RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo Sobre Política II

Prefeito Jerry Correia lança oficialmente a 2ª ExpoFronteira maior feira agropecuária internacional

Publicados

Tudo Sobre Política II

A Prefeitura de Assis Brasil realizou nesta sexta-feira (21) o lançamento oficial da ExpoFronteira 2026, evento que será realizado nos dias 24, 25, 26 e 27 de setembro, reunindo cultura, agropecuária, empreendedorismo, gastronomia e atrações nacionais em uma programação que promete movimentar a região de fronteira.

A programação terá início no dia 20 de setembro, com a tradicional Cavalgada, que marca a abertura das atividades da ExpoFronteira. Já no dia 24 acontece a Escolha da Rainha da ExpoFronteira.

Entre as principais atrações musicais estão Igor Ferrari, na quinta-feira; Loubet, na sexta-feira; Marília Tavares, no sábado; e Forró Ideal, encerrando a programação no domingo.

O lançamento contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Detran, secretarias municipais, vereadores, Emater, Seagre, diretores da Coocafe, Copaeb e Cooperacre, representantes das comitivas, vendedores da Associação de Bebidas e Comidas, além de produtores, empreendedores e moradores do município.

Durante o evento, o prefeito Jerry Correia destacou que a ExpoFronteira representa muito mais do que uma festa municipal e reforçou o caráter internacional da feira.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza capacitação sobre o reordenamento do Programa Criança Feliz

“A ExpoFronteira não é apenas de Assis Brasil. Ela já nasceu como a maior feira agropecuária internacional do Acre e a única feira trinacional do estado. É um evento que abre espaço para os nossos irmãos bolivianos e peruanos e fortalece a integração entre os três países. Muitos não acreditavam que seria possível, mas estamos mostrando que é. E isso não é mérito de uma pessoa. A ExpoFronteira não é do prefeito; é do povo de Assis Brasil.”

A realização da ExpoFronteira conta com a parceria do Governo do Estado do Acre, que, além do apoio e dos recursos destinados ao evento, contribui com ações de segurança pública e outras estruturas necessárias para garantir a realização da feira.

Por estar localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia, Assis Brasil transforma a ExpoFronteira em um espaço de integração entre os três países, fortalecendo o setor produtivo, o comércio, a cultura e as relações entre os povos da região.

Propaganda

Tudo Sobre Política II

Cruzeiro do Sul e TJAC reforçam combate à violência contra a mulher durante campanha Agosto Lilás

Publicados

em

Cruzeiro do Sul e Tribunal de Justiça realizam palestra “Colocando a Colher para Proteger a Mulher” em alusão a campanha Agosto Lilás

(Assessoria) – A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), realizou nesta quinta-feira, 20, a palestra educativa “Colocando a Colher para Proteger a Mulher”, em alusão à campanha Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A atividade aconteceu no auditório do TJAC, na Cidade da Justiça, e reuniu representantes de diferentes instituições para fortalecer a articulação da rede de proteção e ampliar o diálogo sobre prevenção, enfrentamento e atendimento às mulheres vítimas de violência.

Durante o encontro, foram abordados aspectos relacionados à identificação das diferentes formas de violência, aos mecanismos de proteção e à importância da atuação conjunta dos órgãos que integram a rede de atendimento.

A palestra foi ministrada pela juíza de Direito Marilene Zhu, que destacou a importância da participação de toda a sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher e da atuação integrada entre as instituições.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza evento pelos os 20 anos da Lei Maria da Penha, “desafios e perspectivas”

“A violência contra a mulher não é um problema privado, é uma questão de toda a sociedade. Quando nós nos omitimos, permitimos que essa violência continue. Por isso, colocar a colher significa não ser omisso, significa proteger, orientar, denunciar e fortalecer a mulher para que ela possa romper o ciclo de violência”, destacou a juíza Marilene Zhu.

Para a coordenadora do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Lúcia Costa, a campanha Agosto Lilás é um momento importante para levar informação à população e reforçar as ações de prevenção desenvolvidas pelo município.

“O Agosto Lilás é um período de mobilização, mas o trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher acontece durante todo o ano. Estamos desenvolvendo ações de conscientização, informação e orientação, buscando fortalecer a rede de proteção e fazer com que cada vez mais mulheres conheçam seus direitos e saibam onde buscar ajuda”, afirmou Lúcia Costa.

De acordo com o Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, as atividades realizadas ao longo do mês têm como foco aproximar os serviços da população, promover informação e estimular a participação da sociedade na construção de uma cultura de respeito e proteção às mulheres.

Leia Também:  César Andrade intensifica recuperação de pontes e ramais e melhora acesso às comunidades de Porto Walter

Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA