RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política Destaque

Deputada Michelle Melo defende valorização urgente dos delegados durante homenagem na Assembleia Legislativa do Acre

Publicados

Política Destaque

(Assessoria) – Na sessão solene em alusão ao Dia Nacional do Delegado de Polícia, realizada nesta quinta-feira, 28, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michelle Melo (PDT) fez um duro apelo à valorização da Polícia Civil, frisando a necessidade urgente de ações concretas para fortalecer a categoria. A parlamentar não apenas relembrou sua experiência como líder do governo, mas também expressou sua indignação com os atuais cortes no orçamento da segurança pública, que impactam diretamente a atuação dos delegados.

“Em 2023, como líder do governo, fui procurada pelos delegados que reivindicaram um tratamento mais digno. Não era mais sobre um convite para o baile, mas sobre o reconhecimento de seu trabalho”, afirmou. Michelle destacou que, apesar do compromisso assumido pelo governador Gladson Cameli de transformar a Polícia Civil em uma secretaria, a medida ainda não foi concretizada. A deputada lamentou que o que começou como um gesto de apoio não tenha se refletido em ações práticas até agora.

Michelle também questionou os cortes no orçamento da segurança para 2025, que afetaram diretamente a Polícia Civil, reduzindo recursos essenciais para o funcionamento da corporação. “Em 2024, a segurança pública teve R$ 21 milhões; em 2025, serão apenas R$ 19 milhões. Isso é uma clara demonstração de como a segurança e a valorização dos delegados ainda são negligenciadas”, afirmou. Para a deputada, a valorização dos delegados não pode ficar apenas no discurso e nas promessas, mas deve ser materializada com políticas públicas e recursos financeiros adequados.

Leia Também:  Governador Gladson Cameli e o senador Márcio Bittar ignoram a construção da Ponte de Rodrigues Alves e moradores preparam manifestação

“Não se pode falar em valorização sem investimento. A confiança que temos no governo é grande, mas é preciso que ações concretas cheguem à prática”, concluiu a parlamentar, deixando claro que a cobrança por melhorias para a categoria continuará firme, até que o reconhecimento e o fortalecimento da Polícia Civil se tornem uma realidade no Estado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Deputada Antonia Sales integra nova diretoria da Unale e Michele Melo, assume a 1ª secretaria da Comissão de Saúde

Publicados

em

Fotos: Ismael Medeiros

Os deputados estaduais presentes na 27ª Conferência Nacional das Assembleias Legislativas, elegeram, como último ato do evento, a nova diretoria da UNALE.

Três parlamentares acreanos participaram da plenária ordinária que aclamou o nome da deputada carioca Tia Jú como a nova presidente. Luiz Gonzaga, Michele Melo, que assumiu a 1ª secretaria da Comissão de Saúde e Antonia Sales, esta eleita como vice presidente da região norte.

O ato aconteceu logo após a cerimônia de premiação do concurso Assembleia Cidade. O Acre estava na final do prêmio na categoria projetos especiais, vencido pelo Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Luiz Gonzaga parabenizou a colega de parlamento pelo novo cargo e disse que a indicação de Antônia Sales, mostra a força da mulher no parlamento brasileiro.

Fotos: Ismael Medeiros

Antônia Sales também é membro titular do Parlamento Amazônico, bloco formado apenas por deputados das Assembleias Legislativas dos estados da Amazônia.

Veja como ficou a nova diretoria da UNALE

Presidente – Tia Ju – Rio de Janeiro

Leia Também:  Deputado Edvaldo Magalhães sai em defesa da democracia e cita envolvimento de Bolsonaro em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

Vice presidente região Sul – Vilmar Zanchin (RS)

Vice presidente da Região Norte – Antonia Sales (AC)

Vice presidente da Região Centro Oeste- Lidio Lopes (MS),

Vice presidente da Região Nordeste – Eduardo Carneiro (PB)

Vice presidente da Região Sudeste – Zé Laviola (MG)

Secretario geral – Gabriel Picanço (RR)

Tesoureiro geral – Sérgio Aguiar (CE) e demais membros.

Fotos: Ismael Medeiros

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA