Tudo Sobre Política II
Assis Brasil fortalece rede de proteção às mulheres em encontro sobre enfrentamento à violência
Tudo Sobre Política II

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Direitos Humanos e Igualdade Racial, promoveu nesta quarta-feira (12) um encontro da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, reunindo representantes de diferentes setores que atuam na proteção, atendimento e garantia dos direitos das mulheres no município.
A programação teve como objetivo fortalecer a articulação entre os órgãos que integram a rede de atendimento, qualificando a atuação dos profissionais e apresentando o fluxo de atendimento às mulheres em situação de violência e suas famílias, considerando a realidade local e os equipamentos públicos das áreas de saúde, segurança, assistência social, educação e justiça.
O encontro também acontece em um momento simbólico para o enfrentamento à violência contra a mulher: em agosto de 2026, a Lei Maria da Penha completa 20 anos. O marco reforça a importância da legislação como instrumento de proteção e garantia de direitos e da atuação integrada dos diferentes setores para assegurar acolhimento, orientação e proteção às mulheres.
Durante a programação, estiveram presentes o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, a secretária municipal da Mulher, Direitos Humanos e Igualdade Racial, Francicleia Correia, representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia militar, Secretaria de Estado da Mulher, além de representantes das secretarias municipais e da rede de atendimento.
O prefeito Jerry Correia destacou a importância da união entre os diferentes órgãos e profissionais que atuam na proteção das mulheres. “Precisamos fortalecer cada vez mais essa rede, porque nenhuma instituição consegue enfrentar sozinha a violência contra a mulher. Quando saúde, assistência social, educação, segurança, justiça e o poder público trabalham juntos, conseguimos oferecer um atendimento mais preparado, acolhedor e eficiente para quem precisa”, afirmou o prefeito.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Assis Brasil com a construção de uma rede cada vez mais integrada, preparada e humanizada, capaz de oferecer atendimento adequado às mulheres que enfrentam situações de violência e ampliar as ações de prevenção e conscientização no município.
Tudo Sobre Política II
Prefeitura mantém frentes de serviço em bairros, ramais e na região central de Cruzeiro do Sul

Assessoria – A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Habitação, mantém nesta quarta-feira (12) diversas frentes de serviço em bairros, ramais e na região central da cidade. As equipes atuam em serviços de drenagem, recuperação de vias, retirada de atoleiros, limpeza e operação de tapa-buracos.
Segundo o secretário de Obras, Carlos Alves, o período de verão atípico tem provocado dificuldades para a execução dos trabalhos, mas as equipes seguem atuando em diferentes pontos do município.
“Apesar das situações climáticas, estamos enfrentando um verão bastante atípico, mas, mesmo assim, a Secretaria de Obras está realizando muitas ações aqui na nossa cidade e também na região”, destacou.
Entre os pontos que recebem serviços está o bairro Morro do Juca, onde equipes trabalham em estradas de barro com melhorias na drenagem e aplicação de camada vegetal para melhorar as condições de tráfego.
Na região da Boca do Moa, a Prefeitura trabalha na retirada de pontos de atoleiro. Segundo Carlos Alves, o acesso já foi restabelecido após a recuperação de um trecho da estrada, mas alguns pontos ainda precisam de intervenção.
“Estamos com várias frentes de serviço. Estamos ali no Morro do Juca, onde temos algumas estradas de barro, fazendo melhorias na drenagem e colocando uma camada vegetal. Também estamos na Boca do Moa, onde já conseguimos fazer a ligação e as pessoas já podem ter acesso, mas ainda temos alguns atoleiros que estão sendo retirados”, explicou.
Na área urbana, uma equipe trabalha na recuperação de um buraco que se abriu nas proximidades da região da Beira Rio. A Secretaria também mantém a operação de tapa-buracos em diferentes ruas.
De acordo com o secretário, mais de 20 toneladas de asfalto estão sendo utilizadas nos serviços, com equipes atuando no trecho entre Copacabana e Formoso.
“Também estamos aqui com um buraco que se abriu próximo à Beira Rio, fazendo a recuperação, e realizando tapa-buracos, com mais de 20 toneladas de asfalto, entrando pela região de Copacabana e seguindo para o Formoso”, afirmou.
Os serviços também alcançam outras localidades, como Badejo do Meio, ramal 307, Praia Grande e Centrinho.
Além das obras de infraestrutura, equipes realizam serviços de limpeza na região do Liberdade, onde também estão sendo feitos preparativos relacionados a uma inauguração.
Carlos Alves reforçou que as equipes da Secretaria seguem trabalhando em diferentes pontos para atender às demandas da população.“Os serviços não param. Estamos atuando em todos esses pontos e também realizando limpeza na região do Liberdade. A Prefeitura continua trabalhando para melhorar as condições das vias e atender as necessidades da população”, finalizou.
-
Política Destaque6 dias atrásPor unanimidade, STJ mantém condenação de Gladson Cameli e amplia crise política do ex-governador na disputa pelo Senado
-
Política Destaque6 dias atrásProtesto na BR-364 expõe crise na gestão do prefeito Padeiro após moradores denunciarem abandono e falta de serviços essenciais
-
Esporte6 dias atrásAtlético Rio Moa e União FC disputam título do Campeonato Master 50tão em Cruzeiro do Sul
-
Tudo Sobre Política II6 dias atrásPrefeito Zequinha Lima participa da abertura do Novenário de Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul



