Tudo Sobre Política II
Prefeitura de Assis Brasil participa das comemorações pelos 205 anos da Independência do Peru
Tudo Sobre Política II

A Prefeitura de Assis Brasil participou, nesta terça-feira (28), da tradicional cerimônia em comemoração aos 205 anos da Independência do Peru, reforçando os laços de amizade e integração entre os municípios da região de fronteira.
Representando o município, estiveram presentes secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Wendell Marques, e servidores públicos, que participaram da programação ao lado de autoridades peruanas.
A cerimônia teve início na Ponte da Integração Brasil–Peru, com a tradicional troca de bandeiras, um momento simbólico realizado todos os anos que representa a união, o respeito e a parceria entre os dois países.
Em seguida, a comitiva seguiu para a Praça de Iñapari, no Peru, onde as comemorações tiveram continuidade com a programação oficial em homenagem à data.
A participação de Assis Brasil na solenidade reforça o compromisso do município em manter e fortalecer as relações de cooperação, amizade e integração com o país vizinho, valorizando a convivência entre as comunidades que compartilham a fronteira.

Tudo Sobre Política II
Prefeito César Andrade autoriza reabertura de ramal que garantirá acesso à comunidade Foz do Natal

O Prefeito César Andrade e o Secretário de Obras, Erisson Fernandes acompanhado do Presidente da Câmara, Robson Rodrigues, autorizou nesta Terça-feira (28/07), o início das linhas de serviços executadas pela Secretaria de Obras, para reabrir o trecho de ramal que dá acesso a Comunidade Foz do Natal. A ação é uma reivindicação da comunidade após consenso entre Prefeitura, produtores, associações e donos de propriedades que rodeiam á área.
Segundo a Secretaria de Obras, serão reabertos aproximadamente 2 km de acesso para garantir escoamento da produção, facilitar o deslocamento de produtores, moradores e alunos. “Vamos empenhar esforços com maquinários e operários para devolver a dignidade aos moradores”, disse o Secretário Erisson Fernandes.
O Prefeito César Andrade destacou que a Prefeitura segue a disposição para promover o elo entre poder público e comunidade. “Seguimos promovendo o diálogo para que a gestão se faça presente onde os problemas aconteçam. Agradeço aos proprietários de terras que em comum acordo autorizaram a passagem dos maquinários por suas propriedades. A comunidade está feliz e eu também”, disse o Prefeito.
Seu Cid, é produtor rural e morador do Ramal Linha Seca. Ele será um dos beneficiados com a ligação terrestre. O acesso vai facilitar a ligação entre os ramais, permitindo mais facilidade aos produtores. “Vai melhorar muito a nossa vida e de todas as pessoas. Todos nós vamos poder chegar na cidade com mais facilidade pra vender o peixe, a carne e tudo que nos produzimos aqui. O Prefeito está de parabéns”, reconheceu ele.

-
Política6 dias atrásCaso de violência contra o jornalista Chico Melo em Cruzeiro do Sul acende alerta; deputados cobram investigação do MPAC
-
Política6 dias atrásVagner Sales confirma pré-candidatura à Câmara dos Deputados e reafirma compromisso de representar o Acre em Brasília
-
Política6 dias atrásPresidente do TCE-AC, conselheira Dulce Benício repudia agressão contra o jornalista Chico Melo e cobra apuração rigorosa do caso
-
Tudo sobre Política6 dias atrásSocorro Neri presta contas a professores indígenas e reforça compromisso com os povos originários do Acre





