RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Instituto Chico Mendes apreende ouro em garimpo ilegal no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Publicados

Polícia

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Foto: Assessoria (ICMBio)

(ICMBio) – Durante operação, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade apreendeu 1,7 gramas de ouro com um garimpeiro flagrado em atividade ilegal no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. A Operação “Índia do Rei”, cujo objetivo é combater a prática de garimpo ilegal na unidade, identificou e autuou um garimpeiro em atividade clandestina.

A operação foi possível graças a estudos prévios realizados no dia anterior (21/11), que mapearam possíveis acessos e movimentações suspeitas no interior do parque. Por volta das 5h30 do dia 22, a equipe do Instituto Chico Mendes localizou um indivíduo em plena atividade de extração mineral. Ao ser surpreendido, o garimpeiro tentou evadir-se do local, mas foi interceptado.

Na abordagem, foram apreendidos 1,7 gramas de material (aparentemente ouro), um detector de metal utilizado na extração ilegal, e uma motocicleta empregada para acesso ao local. Todos os materiais foram devidamente apreendidos e o garimpeiro foi conduzido à sede da Polícia Federal em Cuiabá para as providências legais.

Leia Também:  Homem é executado a tiros dentro de um veículo na frente do Horto Florestal

A área onde o garimpo ocorria foi embargada e todos os procedimentos administrativos de autuação foram realizados. Assim, a operação “Índia do Rei” segue com novas ações de monitoramento e fiscalização planejadas para garantir a integridade do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.

Com informações do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Operação flagrou atividade ilegal de garimpeiro, levado para a sede da Polícia Federal – Foto: Divulgação ICMBio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Após apreender fuga, Polícia Militar prende homem com drogas e dinheiro na zona rural de Sena Madureira

Publicados

em

Uma guarnição do policiamento rural da Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu um homem por tráfico de drogas na zona rural de Sena Madureira.

Durante patrulhamento no ramal 21, localizado na BR-364, a equipe policial visualizou um indivíduo, que ao notar a presença dos policiais, tentou esconder o rosto para não ser identificado.

Diante da fundada suspeita, os militares iniciaram uma busca pessoal. Os policiais encontraram droga e dinheiro em espécie.

Ao ser dada voz de prisão, o criminoso empreendeu fuga, mas logo foi detido pela guarnição, que imediatamente conduziu o homem e o material apreendido para a delegacia do município.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sesp Faz Operação Cidade Tranquila em Brasileia e Epitaciolândia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA