Política Destaque
Deputada Michelle Melo defende valorização urgente dos delegados durante homenagem na Assembleia Legislativa do Acre
Política Destaque
(Assessoria) – Na sessão solene em alusão ao Dia Nacional do Delegado de Polícia, realizada nesta quinta-feira, 28, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michelle Melo (PDT) fez um duro apelo à valorização da Polícia Civil, frisando a necessidade urgente de ações concretas para fortalecer a categoria. A parlamentar não apenas relembrou sua experiência como líder do governo, mas também expressou sua indignação com os atuais cortes no orçamento da segurança pública, que impactam diretamente a atuação dos delegados.
“Em 2023, como líder do governo, fui procurada pelos delegados que reivindicaram um tratamento mais digno. Não era mais sobre um convite para o baile, mas sobre o reconhecimento de seu trabalho”, afirmou. Michelle destacou que, apesar do compromisso assumido pelo governador Gladson Cameli de transformar a Polícia Civil em uma secretaria, a medida ainda não foi concretizada. A deputada lamentou que o que começou como um gesto de apoio não tenha se refletido em ações práticas até agora.
Michelle também questionou os cortes no orçamento da segurança para 2025, que afetaram diretamente a Polícia Civil, reduzindo recursos essenciais para o funcionamento da corporação. “Em 2024, a segurança pública teve R$ 21 milhões; em 2025, serão apenas R$ 19 milhões. Isso é uma clara demonstração de como a segurança e a valorização dos delegados ainda são negligenciadas”, afirmou. Para a deputada, a valorização dos delegados não pode ficar apenas no discurso e nas promessas, mas deve ser materializada com políticas públicas e recursos financeiros adequados.
“Não se pode falar em valorização sem investimento. A confiança que temos no governo é grande, mas é preciso que ações concretas cheguem à prática”, concluiu a parlamentar, deixando claro que a cobrança por melhorias para a categoria continuará firme, até que o reconhecimento e o fortalecimento da Polícia Civil se tornem uma realidade no Estado.
Política Destaque
Deputado Edvaldo Magalhães sai em defesa da democracia e cita envolvimento de Bolsonaro em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Deputado Edvaldo Magalhães e Bolsonaro – Foto: Andressa Anholete/ Getty Images/ Arte Alemão Monteiro
Em discurso nesta quarta-feira (27/11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) saiu em defesa da democracia. Ele citou manchetes dos principais jornais do país, edições de hoje, em que apontam, de acordo com a Polícia Federal, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha conhecimento e participou da elaboração do plano golpista, que visava matar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes.
“Esse país, por um detalhe pequeno, não teve um golpe militar. Por um pequeno detalhe, teria sido assassinado o presidente da República eleito, Luís Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro da Suprema Corte Alexandre de Moraes. O plano golpista não deu certo. Se o plano golpista tivesse dado certa, com certeza eu não estaria me pronunciado na Casa do Povo, na casa da democracia. Tem assuntos que não podemos deixar de tratar de forma nenhuma. Independente das convicções ideológicas, tem uma questão que é central, que é a luta democrática, que é a luta pelo fortalecimento do nosso país”, disse Edvaldo Magalhães.
Ainda de acordo com ele, haverá desdobramentos nas investigações da Polícia Federal que podem respingar no Acre. “Haverá desdobramentos não apenas nacionais. Financiadores do golpismo foram identificados, estão sendo investigados e serão punidos. E essas histórias virão à tona em breve para o Brasil todo conhecer. Ditadura nunca mais”, afirmou.
-
Política6 dias atrás
Federação de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AC) é criada oficialmente no Acre
-
Política Destaque6 dias atrás
Vereador reeleito em Porto Walter, Rosildo Cassiano, é condenado há mais de 3 meses em regime aberto por agredir namorada
-
Esporte6 dias atrás
Prefeitura de Brasileia realiza mais uma edição do torneio Intersecretarias, em alusão ao Novembro Azul
-
Cultura6 dias atrás
Prefeitura de Assis Brasil celebra o Dia da Consciência Negra com Evento Cultural Afro no município