Política Destaque
Deputada Michelle Melo denuncia a falta de terapias para crianças e cobra ação do governo do estado
Política Destaque
(Assessoria) – Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira, 6, a deputada Michelle Melo (PDT) denunciou a escassez de terapias essenciais para crianças, como fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia e terapia ocupacional. A parlamentar relatou que diversas clínicas, anteriormente credenciadas pela Unimed, foram descredenciadas, deixando muitas famílias sem o atendimento necessário para o desenvolvimento de seus filhos.
Michelle enfatizou que, em uma audiência pública na Aleac, foi debatida a situação de milhares de crianças que necessitam desses serviços. “Essas terapias são fundamentais para o desenvolvimento dessas crianças, e a falta delas causa regressão no seu aprendizado e bem-estar. Muitas delas estão perdendo a oportunidade de ter um futuro mais saudável e funcional”, afirmou.
A parlamentar também destacou que o problema não se limita apenas aos convênios privados, como a Unimed, mas também atinge o sistema público de saúde. “Além das crianças que dependem do SUS, muitas que têm plano de saúde não estão conseguindo acessar os serviços. As mães, que muitas vezes têm condições de pagar, não conseguem encontrar as clínicas que oferecem o tratamento necessário”, explicou Michelle.
Para resolver essa questão, Michelle Melo propôs que o governo do estado adote medidas urgentes, como a contratação de clínicas especializadas para ofertar os serviços, especialmente considerando o modelo adotado na área da saúde para credenciamento de clínicas de hemodiálise. “Essa é uma questão que afeta diretamente a qualidade de vida das nossas crianças e, consequentemente, o futuro delas. Precisamos agir rápido para que essas terapias estejam acessíveis a todas as famílias, sem que haja mais demora ou sofrimento”, concluiu a deputada.
Política Destaque
Deputada Antonia Sales integra nova diretoria da Unale e Michele Melo, assume a 1ª secretaria da Comissão de Saúde
Fotos: Ismael Medeiros
Os deputados estaduais presentes na 27ª Conferência Nacional das Assembleias Legislativas, elegeram, como último ato do evento, a nova diretoria da UNALE.
Três parlamentares acreanos participaram da plenária ordinária que aclamou o nome da deputada carioca Tia Jú como a nova presidente. Luiz Gonzaga, Michele Melo, que assumiu a 1ª secretaria da Comissão de Saúde e Antonia Sales, esta eleita como vice presidente da região norte.
O ato aconteceu logo após a cerimônia de premiação do concurso Assembleia Cidade. O Acre estava na final do prêmio na categoria projetos especiais, vencido pelo Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
Luiz Gonzaga parabenizou a colega de parlamento pelo novo cargo e disse que a indicação de Antônia Sales, mostra a força da mulher no parlamento brasileiro.
Fotos: Ismael Medeiros
Antônia Sales também é membro titular do Parlamento Amazônico, bloco formado apenas por deputados das Assembleias Legislativas dos estados da Amazônia.
Veja como ficou a nova diretoria da UNALE
Presidente – Tia Ju – Rio de Janeiro
Vice presidente região Sul – Vilmar Zanchin (RS)
Vice presidente da Região Norte – Antonia Sales (AC)
Vice presidente da Região Centro Oeste- Lidio Lopes (MS),
Vice presidente da Região Nordeste – Eduardo Carneiro (PB)
Vice presidente da Região Sudeste – Zé Laviola (MG)
Secretario geral – Gabriel Picanço (RR)
Tesoureiro geral – Sérgio Aguiar (CE) e demais membros.
Fotos: Ismael Medeiros
-
Tudo sobre Política1 dia atrás
Prefeito Jerry Correia é recebido por Ministro e solicita recursos para construir moradias em Assis Brasil
-
Tudo sobre Política1 dia atrás
Justiça do Trabalho e UNAMA fortalecem parceria para promover saúde e segurança do trabalho
-
Política6 dias atrás
Movimento de direita do Acre realizar evento pela busca de anistia das pessoas condenadas pelo envolvimento do 08/01
-
Política Destaque6 dias atrás
Programa da ApexBrasil completa 20 anos e renova compromisso com a democratização do acesso ao comércio exterior