Tudo Sobre Política II
Prefeitura de Assis Brasil e Associação de Pastores anunciam mais uma edição da Semana Evangélica
Tudo Sobre Política II

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Jerry Correia recebeu em seu gabinete pastores de diferentes denominações do município, acompanhados do pastor Erinaldo, presidente da Associação de Pastores de Assis Brasil. O encontro reuniu representantes dos líderes religiosos do município para tratar da realização de mais uma edição da tradicional Semana Evangélica.
O evento já tem data marcada e acontecerá nos dias 10, 11 e 12, de quinta-feira a sábado, com uma programação especial que também contará com a Marcha para Jesus.
A programação será realizada na Avenida Raimundo Chaar, que receberá uma estrutura preparada para acolher a população durante os três dias de celebração. Serão momentos de louvor, música, apresentações e, principalmente, de fé e comunhão entre as famílias.
A Semana Evangélica já faz parte do calendário de eventos de Assis Brasil e, mais uma vez, promete reunir a comunidade em um grande momento de celebração.
O prefeito Jerry e os pastores reforçam o convite para toda a população de Assis Brasil, especialmente a comunidade evangélica, para participar dessa grande programação.
A Semana Evangélica é uma realização da Prefeitura de Assis Brasil, em parceria com a Associação de Pastores de Assis Brasil.

Tudo Sobre Política II
Cruzeiro do Sul e presidente da AMAC Zequinha Lima participa de agenda sobre mudanças climáticas no Acre

O prefeito de Cruzeiro do Sul e presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Zequinha Lima,participou, nesta terça-feira,1,do evento “Agenda Climática na Amazônia Acreana: Municípios em Rede pelo Clima”, realizado no plenário do Tribunal de Contas do Estado do Acre, em Rio Branco.
A programação reuniu gestores, servidores públicos e representantes de instituições para discutir os desafios enfrentados pelos municípios acreanos diante das mudanças climáticas, além de estratégias de prevenção, adaptação e construção de políticas públicas voltadas à sustentabilidade e à redução dos impactos ambientais.
Durante o encontro,Zequinha levou a perspectiva dos municípios para o debate, reforçando a importância de fortalecer a atuação conjunta entre as administrações municipais e as instituições públicas. Em sua fala, destacou a necessidade de planejamento, união e ações concretas para que os municípios estejam preparados para enfrentar eventos climáticos cada vez mais frequentes e seus impactos sobre a população.
À frente também da AMAC, o gestor reforçou o papel da entidade na articulação e representação dos municípios acreanos, especialmente na construção de uma agenda coletiva que considere as diferentes realidades da Amazônia.
“A participação da Amac reforça o compromisso dos municípios acreanos com a construção de políticas públicas capazes de responder aos desafios climáticos e promover um desenvolvimento mais sustentável para a população “, citou o gestor.
A programação contou com a participação do professor Foster Brown, da Universidade Federal do Acre (UFAC), da Dra. Jussara Carvalho, da Câmara Temática de Adaptação Climática do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima, e da Dra. Rayanne Cristine Maximo França, representante do UNICEF.
A iniciativa integra ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com destaque para o ODS 11, que trata de cidades e comunidades sustentáveis; ODS 13, voltado à ação contra a mudança global do clima; e ODS 16, relacionado à paz, justiça e instituições eficazes.

-
Política Destaque7 dias atrásVereador André Kamai denuncia “fila da morte” na saúde do Acre, enquanto Sesacre é acusada de transformar procedimentos em “curral eleitoral”
-
Política7 dias atrásCarlinhos do Pelado reforça apoio à reeleição de Tadeu Hassem, destaca investimentos em Brasileia e defende permanência do deputado
-
Política Destaque6 dias atrásMP Eleitoral muda entendimento, rejeita pedido de impugnação e dá parecer favorável ao registro da candidatura de Edvaldo
-
Cultura6 dias atrásFestival da Farinha é mantido mesmo sem energia e show de Mari Fernandez segue confirmado