Política
“O Acre não acompanha o crescimento do Brasil por falta de planejamento do Governo Cameli”, diz presidente da ApexBrasil, Jorge Viana
Política
Presidente da ApexBrasil, Jorge Viana – Foto: Reprodução Gazeta Entrevista
O ex-governador e atual presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil, Jorge Viana, fez um balanço de seu trabalho à frente da agência e o quanto vem contribuindo com crescimento econômico do Brasil e do Acre.
Jorge Viana concedeu uma entrevista ao jornalista e apresentador Astério Moreira e não poupou críticas ao desleixo dos atuais gestores estaduais, que não aproveitam o grande volume de recursos ofertados pelo presidente Lula, para melhorar a economia do Acre.
“O presidente Lula tem ajudado os prefeitos e o governo com todo amor que ele tem pelo estado e parece que não estão sabendo aproveitar, pois são as grandes obras públicas que ajuda a crescer e gera oportunidades. Santa Catarina é um dos estado com mais acreanos que estão saindo daqui do nosso estado em busca de trabalho, isso é a prova de que estamos estagnados. Lula tem mandado muitos recursos e aparece uns espertalhões que só esculhambam o presidente tentando tirar proveito. O Brasil vai crescer em média 3% este ano e o Acre precisa aproveitar isso”, disse Jorge.
Sobre a possibilidade de ser candidato nas eleições de 2026, Jorge Viana não descartou que poderá disputar o senado e prometeu ficar mais no estado, percorrendo os municípios e dialogando com as necessidades da população local. Clique aqui e veja o vídeo

Política
Edvaldo Magalhães destaca reunião entre secretário de Educação e deputados; secretário assegurou a compra imediata do maracujá
O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) deu detalhes da reunião com o secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, a respeito da aquisição de polpas de frutas, incluindo o maracujá. O encontro aconteceu hoje (26), na Assembleia Legislativa. Ele pontuou que o secretário garantiu que ainda nesta quarta-feira concluirá o processo referente ao maracujá.
“O secretário saiu daqui nos dando a garantia que finaliza, pelo menos esse item hoje, e finalizando, assina-se o contrato e faz-se o pedido de entrega. Para vocês verem que tem casos que se colocam grandes dificuldades de resolução, quando na verdade, a solução está posta e a gente pode resolver a vida das pessoas. Fico feliz que a Assembleia como Poder pode mediar e encontrou uma solução”, disse.
Edvaldo Magalhães explicou ainda que o item maracujá, que gerou toda a mobilização dos agricultores, está abaixo do preço máximo possível a ser adquirido. Não passa de R$ 27,00 o quilo. “Numa chamada pública pode contratar por item. Esse item já poderia ter sido finalizado e feito o pedido de entrega”, ressaltou.
O parlamentar destacou ainda o trabalho parlamentar, que é capaz de mudar a vida das pessoas. Ele foi um dos primeiros a trazer o assunto à tribuna da Assembleia Legislativa. “A gente não pode fazer de conta que escutou o problema e terminada a sessão a gente vai cuidar da vida. Fica parecendo que recebemos as pessoas numa espécie de faz de conta. Eu faço essa referência pela insistência, pelo debate que nós fizemos, que é o debate do maracujá, que na verdade é o debate da agricultura familiar. O debate do esforço, das famílias que fazem uma aposta, que se sacrificam muito, que fazem investimentos”.
-
Política Destaque7 dias atrás
Isso é gestão Gladson Cameli: Casal de comissionados mora em Paris e recebe salários normalmente dos cofres do Acre
-
Política Destaque6 dias atrás
Após denúncia, casal que mora em Paris e recebia quase 20 mil no governo Gladson sem trabalhar é exonerado
-
Política6 dias atrás
Justiça Eleitoral designa audiência para ouvir testemunhas no processo que investiga abuso de poder econômico por parte de Padeiro
-
Tudo sobre Política6 dias atrás
Com articulação do presidente da Aleac, Nicolau Júnior e prefeito Zé Luiz, Opera Acre chega a Mâncio Lima