RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Educação

Aluna de Epitaciolândia vence as etapas municipal e estadual, e vai concorrer a nível nacional ao Prêmio MPT na Escola

Publicados

Educação

(Assessoria) – Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13, uma Cerimônia de entrega de medalhas aos alunos vencedores do Prêmio MPT na Escola nas categorias Poesia e Música, Alunos das Escolas Bela Flor e João Pedro foram os vencedores.

Na categoria poesia falando sobre o trabalho infantil, foram vencedores os Alunos da Escola Bela Flor e João Pedro da Silva sendo: Lorena Freitas 4º ano 1º Lugar, (Escola Bela Flor) e Alice Carvalho 2º lugar e Renato Chaves 3º Lugar (Escola João Pedro da Silva.

Na composição de música a aluna Yohana Johann de Oliveira do 5º ano da Escola Bela Flor, foi a grande vencedora na fase municipal, estadual e agora vai concorrer a nível nacional.

Ela é filha do professor de música da Escolinha Dó-Ré-Mi Jessé de Oliveira Pereira Johann, ele tem se dedicado a ensinar musica tanto no particular como em projetos da prefeitura que vem inserindo a música dentro das escolas como forma de melhoramento do ensino.

O prefeito Sérgio Lopes acompanhado da Secretaria Municipal de Educação Eunice Maia Gondim participou do evento, fizeram parte ainda do dispositivo de honra a Gestora da Escola Bela Flor Maria Gorete Freitas da Silva, Nilsilene Eduino Coordenadora de Ensino, Jessé de Oliveira Pereira Johann e a professora Renata Coordenadores do projeto e a professora Aurineide representando todos os professores.

Leia Também:  Alunos da escola Fontinele de Castro em Brasiléia ganham medalhas de prata

Sérgio Lopes falou da sua satisfação de ver mais esse resultado positivo na educação.

“ Eu acredito que agora dentro das escolas cada vez mais nós iremos ampliar esses projetos, para que possamos contemplar o maior número possível de nossos alunos, quero parabenizar todos que concorreram, eu tenho certeza que foram excelente na poesias e também na música, nós tivemos aí o destaque tanto municipal, estadual e agora nacional, por isso, parabenizo todos que foram vencedores da etapa municipal, aos professores pelo trabalho que desenvolve a frente das salas de aula, e, agradecemos mais uma vez pelo resultado que nós tivemos já pelo segundo ano consecutivo na educação do município que onde Epitaciolândia alcançou o melhor índice de qualidade de ensino.” Destacou Sérgio Lopes.

O Prêmio MPT na Escola é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) que visa promover debates sobre os direitos das crianças e adolescentes, com o objetivo de combater o trabalho infantil.

O prêmio integra o Projeto Resgate à Infância, que faz parte da Coordenação Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT.

Leia Também:  No AC, 55% dos jovens concluem o ensino médio até os 19 anos
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Escola Bela Flor promove Feira de Ciências e destaca o protagonismo dos alunos com o projeto Sebrae Protagonize

Publicados

em

Na última sexta-feira, 29, a Escola Bela Flor abriu suas portas para a tradicional Feira de Ciências, um evento aguardado por toda a comunidade escolar e que neste ano contou com um diferencial especial: a parceria com o projeto Protagonize, desenvolvido pelo Sebrae. A iniciativa buscou incentivar a autonomia e a criatividade dos alunos, destacando o protagonismo infantil no processo de aprendizagem.

O evento foi marcado por uma rica exposição de materiais confeccionados pelos estudantes, que trouxeram à tona temas diversos de ciência e tecnologia. Além das exposições, experiências científicas ao vivo prenderam a atenção de visitantes e despertaram o encantamento dos mais curiosos.

Outro ponto alto da feira foi a degustação de pratos elaborados no contexto das disciplinas, integrando gastronomia e ciência. Crianças apresentaram seus projetos com entusiasmo, demonstrando que conhecimento pode ser compartilhado de maneira dinâmica e envolvente.

Parceria com o Sebrae Protagonize

A colaboração com o Sebrae, por meio do Protagonize, trouxe uma nova dimensão ao evento. O projeto trabalha o desenvolvimento de competências empreendedoras em crianças e adolescentes, estimulando habilidades como liderança, resolução de problemas e criatividade. Os alunos da Escola Bela Flor demonstraram essas competências ao elaborar os materiais e apresentações, reforçando o papel da educação como um caminho para formar cidadãos críticos e preparados para o futuro.

Leia Também:  Após protesto de alunos, Uninorte diz seguir regras do Fies

Reconhecimento e Gratidão

Os organizadores destacaram o empenho dos professores, colaboradores e familiares no sucesso do evento. “Foi emocionante ver nossas crianças explicando conceitos complexos com tanta naturalidade e entusiasmo. O apoio do Sebrae potencializou o que já acreditávamos: que nossos alunos são capazes de muito mais do que imaginamos”, declarou a diretora da escola, Gorete Freitas.

Com eventos como esse, a Escola Bela Flor reafirma seu compromisso com a educação de qualidade, investindo no desenvolvimento integral de seus alunos e fortalecendo laços com a comunidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA