RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo sobre Política

Vereadora Lucélia Borges participa do seminário que discute os Impactos das Mudanças Climáticas no Alto Acre

Publicados

Tudo sobre Política

 

A vereadora Lucélia Borges (PSD) participou, na manhã desta quarta-feira (19), da abertura do seminário sobre Mudanças Climáticas e Seus Impactos que aconteceu no Centro Cultural, localizado no bairro Ferreira Silva, em Brasileia.

O evento é uma realização da Agência de Desenvolvimento do Alto Acre e o Sebrae e reuniu especialistas, gestores e a comunidade para debater os desafios ambientais da região. Na oportunidade, a parlamentar destacou a importância da iniciativa.

“É uma satisfação muito grande, poder participar de um evento importante como este. Eu acredito que ações como esta é de grande relevância para a nossa sociedade, sabemos que o mundo, hoje, sofre com problemas ambientais que infelizmento foram causados por nós, humanos e é importante se conscientizar para este problema e buscarmos solução”, disse a parlamentar.

Durante o seminário, foram realizadas palestras sobre os impactos das ocupações na bacia hidrográfica do Rio Acre, com destaque para a apresentação do Dr. Claudemir Mesquita (UFAC). Além disso, uma mesa-redonda discutiu soluções sustentáveis para ocupação do solo urbano e a implementação de um plano de mitigação dos impactos ambientais.

Leia Também:  Sem resposta, Galvez descarta acerto com Testinha e busca camisa 10

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região garante mais transparência com sorteio eletrônico de peritos no PJe

Publicados

em

Nova funcionalidade do PJe (versão 2.12.2) aumenta a eficiência e a transparência do processo – Foto: Assessoria

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) implementou, um sorteio eletrônico para a escolha de peritos  no Processo Judicial Eletrônico (PJe), versão 2.12.2. A medida, em conformidade com a Resolução CSJT nº 247/2019, visa garantir maior impessoalidade e transparência na nomeação.

O sorteio, realizado de forma aleatória, considera apenas peritos habilitados para a especialidade solicitada na jurisdição. A decisão final de nomeação, no entanto, permanece com o magistrado(a), que avaliará a qualificação técnica, a experiência do perito e as especificidades de cada caso.

A nova funcionalidade otimiza o processo, tornando-o mais justo e eficiente. O sistema armazenará o histórico das nomeações, o que facilitará a consulta e rastreabilidade das informações. A expectativa é que a medida garanta maior transparência e eficiência no atendimento à sociedade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo envia à Aleac projeto de lei que prorroga prazos para pagamento de ICMS vencido durante a pandemia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA