RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo sobre Política

Sérgio Lopes e Sergio Mesquita agradecem bancada de vereadores pela aprovação de projetos para o avanço de Epitaciolândia

Publicados

Tudo sobre Política

Participaram da reunião o Presidente da Câmara Antônio Rosiclei, e, os vereadores Rosimar Menezes, Ari Mendes, José Henrique, Jezo, Girlene da Saúde e Eliade, a Secretária de Administração Regiane Moreira e os advogados Thallis Felipe e Maurício Prete.

O prefeito Sérgio Lopes, recebeu na manhã desta segunda-feira, 13, vereadores para agradecer pelo empenho na dedicação de 8 projetos de lei que visam significativos avanços para o município de Epitaciolândia.

Os projetos foram aprovados em sessão extraordinária, devido à urgência. Logo em seguida, o prefeito Sergio Lopes sancionou os PLs, colocando-os em vigor já a partir do mês de janeiro. Os oito projetos foram aprovados por unanimidade, ou seja, contaram com 11 votos. Dentre eles, foram aprovadas a reforma administrativa, reajuste salarial e o REFIs.

O presidente da câmara, Antônio Rosiclei, falou da importância da aprovação desses projetos em prol dos servidores e da população de Epitaciolândia.

“Convocamos uma sessão extraordinária e tudo ocorreu de acordo com o regimento daquela casa, foram 11 votos a favor, demonstrando que todos são de interesse comum, que vêm ao encontro dos anseios da população e dos servidores. Em nossa primeira sessão, cumprimos nosso dever que é trabalhar para nossa gente”. Destacou o presidente do legislativo.

Leia Também:  Deputado Luiz Gonzaga entrega equipamentos para saúde itinerante durante aniversário de Porto Walter

Sergio Lopes agradeceu a todos e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando, respeitando a independência dos poderes, porém mantendo a harmonia entre as a prefeitura e a casa do povo.

“Quero primeiramente agradecer a todos os vereadores, independentemente de serem da base ou não, pois entenderam que os projetos são de interesse coletivo que irão beneficiar os servidores e a população, promovendo o avanço para o município.” Temos muito trabalho pela frente, por isso, reitero o compromisso de trabalharmos juntos por nosso município”. Destacou Lopes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Cooperados da Cooperxapuri recebem pagamento de bonificação por serviços socioambientais

Publicados

em

Fotos: Andréia Oliveira

O primeiro pagamento de serviços socioambientais pela produção da castanha do Brasil para os cooperados da Cooperxapuri aconteceu na última sexta-feira, (10), durante a Assembleia Ordinária realizada na sede da cooperativa em Xapuri.

130 produtores agroextrativistas foram beneficiados com o pagamento da bonificação do Selo Biodiesel Social (SBS) de R$ 6,00 por lata de castanha, totalizando R$ 274 mil reais pagos pela Grupo Amaggi como compensação pela emissão de carbono.

O Selo Biocombustível Social (SBS) é um componente de identificação concedido pelo Mapa às Unidades Produtoras de Biodiesel (UPB) que incluírem em seus arranjos produtivos agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O selo promove a inclusão socioprodutiva, contribuindo para a geração de emprego e renda, por meio do fornecimento da matéria-prima da agricultura familiar para a produção do biodiesel.

O presidente da Cooperxapuri, Sebastião Aquino, evidenciou a satisfação da cooperativa ter recebido, juntamente com os sócios, a bonificação em dinheiro pela produção sustentável.

Leia Também:  Dia da Amazônia: Jorge Viana destaca potencial econômico da Amazônia aliado a preservação em propaganda eleitoral

“Estamos realizando a primeira Assembleia Ordinária da Cooperxapuri de 2025, e este ano o diferencial é que estamos fazendo o repasse do SBS, um bônus que o Grupo Amaggi está pagando em cima da venda da castanha. Esse recurso está sendo dividido entre a Central, a cooperativa singular, que é a Cooperxapuri e os cooperados, além disso, estamos apresentando para os cooperados, a importância de diversificar a produção, já somos carro-chefe na produção da borracha, temos uma importância grande na cadeia da castanha do Brasil, e devemos avançar na produção do café, das frutas e de outros produtos. Nós acreditamos que uma colocação ou uma unidade produtiva rural é sustentável, quando ela tiver uma variedade de três a cinco produtos, ou mais que isso, para que no momento que um produto estiver em baixa, outro estará em alta, a gente acredita que a melhoria da família está diretamente ligada ao aumento real da renda, nosso maior princípio é a produção sustentável, esse repasse que está sendo feito é o pagamento de serviço socioambiental”, disse.

Leia Também:  Marcus Alexandre e Socorro Neri são recebidos com festa na Cidade do Povo

Estiveram presentes na atividade o presidente do Sistema OCB, Valdemiro Rocha, o presidente do Conselho Nacional dos Seringueiros (CNS), Júlio Barbosa, o superintendente da Cooperacre, Manoel Monteiro, a representante da Amoprex, Leide Aquino, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, Paulo Pinheiro, entre outros.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA