. Segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), os policiais são “parte do braço mais violento” do grupo criminoso.
Dezessete pessoas são investigadas pelo crime, sendo que seis delas são policiais militares; três foram presos e os outros são alvos de busca e apreensão. Um dos envolvidos chegou a movimentar na própria conta mais de R$ 12 milhões.

Polícia
Polícia Militar apreende mais de quatro quilos de entorpecentes na BR 364, em Sena Madureira
Militares do 8° Batalhão apreenderam mais de quatro quilos de entorpecentes nesta sexta-feira, 28, durante abordagens na BR 364, em Sena Madureira.
Policiais realizavam uma barreira policial na BR 364, em Sena Madureira quando avistaram um veículo que parou bruscamente ao observar os militares, a equipe policial procedeu a abordagem e busca veicular encontram aproximadamente 1,5 de entorpecentes aparentando ser skunk e oxidado de cocaína.
Durante a barreira policial mais um veículo foi abordado, onde foi realizado busca veicular e nos ocupantes do automóvel sendo encontrado no carro pouco mais de três quilos de entorpecentes aparentando ser maconha.
Os militares encaminharam os envolvidos nas ocorrências à delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis aos fatos.
-
Política Destaque7 dias atrás
Isso é gestão Gladson Cameli: Casal de comissionados mora em Paris e recebe salários normalmente dos cofres do Acre
-
Política Destaque6 dias atrás
Após denúncia, casal que mora em Paris e recebia quase 20 mil no governo Gladson sem trabalhar é exonerado
-
Política6 dias atrás
Justiça Eleitoral designa audiência para ouvir testemunhas no processo que investiga abuso de poder econômico por parte de Padeiro
-
Tudo sobre Política6 dias atrás
Com articulação do presidente da Aleac, Nicolau Júnior e prefeito Zé Luiz, Opera Acre chega a Mâncio Lima