Tudo Sobre Política II
Epitaciolândia é o primeiro município a assinar o Protocolo de intenção de adesão do CIRESO/Acre
Tudo Sobre Política II
O prefeito Sérgio Lopes recebeu, na manhã desta quarta-feira, 19, o secretário do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Acre (CINRESO/ACRE), Emerson Leão, para discutir a implantação do consórcio entre os municípios que compõem a Regional do Alto Acre. O objetivo é estabelecer uma destinação correta para o lixo doméstico na região.
Participaram da reunião a secretário de Meio Ambiente, Hiamar Pinheiro, o secretário de Obras, Amarildo Ribeiro e representantes da Secretaria de Planejamento. A parceria com o CIRESO/ACRE visa fortalecer a gestão de resíduos sólidos na região, promovendo a cooperação entre os municípios para soluções ambientais mais eficientes.
O Protocolo de Intenção e Adesão ao Consórcio de Resíduos Sólidos do Acre marca um passo importante na implementação de políticas públicas voltadas para a sustentabilidade e o manejo adequado dos resíduos na região do Alto Acre.
Epitaciolândia será o pioneiro dentre os municípios a aderir essa metodologia que visa à sustentabilidade e o respeito e preservação ambiental.

Tudo Sobre Política II
Secretaria de Educação e Coordenadores de Epitaciolândia participam do lançamento do Edital do Programa MENTES AZUIS
Nesta quarta-feira, 19, a Secretária de Educação, Eunice Maia Gondim, acompanhada da Coordenadora de Educação Especial, Sandra Ribeiro Saraiva e da Assistente Social, Luziane Oliveira, participou de uma reunião conduzida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (FAPAC) na pessoa do Presidente Moisés Diniz e da Coordenadora do Programa, Zenilda Leão. O encontro teve como objetivo a divulgação do edital do Programa MENTES AZUIS, que concederá bolsas a mães atípicas.
O Programa MENTES AZUIS é uma iniciativa pioneira no Estado do Acre, viabilizada por meio de emendas dos deputados Eduardo Veloso e Antônia Lúcia, com o apoio da Vice-Governadora Mailza Gomes e em parceria com as prefeituras.
Nesta primeira etapa, as inscrições serão destinadas exclusivamente às mães atípicas de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou deficiência intelectual, sendo obrigatória a apresentação de laudo médico para comprovação.
Cada beneficiária receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 300,00. As inscrições terão início hoje, dia 20 de fevereiro, e seguirão até 28 de fevereiro. As inscrições serão realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Madre Paulina, no bairro Aeroporto.
As interessadas devem apresentar seus documentos pessoais e o laudo médico do filho e procurar a Assistente Social Luziane Oliveira ou a Coordenadora de Educação Especial Sandra Saraiva para formalizar a inscrição.
-
Política5 dias atrás
PL de Bolsonaro e do vice-prefeito Amaral do Gelo, em Brasileia, fica sem espaço na administração de Carlinhos do Pelado
-
Política5 dias atrás
Prefeito Gerlen Diniz já pagou em menos de 2 meses mais de R$ 3 milhões em dívidas deixadas por Mazinho Serafim
-
Política Destaque5 dias atrás
Desprezado pelos colegas do União Brasil, senador Alan Rick está próximo do Republicanos de Roberto Duarte e MDB de Vagner Sales
-
Política Destaque5 dias atrás
Segundo relatório do Tribunal de Contas da União, Governo de Gladson Cameli tem 136 de 234 em obras públicas inacabadas no estado