RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo sobre Política

Município de Porto Walter recebe mutirão do Incra com serviços para agricultores e assentados

Publicados

Tudo sobre Política

Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, o município de Porto Walter recebe essa semana o mutirão de documentação para trabalhadores rurais, promovido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Outras instituições, como o MPAC, OCA, Receita Federal, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Exército Brasileiro, também oferecem serviços.

A iniciativa procura regularizar a situação de pequenos agricultores e produtores rurais, garantindo acesso a documentos fundamentais para o exercício de seus direitos. O evento ocorre de terça (26) a quinta-feira (28), no Centro Cultural, com atendimento estendido na Câmara de Vereadores e na UBS Maurício Pinheiro.

Mais de 80 serviços estão sendo oferecidos por técnicos do INCRA e de outros órgãos e autarquias que também estão auxiliando na atualização cadastral de assentados da reforma agrária.

Segundo o superintendente do INCRA no Acre, Márcio Alécio, a meta é atender cerca de 500 trabalhadores durante o evento. “O mutirão, com o total apoio da Prefeitura e do Prefeito César, reforça o compromisso do INCRA com a dignidade do trabalhador rural e a promoção de políticas que tragam cidadania a cada família”, disse.

Leia Também:  "Não durmo há três dias", diz lutador do UFC sobre enchente na terra natal

Representando a Prefeitura, estava os Secretários de Agricultura, Jorge Barbary e o secretário de Gabinete, Donicélio Nunes, que reforçaram o apoio do Prefeito César Andrade às ações em benefício da cidadania, e a vereadora Cleide Silva, representando a Câmara Municipal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Vereador João Marcus Luz promove evento para debater sobre Anistia Já que ocorrerá no Hotel Nobile Suítes Gran Lumni

Publicados

em

Vereador promove evento para debater sobre Anistia Já

Com o objetivo de debater a anistia das pessoas condenadas pela invasão e depredação de prédios públicos no dia 8 de janeiro de 2023, o vereador João Marcos Luz promoverá um encontro às 17h de sexta-feira, 29. O evento, que ocorrerá no Hotel Nobile Suítes Gran Lumni, também abordará a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por questionar a inviolabilidade da urna eletrônica em reunião com embaixadores.

Segundo o parlamentar, o senador Márcio Bittar e o prefeito Tião Bocalom já confirmaram presença no ato. A mobilização ainda abordará os rumos tomados pela direita para os próximos anos.

O encontro não contesta o fato de ter existido a destruição do patrimônio histórico e cultural de símbolos da república, mas debaterá sobre as penas aplicadas que chegam a 17 anos de prisão.

“Realmente houve depredação de patrimônio público, e é importante apontar a responsabilidade dos causadores, mas não há como rotular o caso como um golpe, porque as pessoas estavam lá sem armas e não tinham a intenção ou o plano de causar a abolição violenta do Estado Democrático de Direito, por isso existe o movimento Anistia Já”, explicou João Marcos Luz.

Leia Também:  Prefeitura de Brasileia intensifica ação de combate ao mosquito Aedes aegypti

Para o vereador, também não existiria justa causa suficiente para a cassação dos direitos políticos de Jair Bolsonaro, em virtude de críticas feitas ao sistema eleitoral, pois a Constituição Federal garante o direito de liberdade de expressão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA