RIO BRANCO

Tudo sobre Política

“Não durmo há três dias”, diz lutador do UFC sobre enchente na terra natal

Segundo lutador, irmã reside na casa atualmente, no município de Xapuri.

Publicados

Tudo sobre Política

Segundo lutador, irmã reside na casa atualmente, no município de Xapuri. Atleta diz que nunca imaginou algo como isso e que amigos chegaram a perder tudo

Francimar Bodão diz que busca alternativas para apoio às vítimas de enchentes no Acre (Foto: Adriano Albuquerque)

Francimar Bodão diz que busca alternativas para apoio às vítimas de enchentes no Acre (Foto: Adriano Albuquerque)

A terra natal do lutador acreano de UFC Francimar Barroso, o Bodão, enfrenta um momento de muita tristeza. No município de Xapuri, 188 km da capital do Acre, Rio Branco, os moradores enfrentam a maior cheia do Rio Acre já registrada. Na sexta-feira (25), o nível do manancial chegou a 18,29 metros e, desde a última terça-feira (24), a cidade enfrenta problemas de abastecimento de água. 

Bodão está no Rio de Janeiro, onde treina para sua próxima luta que será realizada em maio. Por telefone, o lutador relatou ao GloboEsporte.com que a casa onde passou a maior parte da infância foi tomada pelas águas. A residência fica na Rua Coelho filho, no centro da cidade. Emocionado, ele diz que a irmã é quem residia no local e nunca imaginou uma situação como essa. 

Leia Também:  Prefeito Jerry faz explanação sobre o 1° semestre de gestão na tribuna do Legislativo

– Não durmo há três dias. Acordo no meio da noite preocupado com essa situação. A casa onde morava alagou porque é próximo a um igarapé. Estou muito preocupado e me pegando muito com Deus. Minha irmã está indo para casa da minha mãe, que é bem longe do rio e de igarapés. Acredito que ficará bem. Isso é tudo muito difícil, ainda não consigo acreditar – conta o lutador. 

Além da família do atleta, vários amigos de infância ainda residem em Xapuri. Segundo o lutador, alguns pessoas tiveram a casa invadida rapidamente, sem tempo para retirar os móveis e perderam tudo. Com o momento difícil, ele diz que procura várias alternativas para ajudar as vítimas.

– Quando vejo as fotos não consegui acreditar, meu coração ficou apertado. Passou um filme na minha cabeça. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Fiquei muito triste, essa situação é inacreditável. Estudei, passei a infância com aquelas pessoas e saber que elas perderam tudo dói muito. Recebi a ligação de alguns patrocinadores do Acre e farei o meu melhor para ajudar essas pessoas, vou fazer minha parte – destaca.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul dialoga com comunidade do Humaitá do Moa e levanta demandas

uando ainda estava em Rio Branco, Bodão participou de reuniões com algumas autoridades e empresários para discutir formas agir no período da enchente. Segundo ele, todos estavam mais preocupados com o Rio Madeira e o possível isolamento do estado, mas não imaginavam as proporções e devastação que seria causada no interior e na capital, pelo Rio Acre. 

Apesar do momento triste, o lutador acredita na recuperação dos municípios atingidos, principalmente de sua cidade natal. Ele destaca, que o povo acreano tem uma história de superação e que as vítimas vão enfrentar o momento de cabeça erguida. 

– É preciso que as pessoas olhem para o nosso estado com carinho, só olhar e lamentar não muda nada. Nesse momento é preciso agir e ajudar. Meu pedido é que as pessoas se mobilizem, é preciso estender a mão para uma pessoa que perdeu tudo. Quem está de fora não pode imaginar como é voltar para casa e não ter nada. As pessoas precisam pensar também no que vem depois que o rio baixar, toda ajuda será bem-vinda – conclui.

Água chegou pela primeira vez na igreja do município de Xapuri, cidade natal do lutador Bodão, do UFC (Foto: Kenny Roger/Arquivo Pessoal)

Água chegou pela primeira vez na igreja do município de Xapuri, cidade natal do lutador Bodão, do UFC (Foto: Kenny Roger/Arquivo Pessoal)

Por 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Leo de Brito apresenta denúncia contra presidente da Petrobras por práticas abusivas no aumento de combustíveis

Publicados

em

O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) e parlamentares da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados apresentaram denuncia, na Procuradoria da República no Distrito Federal, contra o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, alegando que ele está cometendo crime contra a ordem econômica e contra as relações de consumo praticado pela presidência da Petrobras.

A denúncia ressalta que desde 2016 o consumidor brasileiro vem sofrendo prejuízos, agravados consideravelmente ao longo do ano de 2021, em razão de práticas abusivas praticadas pela Petrobras S.A., em razão das políticas estabelecidas pelo presidente Joaquim Silva e Luna na prática de reajuste de combustíveis.

“Não existe lei. O Preço de Paridade de Importação [PPI] é uma escolha de governo, instituída por Michel Temer e mantida por Jair Bolsonaro e pelo atual presidente da Petrobras”, destaca o documento assinado por Leo de Brito.

Quanto aos crimes contra a ordem econômica e contra as relações de consumo, a denúncia destaca que vários são os princípios constitucionais reitores da ordem econômica previstos no artigo 170 da Constituição Federal. “Esse dispositivo define que, a ordem econômica tem por fundamentos a valorização do trabalho humano e a livre iniciativa e por objetivo assegurar a todos existência digna, conforme os ditames da justiça social”.

Bohn Gass, Leo de Brito, Reginaldo Lopes, Padre João, Patrus Ananias, José Guimarães, Paulão, Carlos Zarattini, Joseildo Ramos e Enio Verri pedem adoção de providências legais imediatas (administrativas ou judiciais) com vistas à apuração das infrações e da autoria das ações expostas no documento de denúncia apresentado à Procuradoria da República no Distrito Federal, propondo, ao final, as medidas cabíveis.

Leia Também:  Urgente: Na próxima matéria site the Intercept divulgará áudios de Moro, um mentiroso sociopata

“Diante da gravidade dos fatos, requer-se desde já a adoção das seguintes providências preliminares: Abertura de Inquérito Civil e posterior Ação Civil Pública e promoção das demais ações judiciais pertinentes; responsabilização de todos quantos tenham, por ação ou omissão, dado causa aos ilícitos noticiados. Esperamos contar com a sempre diligente e combativa atuação do Ministério Público, em defesa da ordem democrática e da sociedade brasileira”, concluem os parlamentares da bancada do PT na Câmara.

Visita ao TCU para tratar da privatização da Eletrobras

E ainda preocupado e atento a outro aumento que vem causando transtornos aos acreanos, o deputado federal Leo de Brito foi ao Tribunal de Contas da União (TCU) para tratar sobre o processo de desestatização da Eletrobras.

“Acabamos de receber a notícia de que teremos mais um aumento na energia elétrica, anunciado pela Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica], a partir da próxima segunda-feira, dia 13. Será um aumento de quase 10% para as 280 mil unidades consumidoras no Acre. O povo não aguenta mais isso. Por isso, estou no TCU para tratar dessa maquiagem que fizeram para privatizar a Eletrobras”, afirmou Brito.

Leia Também:  Em visita a BR-307 e Badejo do Meio, Prefeito Clodoaldo discute melhorias com moradores em Cruzeiro do Sul

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA