RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política Destaque

Alguns secretários de Gladson Cameli se acham governador dentro do governo, sem terem tirado um voto mandam mais do que Cameli

Publicados

Política Destaque

O perfil do governador Gladson Cameli – PP, tem deixado muitos de seus secretários à vontade, o que pode ser muito arriscado e há qualquer momento poderá trazer consequências inimagináveis e prejuízos ao estado.

Gladson não tem o perfil detalhista, não tem a perícia de olhar as situações burocráticas com a paciência e o cuidado que deveria ter, por isso seu governo é atrapalhado em vários setores.

Os gestores de grandes pastas se comportam como governadores, mandam e desmandam, muitas dessas vezes sem alinhamento com o chefe e Gladson, de tanto terceirizar sua função de governador, acaba sem perceber a influência que alguns de seus aliados têm sobre ele. 

Pastas como Agricultura, Saúde, educação, Deracre, Casa Civil, Articulação Política, todas elas precisam estarem alinhadas com o zero 1, mas vamos ser honestos e reconhecer, que tem gente em algumas pastas que fazem previsões com Gladson afastado pelo STJ, com Mailza aceitando a vaga no TCE e tem aqueles que crêem na passividade de Cameli, que deixa boa parte desses secretário à vontade.

Leia Também:  Enganados por Gladson Cameli, moradores da Terra Prometida prometem desfilar com colchões e panelas no 7 de setembro

Abre o olho governador! Se pensa em eleições para senador em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Deputada Michelle Melo denuncia a falta de terapias para crianças e cobra ação do governo do estado

Publicados

em

(Assessoria) – Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira, 6, a deputada Michelle Melo (PDT) denunciou a escassez de terapias essenciais para crianças, como fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia e terapia ocupacional. A parlamentar relatou que diversas clínicas, anteriormente credenciadas pela Unimed, foram descredenciadas, deixando muitas famílias sem o atendimento necessário para o desenvolvimento de seus filhos.

Michelle enfatizou que, em uma audiência pública na Aleac, foi debatida a situação de milhares de crianças que necessitam desses serviços. “Essas terapias são fundamentais para o desenvolvimento dessas crianças, e a falta delas causa regressão no seu aprendizado e bem-estar. Muitas delas estão perdendo a oportunidade de ter um futuro mais saudável e funcional”, afirmou.

A parlamentar também destacou que o problema não se limita apenas aos convênios privados, como a Unimed, mas também atinge o sistema público de saúde. “Além das crianças que dependem do SUS, muitas que têm plano de saúde não estão conseguindo acessar os serviços. As mães, que muitas vezes têm condições de pagar, não conseguem encontrar as clínicas que oferecem o tratamento necessário”, explicou Michelle.

Leia Também:  Magoado, deputado Alan Rick cobra de Márcio Bittar a defesa de seu nome ao senado e diz que espera Lealdade de Gladson Cameli

Para resolver essa questão, Michelle Melo propôs que o governo do estado adote medidas urgentes, como a contratação de clínicas especializadas para ofertar os serviços, especialmente considerando o modelo adotado na área da saúde para credenciamento de clínicas de hemodiálise. “Essa é uma questão que afeta diretamente a qualidade de vida das nossas crianças e, consequentemente, o futuro delas. Precisamos agir rápido para que essas terapias estejam acessíveis a todas as famílias, sem que haja mais demora ou sofrimento”, concluiu a deputada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA