Polícia
Ex-sargento conhecido por trisal é condenado a oito anos em regime semiaberto por morte de adolescente
Polícia
Sargento do trisal foi condenado a 8 anos em regime semiaberto pela morte de adolescente – Foto: Arquivo pessoal
O Tribunal do Júri da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, condenou o ex-sargento da Polícia Militar, Erisson de Melo Nery, a oito anos de prisão em regime semiaberto, nesta sexta-feira (22), pela morte de Fernando de Jesus, de 13 anos, em 2017, quando a vítima tentou furtar a casa do sargento.
O outro denunciado, Ítalo de Souza Cordeiro, foi absolvido pelo crime de fraude processual na mesma decisão assinada pelo juiz Robson Ribeiro Aleixo.
O g1 não conseguiu contato com as defesas dos réus até a última atualização desta reportagem.
O ex-sargento ainda foi condenado ao pagamento das custas processuais, já o outro réu foi isento em razão da absolvição. Nery já respondia ao processo em liberdade, sendo mantido dessa forma sendo mencionado que “não existem nos autos outros elementos ou fatos contemporâneos que nos levem a ordenar a custódia preventiva e foi fixado o regime inicial semiaberto”, aponta a decisão.
Na condenação de homicídio, é citado que a sentença apresentou um aumento de um terço na pena pelo fato do crime ter sido cometido contra uma pessoa menor de 14 anos.
O documento apresenta a informação sobre o comportamento da vítima, afirmando que o adolescente “invadiu a residência do acusado com o objetivo de praticar o crime de furto. Tal comportamento contribuiu de forma direta para a deflagração dos fatos que culminaram no desfecho trágico”.
A decisão cita que aos 13 anos, a vítima encontrava-se em plena fase de desenvolvimento físico, psicológico e social e o homicídio além de interromper de forma abrupta e trágica a possibilidade de reabilitação e reinserção social, trouxe profundas consequências emocionais à sua família, especialmente à sua mãe. (Veja mais no G1 Acre)
Polícia
Após apreender fuga, Polícia Militar prende homem com drogas e dinheiro na zona rural de Sena Madureira
Uma guarnição do policiamento rural da Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu um homem por tráfico de drogas na zona rural de Sena Madureira.
Durante patrulhamento no ramal 21, localizado na BR-364, a equipe policial visualizou um indivíduo, que ao notar a presença dos policiais, tentou esconder o rosto para não ser identificado.
Diante da fundada suspeita, os militares iniciaram uma busca pessoal. Os policiais encontraram droga e dinheiro em espécie.
Ao ser dada voz de prisão, o criminoso empreendeu fuga, mas logo foi detido pela guarnição, que imediatamente conduziu o homem e o material apreendido para a delegacia do município.
-
Tudo sobre Política1 dia atrás
Prefeito Jerry Correia é recebido por Ministro e solicita recursos para construir moradias em Assis Brasil
-
Tudo sobre Política1 dia atrás
Justiça do Trabalho e UNAMA fortalecem parceria para promover saúde e segurança do trabalho
-
Política6 dias atrás
Movimento de direita do Acre realizar evento pela busca de anistia das pessoas condenadas pelo envolvimento do 08/01
-
Política Destaque6 dias atrás
Programa da ApexBrasil completa 20 anos e renova compromisso com a democratização do acesso ao comércio exterior