RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo sobre Política

Alan Rick ouve demandas de produtores rurais e destaca investimentos para fortalecer a produção em Capixaba

Publicados

Tudo sobre Política

O senador e pré-candidato ao governo do Acre Alan Rick (Republicanos-AC) esteve, neste sábado (27), em duas comunidades rurais de Capixaba para ouvir as principais demandas de produtores, associações e cooperativas da agricultura familiar.

A primeira visita foi ao Projeto de Assentamento Campo Alegre, no Ramal da Cooperativa, onde o parlamentar se reuniu com lideranças de associações e cooperativas da região. O encontro foi realizado na propriedade da Nilva Lima, presidente da Associação de Produtores Rurais Unidos para Vencer, da Cooperativa Extrativista Copasfe e diretora administrativa da Cooperacre. A região se destaca pela produção de café, frutas, grãos, borracha e castanha.

Durante a conversa, os produtores apresentaram reivindicações voltadas principalmente ao fortalecimento do campo e à ampliação do apoio à produção rural. Entre os pedidos, foi destacada a necessidade de recuperação de ramais para facilitar o escoamento da produção, a mecanização agrícola e o fomento a políticas de aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar local.

A presidente da Associação Foco, Força e Café, do Assentamento Nova Promissão, Marília Moura, pontuou a necessidade de apoio aos pequenos cafeicultores de Capixaba.

Leia Também:  Anteprojeto de autoria da vereadora Lúcelia Borges fortalece ações de conscientização sobre a prematuridade em Brasiléia

“Uma das nossas maiores necessidades é água. Deputada Vanda Milani garantiu o recurso para construir nosso poço e infelizmente o governo não cumpriu com o que estava acordado”, disse ela.

“Tô com Alan porque eu acredito que ele fará diferente. Fui deputada e é muito triste ver que até hoje muitos dos recursos que encaminhei para o estado não foram aplicados como deveriam. Eu acredito que com Alan os recursos não vão voltar para o governo federal. A gente sabe que se não tiver produção na roça não tem comida na cidade”, disse a ex-deputada federal Vanda Milani.

Na sequência, o senador esteve no Projeto de Assentamento Remanso, onde também ouviu as demandas da comunidade. A associação local já foi contemplada com uma escavadeira hidráulica, um trator e implementos agrícolas adquiridos com recursos destinados por Alan Rick.

Ao longo do mandato, Alan Rick já destinou mais de R$ 5,7 milhões para fortalecer a produção rural em Capixaba. Os investimentos incluem aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, insumos para a agricultura familiar, caminhão basculante, picapes, recursos para a ExpoCapixaba. Ainda serão entregues um trator de 110 cv e dois caminhões basculante. O senador também destinou R$ 1 milhão para a recuperação de aproximadamente 140 quilômetros de ramais no PAE São Luís do Remanso, facilitando o acesso às comunidades e o escoamento da produção.

Leia Também:  Senador Alan Rick é homenageado pela Embrapa Acre durante solenidade de 50 anos da instituição no estado

As agendas integram a série de visitas que Alan Rick realiza em todo o Acre para ouvir a população e reunir propostas para o desenvolvimento do estado. Além dos encontros presenciais, as contribuições também podem ser enviadas por meio do site falaacre.com.

Também participaram o prefeito Manoel Maia, o vice-prefeito Amilton, o senador Sérgio Petecão, o deputado federal Roberto Duarte, o ex-deputado estadual e pré-candidato Antônio Pedro, além dos pré-candidatos a deputado federal pelo Republicanos Mirla Miranda e Rizo Araújo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Vereadora Lucélia Borges reafirma compromisso com a educação ao apoiar eventos escolares e comunidades rurais

Publicados

em

A vereadora Lucélia Borges tem consolidado uma atuação voltada ao fortalecimento da educação em Brasiléia, acompanhando de perto as atividades desenvolvidas pelas escolas e apoiando iniciativas que contribuem para o desenvolvimento de estudantes, professores e da comunidade escolar. Além de participar dos eventos promovidos pelas instituições de ensino, a parlamentar também realiza doações e incentiva ações que fortalecem o ambiente educacional.

Recentemente, Lucélia esteve presente no tradicional arraial da Escola Francisco Germano, localizada na zona rural, no km 68. Durante o evento, ela prestigiou as apresentações, conversou com educadores, alunos e familiares, além de colaborar para a realização da festa, demonstrando apoio às atividades que valorizam a cultura e aproximam a comunidade da escola.

A presença da vereadora tem sido frequente em diversas unidades de ensino do município, tanto na área urbana quanto na zona rural. Segundo Lucélia, acompanhar de perto a realidade das escolas é uma forma de conhecer as necessidades da comunidade escolar e incentivar iniciativas que promovam uma educação cada vez mais participativa e de qualidade.

Leia Também:  Senador Alan Rick reúne lideranças evangélicas para ouvir propostas e discutir desafios para o estado do Acre

A afinidade de Lucélia Borges com a educação também está ligada à sua trajetória profissional. Professora de formação, ela já atuou como diretora de creche, experiência que lhe proporcionou amplo conhecimento sobre os desafios enfrentados por alunos, famílias e profissionais da área, fortalecendo sua atuação em defesa do setor.

Para a parlamentar, eventos culturais como os arraiais desempenham um papel importante na preservação das tradições, no fortalecimento dos vínculos entre escola e comunidade e na valorização do trabalho desenvolvido por professores e servidores da educação.

Com uma atuação pautada pelo diálogo e pela proximidade com a população, Lucélia Borges segue apoiando projetos e ações voltados ao fortalecimento da educação, reafirmando seu compromisso com iniciativas que contribuam para o desenvolvimento das crianças, dos jovens e de toda a comunidade escolar de Brasiléia.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA