Tudo Sobre Política II
Cruzeiro do Sul vai manter serviços essenciais durante o ponto facultativo desta sexta-feira em Cruzeiro do Sul
Tudo Sobre Política II

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, definiu o funcionamento das unidades de saúde durante o ponto facultativo desta sexta-feira, 7 de agosto, transferido em alusão ao início da Revolução Acreana, conforme o Decreto Municipal nº 270/2026.
Mesmo com a suspensão do expediente na maior parte das repartições públicas, a Secretaria de Saúde manterá serviços essenciais em funcionamento para garantir o atendimento à população.
Estarão abertas:
- Unidade de Saúde Francisco Ary da Silveira (Cruzeirão) – atendimento das 7h às 17h;
- Unidade de Saúde Francisco Pereira Dantas (Igarapé Preto) – atendimento das 7h às 12h;
- Central Única de Medicamentos (Centro) – funcionamento das 7h às 12h para dispensação de medicamentos.
A Prefeitura reforça que a manutenção desses serviços busca assegurar o acesso da população aos atendimentos essenciais, mesmo durante o ponto facultativo, oferecendo suporte à comunidade e preservando a continuidade da assistência em saúde.
Tudo Sobre Política II
Prefeitura de Assis Brasil abre programação do Agosto Lilás com curso de Confeitaria para 20 mulheres

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com o Governo do Estado do Acre e o Senac, realizou a abertura oficial da programação do Agosto Lilás, campanha voltada à conscientização e ao combate à violência contra a mulher.
Marcando o início das atividades, foi dado início ao curso de Confeitaria, que reúne 20 mulheres do município em uma capacitação com duração de duas semanas. A iniciativa busca promover a qualificação profissional, incentivar o empreendedorismo feminino e ampliar as oportunidades de geração de renda para as participantes.
Durante o período do curso, as alunas terão acesso a conhecimentos teóricos e práticos sobre técnicas de confeitaria, produção de doces e preparação de produtos para comercialização, fortalecendo a autonomia financeira e o desenvolvimento pessoal das participantes.
A secretária municipal da Mulher, Francicleia Correira, destacou a importância da ação como uma ferramenta de empoderamento e valorização das mulheres, reforçando o compromisso da gestão municipal em promover políticas públicas que garantam mais oportunidades, independência e qualidade de vida para as mulheres assis-brasilenses.
A programação do Agosto Lilás seguirá ao longo do mês com diversas atividades voltadas à conscientização, informação e fortalecimento da rede de proteção às mulheres do município.

-
Tudo sobre Política6 dias atrásPesquisas da Ufac sobre cooperativismo agroextrativista ganham destaque em congresso nacional
-
Política Destaque6 dias atrásPrefeito Padeiro é condenado pelo TCE-AC a devolver R$ 178,7 mil após irregularidades na gestão do Fundo Municipal de Saúde
-
Cultura6 dias atrásPrefeitura de Cruzeiro do Sul apoia Festival Vetê Noke Koî em celebração aos 43 anos da Terra Indígena Campina Katukina
-
Geral6 dias atrásCruzeiro do Sul lançará Campanha Agosto Lilás, de combate à violência contra a mulher em celebração aos 20 anos da Lei Maria da Penha