Tudo sobre Política
Vereadora Lucélia Borges reivindica melhorias para ramais de Brasileia e garantir o acesso dos alunos as escolas
Tudo sobre Política
Veja o vídeo:
Nesta terça-feira (11), durante sessão na Câmara de Vereadores do município de Brasileia, a vereadora Lucélia Borges fez o uso da tribuna para reivindicar melhorias em alguns ramais do município, para assim garantir o acesso dos alunos da zona rural às escolas, com o início do ano letivo municipal que se aproxima.
Na oportunidade, a parlamentar iniciou seu pronunciamento pedindo que a prefeitura, através da secretaria de obra, realize serviço de melhoramento em alguns trechos críticos do ramal do km 67, mais conhecido como Ramal do Porto Carlos, pois o ano letivo da rede estadual teve início nesta segunda-feira (10) e se faz necessário garantir o acesso desses alunos e também o tráfego da comunidade.
Lucélia também se juntou a outros dois parlamentares no pedido de melhoria no ramal do km 18, uma vez que ela também recebeu esta reivindicação onde o transporte escolar que faz o transporte dos alunos dessas comunidades e levar até a escola Valéria Bispo Sabala, não conseguiu chegar até a escola devido as péssimas condições do ramal em alguns pontos críticos, precisamente nas proximidades da propriedade do Sr. Marcos e da dona Laís, sendo que o período do inverno tem dificultado ainda mais o transporte no local.
Ainda reivindicando melhorias para a zona rural, a vereadora Lucélia pediu que secretaria de obras realize trabalho de melhorias no ramal do km 13, nas proximidades do Xioma, pois tem um trecho do asfalto que está desmoronando e essa situação tem causado perigo para as pessoas da comunidade e preocupação. Mais adiante, tem a ponte nas proximidades da propriedade do sr. Amari, onde a vereadora Lucélia demonstrou preocupação com as condições em que a referida ponte apresenta, a mesma solicitou que a prefeitura, por meio da secretaria de obra que realize melhoramento na estrutura da ponte.
Já em se tratando da zona urbana, a vereador Lucélia solicitou que a prefeitura, através da secretaria de obras, instale quebra-molas na rua José Maria de Souza Santos, no bairro José Moreira, precisamente nas proximidades da rua que dá acesso a escola Socorro Frota. De acordo com a parlamentar, o fluxo de veículos no local é muito grande e os moradores estão preocupados, principalmente com o início do ano letivo, o aumento no risco de acidente é notório. Além dessas reivindicações, a vereadora Lucélia fez outras reivindicações.
![3 de Julho Notícias](https://3dejulhonoticias.com.br/wp-content/themes/zox-news/images/logos/logo-nav.png)
Tudo sobre Política
Deputado Tadeu Hassem cobra reabertura da Delegacia de Brasiléia e critica demora na reconstrução
Deputado Estadual Tadeu Hassem – Foto: Sérgio Vale
Durante a sessão desta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tadeu Hassem (Republicanos) fez um apelo ao Governo do Estado para a reabertura da Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia que está fechada desde as enchentes de 2024. Segundo o parlamentar, a ausência da unidade tem prejudicado a segurança pública na região de fronteira com a Bolívia.
“Brasiléia tem 30 mil habitantes e está há quase um ano sem delegacia. A unidade foi desativada após as enchentes e até agora não foi reformada. A Polícia Civil decidiu acumular o atendimento com Epitaciolândia, mas estamos falando de uma demanda de 50 mil pessoas para uma única delegacia. Isso é insustentável”, afirmou Hassem.
O deputado destacou que o prédio da antiga delegacia ainda existe, mas precisa de reformas. Ele criticou a decisão do governo de esperar a construção de uma nova sede, o que pode levar até dois anos.
“A população não pode esperar tanto tempo. Hoje, os registros oficiais de furtos e assaltos em Brasiléia diminuíram, mas não porque a criminalidade caiu, e sim porque as vítimas deixaram de registrar ocorrências por conta da distância da delegacia”, alertou.
Hassem solicitou apoio da Comissão de Segurança Pública da Aleac e reforçou seu compromisso com a segurança pública, lembrando que já destinou emendas para a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
“Não dá para uma região de fronteira como aquela ficar sem assistência da Polícia Civil. Faço esse clamor e peço o apoio dos colegas deputados para resolvermos essa situação o quanto antes”, finalizou. (Agência Aleac)
-
Saúde7 dias atrás
Prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, se vacina contra gripe e pede para a população se imunizar
-
Política Destaque4 dias atrás
Com salário atrasado, trabalhadores do transporte escolar da rede estadual podem deflagrar greve a partir do dia 10
-
Tudo Sobre Política II7 dias atrás
Prefeito Zequinha Lima avança com reforma de escolas que receberão ensino integral
-
Política Destaque6 dias atrás
Gladson Cameli exonera irmã de Alan Rick e seu braço direito, Jairo Cassiano, e nomeia indicados do senador bolsonarista Márcio Bittar