Política
Governador bolsonarista Marcos Rocha perdeu o controle da segurança em Rondônia e presidente Lula envia tropas federais ao estado
Política
O governador Marcos Rocha – UB, vem sendo bastante criticado pela população rondoniense, pelo avanço da criminalidade que tomou conta da capital Porto Velho. A cidade está praticamente em estado de sítio, sem transporte coletivo, toque de recolher em diversas áreas da cidade e uma onda de violência sem precedentes.
O governo Lula resolveu agir e auxiliar o governo local, com reforço e condições logística de enfrentamento ao crime organizado.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o envio de agentes da Força Nacional a Rondônia para auxiliar no combate à crescente onda de violência no estado. A medida, que terá duração de 90 dias, foi aprovada após uma solicitação do governo estadual e visa a atuação nas atividades essenciais para garantir a ordem pública e a segurança da população.
Nos próximos dias, um contingente de agentes federais chegará à capital Porto Velho e a Mirante da Serra, onde facções criminosas têm intensificado os ataques. A decisão foi tomada em resposta a uma série de incidentes, incluindo incêndios a ônibus e ataques contra trabalhadores do transporte público. O temor pela segurança dos motoristas e cobradores fez com que a frota de ônibus fosse retirada das ruas de Porto Velho na manhã desta terça-feira (14).
O prefeito da cidade, Léo Moraes, pediu apoio imediato ao governo estadual para garantir a normalização do transporte público e restaurar a ordem nas ruas. A violência tem sido atribuída a facções criminosas, como reação à Operação Aliança Pela Vida, Moradia Segura, deflagrada recentemente pelas forças de segurança. Esta operação já resultou na retomada de propriedades invadidas por criminosos e na apreensão de armas e drogas.
A presença da Força Nacional vem como uma resposta estratégica para conter a violência e proteger os cidadãos de uma escalada criminal que vem afetando a tranquilidade da população.
Política
Prefeito Jerry Correia se reúne com o governador Gladson Cameli em busca de melhorias para o município de Assis Brasil
Na manhã desta terça-feira, 14, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, foi recebido pelo governador Gladson Cameli no Palácio Rio Branco. Durante o encontro, o prefeito apresentou importantes demandas para o município, incluindo a construção de novas unidades habitacionais, a recuperação de ramais, pontes e ruas, além de solicitar apoio para os festejos do aniversário da cidade e a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros.
“O governador Gladson Cameli tem sido um grande parceiro desde o início do nosso mandato, sendo parte do sucesso que alcançamos nos últimos quatro anos. Agora que iniciamos uma nova gestão, temos a alegria e confiança de poder contar com essa tão importante parceria”, destacou o prefeito Jerry Correia.
O governador reafirmou seu compromisso com Assis Brasil e destacou a importância de unir esforços para garantir avanços na infraestrutura e na qualidade de vida da população.
O prefeito Jerry Correia, continua focado em buscar recursos e parcerias para atender às necessidades da população e promover o desenvolvimento do município.
-
Política Destaque6 dias atrás
Será que Gladson Cameli está usando o jatinho do estado, em sua viagem de férias para João Pessoa como mostra o plano de voo?
-
Política Destaque5 dias atrás
Está tudo pronto para os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça julgarem o governador Gladson Cameli
-
Política7 dias atrás
Veja o vídeo: Vereadora Lúcelia Borges toma posse como a primeira secretária da mesa diretora da Câmara de Brasileia
-
Tudo sobre Política6 dias atrás
Prefeitos de Epitaciolândia e Brasiléia reafirmam parcerias para melhorias no aterro que atende às duas cidades