Tudo Sobre Política II
Prefeitura de Assis Brasil promove palestras sobre diversidade e combate à discriminação e ao assédio
Tudo Sobre Política II
A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria da Mulher, Cultura e Juventude, em parceria com a equipe da Secretaria Estadual da Mulher, realizou nesta quinta-feira (03) duas importantes palestras voltadas à conscientização e combate à discriminação e ao assédio.
Educação e respeito na Escola Íris Célia
Na Escola Estadual Íris Célia, alunos do 9º ano participaram de uma palestra sobre diversidade cultural, ética social e sexual. Durante o encontro, foram abordados temas essenciais como formas de discriminação, superação do luto, machismo, patriarcado e a importância do respeito ao próximo. Além disso, reforçou-se a valorização das diferentes etnias, culturas e orientações sexuais, promovendo o diálogo e o aprendizado sobre inclusão e empatia.
Combate ao assédio no ambiente de trabalho
Já no auditório da Prefeitura, servidores e servidoras participaram da palestra “Não se cale: contra o assédio moral e sexual”. O encontro esclareceu o que caracteriza cada tipo de assédio, trazendo exemplos práticos e orientações sobre como denunciar e buscar apoio. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com um ambiente de trabalho respeitoso e seguro para todos.
A Prefeitura de Assis Brasil segue promovendo ações educativas e preventivas que fortalecem os direitos humanos, o respeito e a dignidade da população.

Tudo Sobre Política II
Prefeitura promove cerimônia de formatura do Curso de pós-graduação em Autismo e Gestão da Educação
Evento destacou a importância da capacitação de profissionais para a inclusão e gestão educacional
Epitaciolândia, AC – O prefeito Sérgio Lopes acompanhado da secretária de Educação Eunice Maia Gondim e o deputado estadual Fagner Calegário marcaram presença na solenidade de formatura da primeira turma de pós-graduação em Autismo e Gestão da Educação, realizada em Epitaciolândia. O curso, que teve como objetivo capacitar educadores e gestores para atuar com maior eficiência na inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), reuniu profissionais da região em busca de especialização na área, 63 professores receberam o certificado de pós-graduação na noite desta sexta-feira. 04, o curso de pós-graduaçao foi ministrado pelo Instituto Bem Estar.
Durante a cerimônia, o prefeito Sérgio Lopes destacou a importância de políticas públicas voltadas para a educação inclusiva. “Investir na qualificação dos nossos profissionais é essencial para garantir um atendimento de qualidade às crianças e jovens com autismo, assegurando seus direitos e promovendo sua integração na sociedade”, afirmou.
Já o deputado Fagner Calegário, conhecido por sua atuação em prol da educação e da saúde no Acre, reforçou o compromisso com a causa. *”É uma honra participar deste momento tão significativo. A especialização em autismo e gestão educacional é um avanço para nossa região, e precisamos ampliar essas iniciativas, agradeço ao prefeito Sergio Lopes por abraçar esse projeto”, disse.
A Secretaria de Educação Eunice Maia Gondim definiu esse momento como um dia de vitória para todos. “Hoje estamos certificando 63 professores que vão ter melhores condições através do conhecimento para lidar que crianças com TEA, o momento é de gratidão ao prefeito, ao nosso deputado e a todos que abraçaram esse projeto, o que vocês aprenderam vão levar para vida toda, e quem ganha com isso são nosso alunos.” Destacou a secretária.
-
Política Destaque6 dias atrás
“Bocalom você é um velho safado; Gladson, estuprador”. Foi assim que Marcelo Bimbi definiu o governador e o prefeito de Rio Branco
-
Política Destaque4 dias atrás
Marquinhos Tibúrcio gasta quase R$ 10 mil do dinheiro público com empresa para dedetizar (matar baratas) a Câmara de Brasileia
-
Política Destaque6 dias atrás
Gerlen Diniz responde moradores, promete recuperação das ruas e dispara: “Aquele que atribui essa buraqueira à nossa gestão é um mau caráter”
-
Política Destaque5 dias atrás
O verão bate na porta e produtores não sabem qual é o planejamento do prefeito Bocalom para recuperar os ramais de Rio Branco