RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Concurso

Inscrições abertas para a primeira Turma de 2025 do Curso de Piloto Privado de Avião

Publicados

Concurso

As matrículas estão abertas até o final de janeiro na Secretaria do Aeroclube de Rondônia – Foto: Reprodução/ Toppilot.com

A única escola de aviação de Rondônia já iniciou o processo de matrículas para a primeira turma de 2025 do Curso de Piloto Privado de Avião (PPA). Interessados(as) podem garantir sua vaga diretamente na Secretaria do Aeroclube de Rondônia, localizada na Estrada 13 de Setembro (Estrada dos Japoneses), nº 931, bairro Aeroclube, em Porto Velho. As vagas são limitadas.

Detalhes do Curso

De acordo com a coordenação, as aulas teóricas acontecerão no período da manhã, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, com início previsto para o início de fevereiro, assim que a turma for formada.

Além disso, o aeroclube oferece descontos exclusivos para alunos(as) que indicarem amigos(as) que também realizarem a matrícula. O curso de Piloto Privado é o primeiro passo para quem deseja seguir carreira na aviação e se tornar piloto comercial.

Sobre o Curso de Piloto Privado de Avião (PPA)

O curso tem duração de três meses e inclui disciplinas essenciais, como:

  • Regulamento de Tráfego Aéreo

  • Meteorologia Aeronáutica

  • Navegação Aérea

  • Teoria de Voo e Aerodinâmica

  • Conhecimentos Técnicos (motores)

Leia Também:  Saúde de Feijó divulga processo seletivo para contratar médicos com salário de mais de R$ 13 mil

As aulas são ministradas por profissionais altamente qualificados.

Requisitos para matrícula

  • Idade mínima: 17 anos

  • Escolaridade: Ensino Fundamental completo (em instituição pública ou privada autorizada)

  • Homens: Apresentar Certificado de Reservista ou de Alistamento Militar

Após a conclusão do curso teórico, os(as) alunos(as) realizarão uma prova na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aprovação nesta etapa garante o Certificado de Conhecimentos Teóricos, permitindo que o piloto-aluno comece a praticar as horas de voo (mínimo de 40 horas).

Ao concluir a prática, o(a) aluno(a) passará por um voo de check com um instrutor credenciado pela Anac. Com a aprovação, estará apto(a) a pilotar aviões privados em voos visuais (VFR).

Aeronave de treinamento: Aero Boero AB-115

O treinamento prático é realizado com o Aero Boero AB-115, uma aeronave amplamente utilizada em escolas de aviação no Brasil. De fabricação argentina, o AB-115 possui capacidade para dois pilotos e é ideal para o aprendizado, graças ao seu motor de 115 HP a 2800 RPM, oferecendo segurança e eficiência.

Garanta sua vaga e dê o primeiro passo para uma carreira nas alturas!

Leia Também:  Sisu oferta mais de duas mil vagas no Acre, aponta Ministério da Educação

Para mais informações via WhatsApp, clique aqui.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Concurso

Senac Acre anuncia a realização de novos processos seletivos para diversas áreas em Rio Branco

Publicados

em

Inscrições começam e vão até segunda, exclusivamente pela internet

O Senac Acre anuncia a realização de novos processos seletivos para o preenchimento de vagas destinadas à Sede Administrativa, em Rio Branco. As oportunidades são para cargos de Analista Técnico II em diferentes áreas de atuação. Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet, no endereço Portal.ac.senac.br, de 10 de janeiro até as 23h59 do dia 13 de janeiro de 2025.

As vagas disponíveis abrangem as áreas de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Marketing ou Recursos Humanos; Tecnologia da Informação e Pedagogia. O objetivo do processo é selecionar profissionais qualificados para integrar o quadro funcional da instituição, respeitando os direitos civis e as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O processo seletivo será dividido em três etapas: a primeira é a análise curricular, realizada após o cadastro de currículos e a inscrição; a segunda é a avaliação comportamental, que analisará habilidades interpessoais e competências específicas; e a terceira é a prova prática, que testará os conhecimentos técnicos dos candidatos.

Os candidatos aprovados em todas as etapas e convocados serão contratados de acordo com a necessidade da instituição e a ordem de classificação. Eles assinarão um contrato individual de trabalho regido pelos preceitos da CLT, que não garante estabilidade aos aprovados, exceto nos casos previstos por lei.

Leia Também:  Saúde de Feijó divulga processo seletivo para contratar médicos com salário de mais de R$ 13 mil

Informações detalhadas sobre os processos seletivos podem ser obtidas por meio dos comunicados publicados no site da instituição.

As informações existentes nessa mensagem e nos arquivos anexados são para uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso não seja destinatário, saiba que leitura, divulgação ou cópia são proibidas. Favor apagar as informações e notificar o remetente. O uso impróprio será tratado conforme as normas da empresa e a legislação em vigor.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA