Política Destaque
Deputado Edvaldo Magalhães sai em defesa da democracia e cita envolvimento de Bolsonaro em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Política Destaque
Deputado Edvaldo Magalhães e Bolsonaro – Foto: Andressa Anholete/ Getty Images/ Arte Alemão Monteiro
Em discurso nesta quarta-feira (27/11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) saiu em defesa da democracia. Ele citou manchetes dos principais jornais do país, edições de hoje, em que apontam, de acordo com a Polícia Federal, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha conhecimento e participou da elaboração do plano golpista, que visava matar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes.
“Esse país, por um detalhe pequeno, não teve um golpe militar. Por um pequeno detalhe, teria sido assassinado o presidente da República eleito, Luís Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro da Suprema Corte Alexandre de Moraes. O plano golpista não deu certo. Se o plano golpista tivesse dado certa, com certeza eu não estaria me pronunciado na Casa do Povo, na casa da democracia. Tem assuntos que não podemos deixar de tratar de forma nenhuma. Independente das convicções ideológicas, tem uma questão que é central, que é a luta democrática, que é a luta pelo fortalecimento do nosso país”, disse Edvaldo Magalhães.
Ainda de acordo com ele, haverá desdobramentos nas investigações da Polícia Federal que podem respingar no Acre. “Haverá desdobramentos não apenas nacionais. Financiadores do golpismo foram identificados, estão sendo investigados e serão punidos. E essas histórias virão à tona em breve para o Brasil todo conhecer. Ditadura nunca mais”, afirmou.
Política Destaque
Alguns secretários de Gladson Cameli se acham governador dentro do governo, sem terem tirado um voto mandam mais do que Cameli
O perfil do governador Gladson Cameli – PP, tem deixado muitos de seus secretários à vontade, o que pode ser muito arriscado e há qualquer momento poderá trazer consequências inimagináveis e prejuízos ao estado.
Gladson não tem o perfil detalhista, não tem a perícia de olhar as situações burocráticas com a paciência e o cuidado que deveria ter, por isso seu governo é atrapalhado em vários setores.
Os gestores de grandes pastas se comportam como governadores, mandam e desmandam, muitas dessas vezes sem alinhamento com o chefe e Gladson, de tanto terceirizar sua função de governador, acaba sem perceber a influência que alguns de seus aliados têm sobre ele.
Pastas como Agricultura, Saúde, educação, Deracre, Casa Civil, Articulação Política, todas elas precisam estarem alinhadas com o zero 1, mas vamos ser honestos e reconhecer, que tem gente em algumas pastas que fazem previsões com Gladson afastado pelo STJ, com Mailza aceitando a vaga no TCE e tem aqueles que crêem na passividade de Cameli, que deixa boa parte desses secretário à vontade.
Abre o olho governador! Se pensa em eleições para senador em 2026.
-
Política Destaque6 dias atrás
Deputada Socorro Neri participa de missão ao Uruguai em busca de inovações para a educação brasileira
-
Geral7 dias atrás
20 anos da Amazônia Azul: o mar que gera emprego e crescimento econômico na economia nacional
-
Política Destaque6 dias atrás
Em Baku, no Azerbaijão, Ministra Marina Silva convoca países a financiar transição climática: ‘Última chance rumo a 1,5°C’
-
Tudo Sobre Política II6 dias atrás
Prefeitura de Brasiléia realiza I Feira Ubuntu para celebrar em alusão ao Dia da Consciência Negra